Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rtw Volta ao Mundo 10 meses Inicio 01 de Dezembro de 2010

Postado
  • Membros

Olá a todos!!

Começar a escrever esse tópico é algo que estou aos poucos começando a acreditar....

A muito tempo tinha o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo, a inspiração e o sonho vinham de muito tempo, o primeiro sinal de que era possível surgiu depois que começei a ler os tópicos do site dos mochileiros, ao qual devo muito, e o qual me ajudou muito em todas as minhas viagens.

Neste tópico do mike : http://www.mochileiros.com/guia-de-viagem-de-volta-ao-mundo-ida-ao-mundo-mike-weiss-t37409.html voce irá achar muitas informações úteis sobre o que conhecer, mais principalmente o COMO fazer a viagem.

A Minha viagem começa no dia 01 de dezembro de 2010. porém já estou fazendo o relato do planejamento e do que está acontecendo nesta fase que antecede a trip e irei adicionando as experiências dos destinos conforme for conhecendo.

O primeiro aspecto: DINHEIRO!

Vou começar pelo dinheiro porque é o que primeiro item que salta aos olhos de todos, como é possível?, bom realmente o dinheiro não é uma parte fácil, tendo em vista que antes de sair do Brasil, você provavelmente gastará mais de R$ 10.000,00, isto é o preço de uma moto zero Km, ou o preço de diversos bens materiais que voce pode elencar, e ainda tem todos os gastos posteriores que facilmente chegarão ao preço de um carro 0Km.

Bom....juntar dinheiro não é fácil, mas é possivel, cada um tem o seu jeito, mas o que quero discutir aqui é se vale ou não a pena gastar o preço de um carro Okm (depois de você juntar arduamente esse dinheiro) em uma viagem de volta ao mundo. Eu acho que vale. Vou humildimente expor porque:

Não é somente o dinheiro que possibilita fazer uma viagem destas é necessário: Dinheiro, Saúde e Tempo

Algumas pessoas são jovens, estão cheias de saúde e possuem tempo de sobra para viajar e curtir, porém o seu problema é a falta de DINHEIRO!, alguns já estão com uma idade próxima aos 30 anos, estão também cheios de saúde, em uma profissão que lhes gratifica bem, porém não tem TEMPO para viajar! Outros já na hora da aposentadoria estão com uma boa poupança, possuem tempo de sobra, mas já não tem a mesma SAÚDE para viajar! ou seja, seguindo este ciclo a pessoa nunca fará uma viagem destas, realmente o desafio está em quebrar este ciclo!

Se você conseguiu juntar algum dinheiro, está saudável e possui algum tempo CORRA! e vá viajar AGORA!, não deixe pra depois, logo logo não poderá mais ir, pois terá alguma coisa te prendendo (relacionamentos, família, amigos e situações diversas). Seguindo esta linha, refleti sobre a minha vida e verifiquei que sempre estava preso a alguma coisa, a qual me impedia de realizar este sonho...

Parei pensei e mesmo com aquele medo e aquele apego a minha cidade, família e relacionamentos apertei o botão da Oneworld e mandei emitir o meu ticket!

Acho que uma viagem destas será o meu melhor investimento, pensando de uma forma espiritual, voce quando morre não leva com voce todos os carros, imóveis e quaisquer bens materiais, porém se existe algo além desta terra levará com você os seus pensamentos, ou seja tudo aquilo que viu, as diferentes culturas, as pessoas, as experiências, etc. Fazer uma viagem de volta ao mundo será em suma um "investimento eterno"... e isto vale pra mim o preço de um carro 0Km.

Segundo aspecto: Planejamento.

Nossa é difícil planejar uma viagem deste tamanho! eu mesmo estou aqui a duas semanas direto na frente do computador, lendo tudo e tentando absorver o máximo da experiência dos outros, cada vez surgem mais dúvidas na cabeça: quanto tempo ficar neste lugar? reservo ou não os hostels antes?, credo será que vou conseguir me comunicar no Japão?!, etc, etc....

