Ir para conteúdo

Tenho dificuldade de fazer dinheiro no mochilão podem. Me dar dicas????


Posts Recomendados

  • Membros
12 minutos atrás, RicardoRM disse:

 

Vou fazer um pequeno relato de uma conversa que tive em 2014 no Terminal Tietê com 3 Argentinos que estavam viajando de modo semelhante ao que você planeja.

 Três meses viajando com pouco dinheiro, uma sabia fazer pulseiras e outros acessórios de linha e lã. Os outros 2 tocavam violão e faziam malabarismo nos semáforos da região. Somando o dinheiro dos três tinham pouco mais de 20 reais, estavam a 4 dias passando a noite no terminal, pois ali era mais seguro, roupas sujas e alguns dias sem banho, queriam conseguir mais dinheiro para sair de São paulo e ir rumo ao Rio de Janeiro, faltava pouco mais de uma semana para inicio da Copa do mundo , queriam curtir Copacabana e festejar alguma vitoria da seleção do seu País,  junto com outros "hermanos" que saberiam que iriam aos milhares ao Rio de Janeiro.

Os três estavam magros e com fome, um deles pensava em voltar para casa, mas como não tinha dinheiro e os amigos queriam seguir em frente, não tinha coragem de voltar sozinho, um outro insistia que estava amadurecendo como homem, até certo ponto eu concordo com o pensamento dele, o terceiro era mais sonhador, tirou da mochila o planejamento da viagem, iriam passar por inúmeras cidades do litoral Brasileiro até a praia da Pipa no Rio Grande do Norte, depois retornariam pelo interior do país, passando pelo Mato Grosso do Sul e depois seguir para Bolívia, pensavam em fazer tudo isso em 1 ano. Eu estava com um pacote de biscoitos grande e outro de amendoim na minha mochila, ofereci a estes garotos, todos garotos, o mais velho tinha 21 anos, os outros dois acho que 19 e 20 respectivamente. Nunca havia visto alguém comer um pacote de biscoitos tão rapidamente, foi quando um deles disse que somente haviam tomado café da manhã numa padaria ali da região, isso era umas 8 da noite. Doei mais 10 reais para eles e disse que era para o café da manhã. Sonhadores, mas cheios de vontade e otimismo, como me disseram, estavam vivendo a liberdade, haviam planejado aquilo durante mais de um ano, não estava sendo fácil como imaginavam e haviam lido na internet...não sei se conseguiram terminar com exito tudo que haviam planejado, mas desejei boa sorte !

 

Isso é o mínimo que pode acontecer quando se sai de casa sem um bom planejamento, sem grana e achando que no mundo tudo sao flores conforme se lê na net. 

Muitas pessoas acham bonito dizer que vao fazer um mochilao roots, sem grana ou praticamente sem, e falam que vao arrumar uns trocados pelo caminho. Nao digo que isso é impossivel, mas ter uma boa experiencia em viagens conta muito, saber lidar com as adversidades pelo caminho, etc.. Muitos que falam isso nunca nem saíram do próprio estado e nao sabem o quanto pode ser ruim chegar num lugar, querer fazer/comer/beber algo e nao poder por causa da grana.

Viajar tem que ser algo bom, algo que valha a pena, algo que nos traga boas recordaçoes, e nao algo que nos faça passar por inúmeros problemas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outro dia vi um homem no corredor de uma estação do metrô daqui de SP com uma placa escrita: "Me ajude com qualquer quantia pois os guardas do metrô confiscaram minha mercadoria". 

O que quer que seja que tente fazer, como atividade para ganhar dinheiro, deve ser também algo permitido dentro das normas e leis, pois senão corre o risco de você fazer algo como do sujeito citado na situação relatada, e ficar com a situação financeira zerada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, RicardoRM disse:

 

Vou fazer um pequeno relato de uma conversa que tive em 2014 no Terminal Tietê com 3 Argentinos que estavam viajando de modo semelhante ao que você planeja.

 Três meses viajando com pouco dinheiro, uma sabia fazer pulseiras e outros acessórios de linha e lã. Os outros 2 tocavam violão e faziam malabarismo nos semáforos da região. Somando o dinheiro dos três tinham pouco mais de 20 reais, estavam a 4 dias passando a noite no terminal, pois ali era mais seguro, roupas sujas e alguns dias sem banho, queriam conseguir mais dinheiro para sair de São paulo e ir rumo ao Rio de Janeiro, faltava pouco mais de uma semana para inicio da Copa do mundo , queriam curtir Copacabana e festejar alguma vitoria da seleção do seu País,  junto com outros "hermanos" que saberiam que iriam aos milhares ao Rio de Janeiro.

