Ir para conteúdo

É seguro pegar táxi no Aeroporto de Lima - Peru?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Estou indo sozinha na segunda-feira, dia 12 de agosto, para Lima e gostaria de saber se é seguro pegar o metrô no aeroporto para ir até o hotel. Tive uma experiência muito ruim com táxi no metrô do Chile em 2010 e fique um tanto traumatizada com isso. Vocês podem me ajudar? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não há metrô em Lima, somente ônibus.

Se você ficar hospedada em Miraflores, em um local próximo ao um dos pontos onde o ônibus para, dá para usar o ônibus expresso do aeroporto que o Henrique recomendou.

Quando eu fui a Lima usei este ônibus expresso e achei bem seguro e confortável, mas se você não for ficar em Miraflores ou se for ficar num lugar distante de um dos pontos do ônibus expresso, ou se estiver com mala grande, é melhor ir de táxi/uber mesmo.

Aeroporto é o local perfeito para taxistas desonestos aplicarem golpes, então na hora de pegar um táxi no aeroporto, se você não conhece bem a cidade para saber que está sendo enganado, sempre contrate o táxi nos guichês que ficam dentro do aeroporto, evite pegar táxi do lado de fora do aeroporto ou do pessoal que lhe aborda na saída da sala de desembarque.

Sempre vá na fila do guichê da empresa de táxi, informe o destino e eles já lhe falam o preço aproximado que vai ficar, e geralmente eles tem a opção de contratar a viagem por preço fechada, o que dificulta os golpes.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Lily Farias Quando viajo de avião,  tento conversar com outros passageiros, já dividi táxi várias vezes. 

Se sua mala não for grande,  tem ponto de ônibus próximo do aeroporto,  quando fui pegamos uma lotação até para já entrar no clima da cidade. 

Como vai sozinha e se tiver mala grande,  siga a sugestão deles@henriquefarage @poiuy  é muito mais seguro. Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, poiuy disse:

Não há metrô em Lima, somente ônibus.

Se você ficar hospedada em Miraflores, em um local próximo ao um dos pontos onde o ônibus para, dá para usar o ônibus expresso do aeroporto que o Henrique recomendou.

Quando eu fui a Lima usei este ônibus expresso e achei bem seguro e confortável, mas se você não for ficar em Miraflores ou se for ficar num lugar distante de um dos pontos do ônibus expresso, ou se estiver com mala grande, é melhor ir de táxi/uber mesmo.

Aeroporto é o local perfeito para taxistas desonestos aplicarem golpes, então na hora de pegar um táxi no aeroporto, se você não conhece bem a cidade para saber que está sendo enganado, sempre contrate o táxi nos guichês que ficam dentro do aeroporto, evite pegar táxi do lado de fora do aeroporto ou do pessoal que lhe aborda na saída da sala de desembarque.

Sempre vá na fila do guichê da empresa de táxi, informe o destino e eles já lhe falam o preço aproximado que vai ficar, e geralmente eles tem a opção de contratar a viagem por preço fechada, o que dificulta os golpes.

 

Ainda se não for em Miraflores (San Isidrio, Barranco, etc, que são outros lugares que os turistas se hospedam) recomendo pegar o transfer do aeroporto e descer em Miraflores e de lá pegar um táxi. 

Pra mim o melhor aplicativo de táxi em Lima é o BEAT. Tem a maior oferta de motoristas e melhores preços. Só uso este app lá. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/08/2019 em 17:05, henriquefarage disse:

Pega o Airport Express que é mais seguro e muito mais barato. 

https://www.airportexpresslima.com/es/

 

Em 04/08/2019 em 17:25, Rezzende disse:

Metrô não tem em Lima. Eu já tive experiência com Uber, mas no sentido contrário, de Miraflores pro Aeroporto, e foi bem positiva. A corrida do Uber até o aeroporto saiu por 45 reais em out/18, percurso de quase 1 hora

 

Em 04/08/2019 em 20:21, poiuy disse:

Não há metrô em Lima, somente ônibus.

Se você ficar hospedada em Miraflores, em um local próximo ao um dos pontos onde o ônibus para, dá para usar o ônibus expresso do aeroporto que o Henrique recomendou.

Quando eu fui a Lima usei este ônibus expresso e achei bem seguro e confortável, mas se você não for ficar em Miraflores ou se for ficar num lugar distante de um dos pontos do ônibus expresso, ou se estiver com mala grande, é melhor ir de táxi/uber mesmo.

Aeroporto é o local perfeito para taxistas desonestos aplicarem golpes, então na hora de pegar um táxi no aeroporto, se você não conhece bem a cidade para saber que está sendo enganado, sempre contrate o táxi nos guichês que ficam dentro do aeroporto, evite pegar táxi do lado de fora do aeroporto ou do pessoal que lhe aborda na saída da sala de desembarque.

Sempre vá na fila do guichê da empresa de táxi, informe o destino e eles já lhe falam o preço aproximado que vai ficar, e geralmente eles tem a opção de contratar a viagem por preço fechada, o que dificulta os golpes.

 

 

Em 05/08/2019 em 08:39, casal100 disse:

@Lily Farias Quando viajo de avião,  tento conversar com outros passageiros, já dividi táxi várias vezes. 

Se sua mala não for grande,  tem ponto de ônibus próximo do aeroporto,  quando fui pegamos uma lotação até para já entrar no clima da cidade. 

Como vai sozinha e se tiver mala grande,  siga a sugestão deles@henriquefarage @poiuy  é muito mais seguro. Boa viagem!

 

Em 05/08/2019 em 17:29, Wesley_Justino disse:

Uma outra opção, que já usei do aeroporto para Miraflores, foi a van do Quickllama:

https://www.quickllama.com/en/home/

S/. 15,00 até a garagem deles em Miraflores, ou S/. 20,00 até o seu hostel em Miraflores. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...