O primeiro ponto que foi difícil pra mim foram os vistos.... muitos países emitem o visto com validade de 3 meses... ou seja terá que entrar no país em 3 meses, dai já se foi a volta ao mundo porque quando chegar lá já expirou o visto!

Dos países que irei conhecer vários são assim como: Japão, Egito, Jordânia, Índia (6 meses), Dubai nos Emirados Árabes é outro problema pois só com convite do hotel, terei de fazer por uma agência de turismo por U$$ 180,00 agência Southtravels.com.

Bom.... em resumo a única solução que encontrei foi fazer a volta ao mundo ao contrário para poder ir no Japão que tem o visto mais complicado de tirar e tirar os dos outros países no caminho, estou torcendo que consiga tirar.

Já consegui e sairei do Brasil com os vistos da Australia (válido por 1 ano e pode ficar no país por até 3 meses), Estados unidos (5 anos), Japão (única entrada 15 dias de estadia e expira em 3 meses.... o do japão é chato mesmo!!! grrr)

Os destinos serão:

Tahiti-Bora Bora (4 dias)

Nova Zelândia (Auckland e Queenstown) (13 dias)

Australia (Gold Coast, Brisbane e Sydney) 2 meses pois tenho amigos que moram lá...

Japão (Tokyo e Takayama) 12 dias

Hong Kong

Bangkok ......Nesses dois é que tô enrolado quanto ao que fazer e conhecer e o tempo de cada um, sei que dá 1 mês para os dois....

Índia, talvez Nepal... tenho + - 20 dias

Maldivas (4 dias)

Emirados Árabes (Dubai) 7 dias

Israel (20 dias)

Jordânia (Petra e Amman) 10 dias

Egito-Cairo - 12 dias

Espanha- Madri e Ibiza +- 15 dias aqui tá trancado também... sei que a passagem de saída é de Londres e que vou ficar 3 meses na Europa

Estados Unidos-Los Angeles e Miami (1 mês)

Tive que trocar algumas datas da viagem já na primeira semana, pois descobri que caso meu passaporte fosse carimbado por Israel não poderia entrar depois em Dubai, pois os Emirados Árabes proibem a entrada (parece que um israelense falsificou um passaporte britânico e matou alguem lá... sei que eles não se entendem, assim como o Líbano e outros). Ou seja como quero conhecer Israel tive que colocar Dubai primeiro. Alguns dizem que você pode pedir para não ter o passaporte carimbado em Israel, porém se entrar por terra mesmo que não tenha o passaporte carimbado ainda assim terá o carimbo de entrada da fronteira terrestre da Jordânia denunciando que você esteve em Israel.

Outra coisa, o visto da Jordânia se tirar no Brasil é multiplas entradas, mas tem a validade de 3 meses, daí não serve pra mim, se tirar lá é uma única entrada, mas como chego pela Jordânia, vou pra Israel e depois volto pra Jordânia não teria outro visto... Complicado Hein!!!

A solução que arranjei foi ir primeiro a Dubai, depois ir direto pra israel de avião com apenas conexão na Jordânia (sem entrar no país), dai sim, depois entrar na Jordânia e depois Egito.

Então só pra expor como é complicado preparar a viagem, esta é a fase que estou enfrentando agora....

Outra dúvida é sobre as reservas.... como não consigo me decidir sobre o que conhecer estou com medo de deixar pra chegar e reservar na hora.... por dois motivos: Entrada no País (imigração) e preços/disponibilidade de hospedagem, pois eu sei o que é chegar cançado num lugar e não achar um lugar pra dormir ou ter que pagar preços absurdos só porque não tem reserva....

Só pra terem uma idéia NÃO EXISTE mais vaga pro ano novo em Sydney, dai reservei em uma praia próxima.