Os três estavam magros e com fome, um deles pensava em voltar para casa, mas como não tinha dinheiro e os amigos queriam seguir em frente, não tinha coragem de voltar sozinho, um outro insistia que estava amadurecendo como homem, até certo ponto eu concordo com o pensamento dele, o terceiro era mais sonhador, tirou da mochila o planejamento da viagem, iriam passar por inúmeras cidades do litoral Brasileiro até a praia da Pipa no Rio Grande do Norte, depois retornariam pelo interior do país, passando pelo Mato Grosso do Sul e depois seguir para Bolívia, pensavam em fazer tudo isso em 1 ano. Eu estava com um pacote de biscoitos grande e outro de amendoim na minha mochila, ofereci a estes garotos, todos garotos, o mais velho tinha 21 anos, os outros dois acho que 19 e 20 respectivamente. Nunca havia visto alguém comer um pacote de biscoitos tão rapidamente, foi quando um deles disse que somente haviam tomado café da manhã numa padaria ali da região, isso era umas 8 da noite. Doei mais 10 reais para eles e disse que era para o café da manhã. Sonhadores, mas cheios de vontade e otimismo, como me disseram, estavam vivendo a liberdade, haviam planejado aquilo durante mais de um ano, não estava sendo fácil como imaginavam e haviam lido na internet...não sei se conseguiram terminar com exito tudo que haviam planejado, mas desejei boa sorte !

 

Interessante que esse estilo de viajar parece fazer muita parte da cultura argentina. Quem já fez mochilão longo/de baixo orçamento sabe como é encontrar esse padrão de argentinos mochileiros: sem dinheiro, vendendo artes ou fazendo malabares pra conseguir uns trocados, trocando trabalho por hospedagem, querendo dividir comida com outros hóspedes porque não tem dinheiro pra se manter. Não acho menos digno que um mochileiro que viaja com mais planejamento (e grana) mas (apenas minha opinião pessoal) acho bastante inconveniente quando topo com essa galera em hostel. Os caras te pedem tudo, pô(!!): água, comida, bebida, dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 09/09/2019 em 18:28, Gaia Piá disse:

Tenho dificuldade de fazer dinheiro no mochilão podem. Me dar dicas????eu tenho vinte um anos de idade sou um poco imaturo não consigo arrumar dinheiro eu não sou especializado em nada só faço desenhos mais náo consigo vende-los

Se prepare antes de sair.. no caminho você encontra muita gente boa! Porém, é contar com a sorte.. a sorte de um dia, pode não ser a de amanhã.

O pessoal já relatou situações e opiniões pessoais aqui.. tire isso como um aprendizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, casal100 disse:

Vejo muita gente entrando aqui no fórum e dizendo que que LARGAR TUDO para cair no mundo ok....eu com 61 anos de idade eu quero também,  claro. .Mas sei que ninguém no mundo é obrigado a me ajudar sem eu fazer algo para ela. 

O famoso "procuro CIA para viajem Rootz". 😂

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, casal100 disse:

@henriquefarage Cada um viaja do seu jeito,  nada contra mesmo, até já viajei com pouca grana. O problema são pessoas que não querem estudar, trabalhar. .. e ainda acha que vc tem que dividir as coisas com eles. Vc que ralou muito para estar viajando. 

Claro. Mas viajar com pouca grana é muito diferente de viajar sem dinheiro e ficar pedindo tudo pros outros/dependendo de outras pessoas pra se manter na viagem. Mais que falta de planejamento é falta de bom senso na minha opinião. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho estranho como uma pessoa de 20 anos estará cansada de tudo e fala em largar tudo e simplesmente ir viajar. Se tem algum problema, lute para resolve-lo, o problema não irá sumir se você mudar de cidade, você talvez até consiga disfarçar ou maquiar a situação, mas ela será  a mesma !

Lembro-me que com pouco mais idade que isso, trabalhava o dia todo e estudava a noite, quantas e quantas vezes saia do trabalho e nem tinha tempo de comer algo para ir ao próximo compromisso. Tenho certeza que a imensa maioria, que hoje vive uma situação de estabilidade na vida passou por isso ou algo semelhante. 

Este assunto é longo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...