A solução temporária que encontrei foi reservar no http://www.hihostels.com , acho que vou reservar tudo por lá, caso cancele até 24h a reserva dae paga algo em torno de 5 dólares.... ou seja deste jeito acho que garanto um lugar pra dormir, garanto documentos de reserva pra mostrar pra imigração e ainda caso mude de idéia perco uns 5 dólares... não sei se essa é a melhor solução, mas foi o que pensei até agora.

Hoje chegou o meu visto para a Austrália, fiquei super feliz!, este foi o único que encaminhei via despachante, porque é impossível entrar em contato com a Embaixada, liga para um número que te dá outro que te dá outro internacional que não atende!, tive que me render ao despachante e pagar quase R$ 200,00 só pelo "trabalho" deles mandarem pelo correio.

Vou mandar hoje o meu pedido de visto pra Dubai pela southtravels (peguei a dica aqui no site mesmo), pelo que sei eles só podem emitir o visto 15 dias antes da chegada.... então vou mandar tudo pagar a taxa e torcer que dê certo!

Bom... por enquanto é isso ae, irei postando conforme a viagem for evoluindo.

Abraço!

• Respostas 89
  • Visualizações 41.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Guerra....

Parabens pela coragem e disposição.....

Queria lhe pedir algumas informações.

Em agosto estarei indo para Brisbane(Australia), queria saber quanto custa uma refeição básica, se existe uma procura muito alta por emprego, locomoção, a maneira como se vive por lá.

Estarei grato por qualquer informação.

Postado
  • Membros

Falaí Guerra !

Como é o trekking que você pegou ? É aquele circuito de 3 semanas ?

Abraço !

Postado
  • Membros

Guerra,

Estou acompanhando seu relato... que experiência incrível!!!

Boa sorte!

Abraços,

Roberta

Postado
  • Membros

Olá Guerra, muito boas fotos! Não fiz o trekking, mas deve ser fantastico.

Nepal é isto mesmo que vc descreveu. Se for a Índia verá que é o mesmo. Uma pena que vc não colocou nos seus planos visitar o Butão, lá vc verá uma enorme diferença entre os países, que apesar de ser na mesma região tem mais oportunidades para seus habitantes. Eu sou encantada com o Butão. Boa info das Maldivas, quando for pra lá vou me preparar $$$.

Continue assim!

Postado
  • Membros

guerra, tenho que te dar meus parabéns...

descobri esse tópico hoje e com certeza vou continuar acompanhando...

viagem fantástica que muita gente sonha em fazer e que com certeza lhe trará, já esta trazendo, muito mais vantagens do que um carro zero, em todos os sentidos.

que negocio é esse de tirar um pato do caldeirao cortar com a tesoura e colocar no meio de um pão pras pessoas comerem... jhajajahjah... rachei de rir aqui com a sua descrição de mong kok...

aguardo os proximos capitulos.

valeu meu velho!

Postado
  • Autor
  • Membros

Henrique.... A Australia é bem cara, recomendo que leve uma boa reserva de dinheiro antes de ir, uma refeição básica está custando no mínimo 10 dólares, se quiser comer barato ;e melhor ir no mercado do Coles e comprar aquela marca "home Brand" deles que é a mais barata, a única coisa que é mais barato que no Brasil é o atum enlatado.

Sobre emprego só posso te falar o que escutei dos meus amigos, nas cidades da costa norte se tem uma oferta de empregos menor e pagam menos, porém você também gastará menos em hospedagem e aluguel. A oferta de empregos na Australia continua muito boa, vi várias pessoas com aquele working holliday visa trabalhando em tudo que é lugar, eles vão ficam uns meses fazem uma grana e vão pra outro lugar, mas tem que meter a cara ir nos lugares, largar currículos e principalmente aceitar trabalhar em subemprego E como um cavalo!

Não é nada fácil o trabalho na Australia, eles pagam por hora e exigem que tu não pare um minuto de trabalhar, nas construções ;e como se tu fizesse academia por 7 horas por dia, tu chega em casa e não tem forças pra fazer mais nada...

Locomoções também são caras, custa quase 5 dolares a passagem, mas tu pode comprar cartões de 1 semana por 44 ou 22 pra estudante. Sobre a maneira como se vive por lá, é como meus amigos falavam é o inferno das 7 as 3 da tarde e o céu das 3 as 7 que são as horas de lazer e que você terá dinheiro e condições de fazer o que quiser.

O principal problema d Australia na questão de quem quer trabalhar por lá é o preço do visto que com o curso de que escolher é de U$$ 3.000,00 a cada 3 meses, o preço das coisas, o preço do aluguel (em Sydney meus amigos pagavam U$$ 400,00 por semana, dividiam isso por 3...., ou seja mesmo que pareça ser muito ganhar 160 dólares por dia se você fizer as contas vai ver que não sobra muito dinheiro não.

Flávio... eles tiram os patos de um caldeirão nojento... nossa o cheiro daquilo é muito horrível, e alias não ;e só a tesoura o problema o problema ;e que é uma tesoura toda enferrujada que nem lavam.... tem que ter estômago de elefante pra comer aquilo!

Eluzi... Fiz uma trilha de 4 dias só pelos anapurnas, e confesso pra ti que lá pelo terceiro dia depois de andar 6 horas subindo e descendo escadas já estava com as pernas cambaleando, eu tenho que me preparar mais para as trilhas.... Um outro grupo se uniu ao nosso e uma mulher fez a trilha até o acampamento base do everest, nos mostrou as fotos e é um lugar incrível, vou ver se pego com ela e posto aqui.

O problema dessas trilhas ;e que você está no meio do nada e se acontece alguma coisa a evacuação mais próxima está bem longe, um japonês dessa trilha do acampamento base morreu quando subiu muito rápido sem a correta aclimatação, um outro teve que ser evacuado de helicóptero por problemas respiratórios, isso segundo essa mulher do nosso grupo nos contou.

Postado
  • Autor
  • Membros

Final do Nepal….

Depois de sairmos da cidade de Pokhara e acabarmos as trilhas pelas montanhas fomos par um Rafting de 35 Km.

O bote inflável parou no meio do dia e almoçamos ao lado do rio, a comida foi preparada na hora mesmo, depois chegamos a um acampamento bem legal com fogueira e barracas com cabana por cima, tinha banheiro com água quente e foi bem legal.

Depois fomos para o parque nacional de Chitwan, neste parque fizemos um safari de elefantes de umas 3 hs, durante o safari vimos rinocerontes e veados, uma hora uns 6 elefantes cercaram 2 rinocerontes pro pessoal tirar fotos, eles ficaram meio barbos e saíram atropelando um dos elefantes, mas tudo tranqüilo depois.

Nessa cidade e no Nepal como um todo é comum ver crescer maconha no meio das ruas que nem mato, eles dão folhas de maconha para o gado se estiver com problemas de estômago, eles fazem coquetéis das folhas com iogurte (especial Lassie), e uma das deusas (Shiva) é venerada também pelo uso da erva.

Tirei algumas fotos porque achei muito diferente ver árvores e árvores disso no meio das ruas…..

p1050190r.jpg

p1050230w.jpg

p1070920i.jpg

Na noite pedimos a tal da especial lassie para experimentar (até os velhinhos pediram), nossa…. não aconselho pra ninguém, na hora não deu qualquer efeito, mas depois de umas 2 horas quando começou a digestão eu não conseguia levantar da cama, precisava ir ao banheiro e me equilibrando fui, depois só me lembro de acordar (no banheiro) umas 2 hs depois, voltei pra cama e dormi mal…. no outro dia acordei melhor, mas consciente de nunca mais pedir por aquilo.

Anexei uma foto do nosso responsável guia tomando a especial lassie! olha que figura! eheheheh

p1080038n.jpg

No outro dia tomei banho com os elefantes, você monta neles e eles te enchem de água que puxam do rio pela tromba, depois eles se deitam no rio e tu pode sair de cima, fiquei com um grande medo daquele bicho cair por cima de mim, sai correndo do rio.

p1050523.jpg

p1050544x.jpg

Mais de Chitwan:

p1080012.jpg

p1050289n.jpg

p1050317c.jpg

p1050412.jpg

p1050417t.jpg

Lumbini, local onde nasceu budha:

p1050654o.jpg

p1050665d.jpg

p1050683n.jpg

INDIA

Cheguei na Índia a dois dias, vindo da fronteira com com o Nepal, lá existe uma cidade chamada Lumbini, cidade onde nasceu Sidartma Gautama (Budha).

Já tinha tido algumas más experiências com indianos: na Austrália achei eles meio mal educados, no trabalho necessitavam de limites, tipo comiam com as mãos, pegavam as coisas sem pedir, se atravessavam, etc; nas Maldivas achei o atendimento dos indianos do hotel bem ruim, as gorjetas não representavam um bom serviço e eram praticamente exigidas por eles, faziam cara feia se não ganhassem nada; no aeroporto do Sri Lanka eu estava usando a internet fere de um computador e um indiano chegou simpático perguntando se poderia ver um e-mail e simplesmente tomou conta do computador por 1 hora com todos os amigos não respeitando quem chegou primeiro; no avião que fazia conexão com a Índia as aeromoças tiveram muuuuito trabalho pra manter a ordem, pois todos tiravam o cinto quando não era permitido, o avião nem tinha pousado e já levantavam pra pegar as bagagens, quando a aeromoça veio falar com um deles pedindo pra ver o cartão de embarque um se negou a mostrar, só mostrou quando ameaçaram chamar a segurança, foram abusados, não respeitaram a fila pra entrar no avião, atiram as malas por cima das tuas, se metem nas conversas e por ai vai……

Bom, falei tudo isso porque é muito fácil falar as coisas ruins de um povo, o difícil é entender o PORQUE deles serem assim.

Pra começar a Índia é um dos países mais densamente povoados do mundo, comparando com o Brasil que tem mais ou menos 200 milhões de habitantes em uma área de 8.514.876 km2 (pesquisei no google..)

A Índia possui 1Bilhão e 200 milhões de habitantes em uma área de 3.287.782 km², segundo o guia se você atirar uma pedra no mato vai acertar a cabeça de alguém!! eheheheh

Então pra sobreviver neste País mega pobre e com dificuldades inimagináveis eles tem que tomar o seu espaço, a falta de educação deles é simplesmente explicada pela própria falta de educação. Não possuem escolas ou as oportunidades para entenderem como se portar.

Tinha lido que o Nepal era como uma versão light da Índia e concordo com essa afirmativa, tinha me chocado bastante a pobreza e as coisas que vi no Nepal, mais aqui é muito pior.

Já vi corpos apodrecendo no Ganges, bem ao lado de onde tomam banho e lavam a roupa, Varanasi onde estou agora é conhecida como a cidade onde as pessoas vêm pra morrer, pois segundo o hinduísmo ser cremado nas margens do rio é um privilégio, aqui queimam mais de 100 pessoas por dia.

Depois de passar pelo rio no sol nascente fomos a uma vila de tecelagem, onde fazem tapetes e outras coisas a mão, notei o trabalho que dá para fazer um tapete desses, nesta vila vi várias coisas chocantes como os locais onde comem, matam as galinhas no meio da rua, ao lado do lixo, ao lado de onde tomam banho, a rua um caos com tuk tucks, vacas, cabras, carros, gente, merda e poeira, tudo misturado.

O que me choca mais são as crianças….. tenho tirado fotos meio pesadas, tinha uma brincando, deitada no meio de uma rua imunda cheia de coisas que nem quero imaginar, ela estava cheia de moscas pelo nariz, boca e cabeça, tinham vários adultos perto dela, perguntei pra eles se podia tirar uma foto, eles fizeram gestos como se estivessem dizendo sim sim e se quiser pode levar também!. Isso é um show de horror.

Devemos dar valor muito valor ao nosso País e ao nosso estilo de vida, nosso País é maravilhoso, alguns chamam de terceiro mundo, se for então a Tailândia é de quinto mundo, o Nepal é de décimo e a Índia é de vigésimo mundo!

Temos o principal que nesses países é muito raro: Educação pública (precária mas existente), Dignidade (de poder comer, quem sabe tomar um banho e não andar só no meio do cocô) e principalmente podemos ter esperança de um futuro melhor.

Ontem enquanto estava na frente do ganges, assistindo as orações de fim de tarde, pensei que todos deveriam um dia estar ali, e ver a beleza das orações no altar com uma multidão atrás enquanto mais abaixo ao lado dos corpos as pessoas escovavam os dentes e tomavam banho... é uma imagem chocante e que faz a gente pensar em qual é a nossa missão nesta terra e porque alguns nascem tão bem e outros vivem daquele jeito.

A partir de amanhã irá acontecer na Índia o festival das cores, nesse festival todo mundo se pinta nas ruas, o guia disse que atiram tinta em todo mundo, as pessoas andam com aquelas pistolas de água e saem atirando água, ele disse que é certo que iremos voltar todos sujos, as vezes demora mais de 3 dias pra sair a tinta, então vou dar um jeito de comprar alguma roupa bem barata que possa jogar fora depois.

Durante este festival segundo nos foi informado as pessoas ficam todas loucas nas ruas, como o álcool é proibido muitas ficam drogadas de ópio e outras coisas, então é melhor a gente se cuidar bastante nesses próximos dias, pq a coisa pode ficar meio perigosa. Isso é que é o bom de andar com um grupo nesses locais, pois de certa forma todos se protegem e sempre andamos juntos, o que afasta a maioria dos mal intencionados.

Fotos:

p1050750b.jpg

p1050760j.jpg

p1050767.jpg

p1050784x.jpg

p1050807a.jpg

p1050823g.jpg

p1050824.jpg

p1050832m.jpg

p1050834.jpg

p1050841j.jpg

p1050871q.jpg

p1050882.jpg

p1050891j.jpg

p1050914.jpg

p1050922m.jpg

p1050924e.jpg

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Sem palavras para essa trip...

Tô acompanhando td aqui. Mas não da pra ler muito, tiro uns minutos livres aqui na aula mesmo rsss.

Abraço !!!

Postado
  • Membros

Guerra,

Valeu pelas informações, vou mais preparado.........porque pelo jeito a vida lá é bem difícil.......

Mesmo assim vou nessa aventura....

E continue postando que estamos curtindo a sua aventura......

Boa sorte cara...

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Final da Índia….

Estou agora no aeroporto, esperando o próximo vôo para Dubai….

Nos últimos dois dias passei bem mal, peguei algum tipo de bactéria intestinal e estava indo ao banheiro de 20 em 20 min, isto aconteceu em Jaipur e eu ainda tinha que encarar uma viagem de ônibus de 7 horas até Nova Delhi, o detalhe é que o ônibus não tinha banheiro!!!, nossa foi a viagem mais longa da minha vida, pedi pra parar o ônibus mesmo entre os intervalos e fui fazer o necessário em um banheiro tão sujo quanto se possa imaginar, eu ali agachado em um banheiro sujo cheio de moscas (não tinha vaso, era um buraco no chão mesmo), só sei que naquele momento parei e pensei: O que diabos eu estou fazendo aqui nessa M?!

Quando cheguei no hotel em delhi depois de suar frio no ônibus eu estava fraco que não podia nem caminhar direito, chamaram um médico que disse que eu estava com a delhi delhi, é… a diarréia aqui já já foi batizada até com o nome da cidade pra se ter uma idéia, ele receitou 3 remédios diferentes e um antibiótico, comecei a tomar e agora estou comemorando as minhas primeiras 4hs sem ir ao banheiro…

Já tinham me dito que a Índia era uma experiência espiritual única, e que quem vinha aqui adorava mas NUNCA mais queria voltar, bom….. acho que concordo com essa afirmação.

Aqui aprendi principalmente a dar muuuuuuuuito valor a minha vida e a nunca mais reclamar de nada, aprendi o valor que a educação tem para um país, aprendi que somos privilegiados perante alguns bilhões de pessoas que vivem em uma realidade absurdamente diferente da nossa.

Bom…. faz falando um pouco de coisas boas:

O que a Índia oferece de bom sem dúvida é o Taj Mahal, é o monumento mais fantástico que já vi, nossa aquilo é uma obra de arte incomparável.

O Taj foi construído em homenagem a uma das 3 esposas de um "rei", as outras duas tinham sido casamentos arranjados, mas a segunda foi um casamento por amor, ela era inteligente e influenciava nas decisões políticas da época, deu ao rei mais de 10 filhos, e quando partiu para uma guerra grávida o rei disse que por ela tudo faria e ela disse: "torne nosso amor imortal", ela morreu dando a luz a mais um filho e então o rei decidiu construir o monumento.

Ele é todo de mármore branco, e como o branco reflete as cores ele muda de cor conforme o sol, os mármores são esculpidos em forma de flores cada pedaço com mais de 5 metros, um mínimo erro e toda a peça era refeita, todos os detalhes ao longe parecem pinturas, mas na verdade são pedras preciosas trazidas de diferentes partes, o guia iluminou com a lanterna e podemos ver que com a luz da lua as pedras brilham cada uma com a sua cor.

Com a tecnologia de hoje tentam recuperar alguns pedaços que com o tempo se deterioraram, mas nunca com a mesma perfeição do original, ele é todo simétrico, tem uma mesquita de um lado e do outro fizeram outra apenas para manter a simetria, cada mínimo detalhe é fenomenal, é sem dúvida o maior monumento de amor, demorou mais de 20 anos para ficar pronto.

O rei ainda tinha planos de construir outro Taj, desta vez preto do outro lado, porém seu filho assassinou todos da família, não teve coragem de assassinar o pai, o qual foi preso na época e não pôde construir o segundo monumento.

Tinha uma idéia inicial de que em países onde eu ficasse com medo de andar, comer, me comunicar sozinho eu preferia ir por alguma agência de turismo, pela questão da segurança e etc, realmente agora acho que fiz certo.

Para o Nepal, Índia e Egito eu fiz meu booking pela imaginative travellers, ou gekkos, que é uma agência muito boa na qual se reserva e paga tudo pela internet, recomendo mesmo, nos colocaram em excelentes locais, fiz grandes amigos, conheci bastante coisa em pouco tempo que não conseguiria conhecer nem metade fazendo sozinho, a gente cuidou um do outro, comemos em locais teoricamente limpos (fora a deli deli…), o único problema é claro é o preço, que sem dúvida deve ser o dobro do que pagaria fazendo sozinho.

Entendo toda a questão de que é necessário para realmente se conhecer um País se misturar mais, andar nos ônibus locais, comer nos restaurantes locais, mas tudo tem um limite, e sinceramente nós Brasileiros não somos feitos e não temos imunidade pra comer o que eles comem, não existem os mínimos padrões de limpeza e se é pra ir comer no meio do lixo eu prefiro ficar em casa.

Mesmo nos restaurantes teoricamente bons que nos levavam eu tinha medo de pensar na cozinha e tu olhava na cara de quem estava atendendo que não iria vir coisa boa dali, pegavam no dinheiro e depois na comida, etc.

Essa agência "gekkos" tem ajudado uma vila chamada vila Tordi, o guia nos falou que nesse lugar poderíamos ter um contato mais direto com os costumes do povo local, pois ali eles não recebiam turistas que não fossem desta agência, além de ser um local muito isolado do mundo (3 horas e meia de jipe a partir de Jaipur), ali a realidade foi ainda mais chocante, nos colocaram em um hotel que era o palácio do marajá local, dali fomos rebocados por camelos até umas dunas para ver o por do sol e as pessoas abanavam pra gente, algumas se agachavam no chão como que reverenciando a "realeza", éramos como extra terrestres que para aquelas pessoas representavam a possibilidade de alguma prosperidade ou melhoria para a vila.

É aquela história de que não existe meio termo…. são os marajás nos palácios e o resto do povo servindo e morrendo de fome nas ruas. Depois de andar pela vila você fica com vergonha de entrar no palácio (hotel….) poder ter um banquete de comida depois de ver aquelas pessoas nas ruas, cheguei a perder a fome.

O guia nos disse que agora o governo estava orgulhoso de instituir uma espécie de bolsa estudo, onde se a família ganha menos de 800 rupias por mês e manda os filhos pra escola o governo dá um subsídio de 1000 rupias por mês, acontece que 800 rupias são menos que 20 dólares por mês de renda familiar!!!

Esqueçam a novela caminho das índias, aquilo foi pura enganação!

Bom, por enquanto é isso ai, depois escrevo mais de Dubai….

Fotos

p1070060h.jpg Estou tomando 3 tipos de medicamentos e antibiótico contra a diarréia "delhi delhi"

dsc09343j.jpg Dá uma olhada no Hospital de Varanassi

dsc09399d.jpg Os animais também sofrem por lá

dsc09505.jpg

dsc09420.jpg Trem noturno de Varanassi, atrasou 3 horas...

p1060157c.jpg

p1060072y.jpg Esta mulher estava tomando a água do ganges

p1060106a.jpg Pegar os Tuk Tucks na noite de Varanassi é mais risco de vida que pular de pára quedas na minha opinião.

p1060239y.jpg Na festa das cores todos ficam pintados nas ruas,

p1060173l.jpg Taj Mahal, é um monumento magnífico!

p1060260y.jpg

p1060326a.jpg

p1060328.jpg Mármores brancos esculpidos em forma de flores e pedras preciosas que se iluminam ao luar.

p1060332i.jpg

p1060352ns.jpg

p1060383t.jpg Ele muda de cor conforme o sol ou lua, aqui estava mais amarelo.

p1060698x.jpg Vila Tordi no Rajastão, 3 horas e meia de jipe...

p1060445.jpg

p1060505.jpg

p1060572u.jpg

p1060647b.jpg

p1060675r.jpg

p1060706b.jpg

p1060707d.jpg

p1060710.jpg

p1060712.jpg O povo nos via como reis, salvadores, Ets, ou como qualquer chance de alguma prosperidade para aquele povo.

p1060720r.jpg

p1060727c.jpg

p1060730q.jpg

p1060738z.jpg

p1060748p.jpg

p1060762s.jpg

p1060764b.jpg

p1060766c.jpg A escola da vila é um projeto piloto da agência gekkos. Ainda assim sem cadeiras, papel e caneta,etc, as crianças aprendem sentadas no chão com uma louça de giz que podem reusar.

p1060770.jpg Cocô seco é usado para o fogo, melhor que lenha segundo o guia.

p1060783.jpg

p1060795.jpg

p1060802z.jpg

p1060836.jpg

p1060842f.jpg

p1060851.jpg

p1060854e.jpg

p1060863y.jpg

p1060875e.jpg Este é o posto de saúde, qualquer problema mais grave é encaminhado a Jaipur que fica a 3hs e meia de Jipe.

p1060882.jpg Este é o leito onde as mulheres dão a luz, ao lado de um esgoto a céu aberto.

p1060896.jpg

p1060904.jpg No trânsito de Jaipur você irá encontrar vacas, cachorros, camêlos, elefantes, e tudo mais...

p1060910c.jpgNajas...

p1060978a.jpg No palácio de Jaipur eles naquela época tinham um sistema de "ar condicionado" onde a água vinha e refrescava o ambiente.

p1070015.jpg Harém onde viviam as mulheres.

p1070053v.jpg Tuk Tuk com taxímetro foi diferênte pra mim!? eheheheh

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.