Ir para conteúdo

Passagem Aerea + Bagagem


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá amigo. Seja bem vindo ao Mochileiros.com e também ao mundo de viagens e aventuras.

Segundo as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), modificadas em 2017, as companhias aéreas podem oferecer o serviço de mala despachada separadamente do preço da passagem. Bem por isso cada companhia aérea tem suas normas e regras e isso varia também entre trechos domésticos e internacionais. 

Acredito que você pesquisou passagem nacional, pois as companhias fazem a venda da passagem SEM a BAGAGEM, e logo em seguida sugerem o campo para você ADICIONAR a mala adicional que vai no porão da aeronave.

Se você comprar a passagem SEM BAGAGEM, terá franqueado apenas uma mala de mão (que você leva com você e guarda no compartimento superior de sua poltrona na aeronave).  

Nesse caso cada companhia também tem suas regras. A AZUL, por exemplo, o peso máximo da bagagem de mão é de 10 kg, tanto para voos nacionais quanto para voos internacionais. Quanto ao tamanho máximo da bagagem de mão é de 115 cm lineares ou 55 cm x 25 cm x 35 cm (altura, largura e profundidade), incluindo bolsos, rodas e alças. 

No caso de sua mochila de 30 litros, vai tranquilo mesmo se tiver bem cheia.

Eu viajo com minha de 70 litros e entra como bagagem de mão sempre, porém, eu sempre tiro algumas peças de roupas, principalmente blusas, visto ou amarro na cintura para esvaziar um pouco e não correr o risco de ser barrado. Nunca tive problemas.

Abraços e boa viagem!! 

 

 

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, thibtu5 disse:

Pessoal, e a primeira vez que vou viajar de avião.
A pergunta pode até ser meio tonta, mas, eu fui no site comprar, e ta escrito "Sem bagagem".
No caso, nem a bagagem de mão eu posso levar ? Porque, por ser mochilão, eu só levaria a mochila mesmo.. 30L

Como já falaram, cada companhia tem as suas regras e normas em relação a bagagem.

Em algumas companhias, o "Sem bagagem" significa que você não tem direito a bagagem despachada que vai no porão do avião, só pode levar como bagagem de mão uma mochila/mala de no máximo 10 kg e medindo 55 cm x 25 cm x 35 cm ou 45 Litros.

Mas em outras companhias aéreas, como por exemplo na Ryanair, o termo "Sem bagagem" significa que não pode levar nem bagagem de mão, permitido só mesmo um único item pessoal de 25 litros ou menos, para levar uma mochila de 55 cm x 25 cm x 35 cm ou 45 Litros que seria gratuita na Air Europa, Gol Latam, etc, você pagaria um adicional na Ryanair.

Então você tem que conferir no site de cada companhia qual é exatamente a franquia de bagagem que a sua passagem permite levar.

Mas você vai fazer um mochilão para a Europa em Janeiro, quando vai estar fazendo bastante frio, em algumas das cidades onde você vai passar pode pegar temperaturas próximas de 0ºC, e uma mochila de 30 litros costuma ser pequena demais para você levar tudo o que vai precisar para uma viagem no inverno.

Então ao invés de ficar 20 dias passando frio ou aperto por que não conseguiu levar tudo o que precisava, pague os 6 ou 10 euros extras que a Ryanair cobra para você poder levar ao menos uma mochila de 45 litros.

Não vão ser estes 6 ou 20 euros para levar uma mochila de 45 litros em 1 ou 2 voos com a Ryanair que vão deixar a sua viagem cara.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@thibtu5 

Recomendo comprar uma mochila de 50L pelo menos, ou ter uma mala pequena. Com uma de 30L no inverno, corre até risco de ser barrado no aeroporto. Pessoas que viajam para Europa com muito pouca bagagem, costumam ser imigrantes ilegais, então já é algo visado.

Além de que, na Europa no inverno faz frio de 0 graus em alguns lugares (como Itália), então vai passar aperto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, F M disse:

Boa noite, @Davi Leichsenring 

Você conhece algum caso onde isto realmente ocorreu (ser barrado exclusivamente por ter pouca bagagem)?

Descobri isso assistindo aquele programa da Discovery channel - Área Restrita - Que filma o dia a dia da imigração em aeroportos. O agente oficial estava comentando sobre os suspeitos mais comuns de tentativa de imigração ilegal. Ele comentou que, se a pessoa vem no país com pouca mala, e ainda despreparado pro frio, eles sempre param, e a grande maioria é barrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/09/2019 em 00:18, F M disse:

Boa noite, @Davi Leichsenring 

Você conhece algum caso onde isto realmente ocorreu (ser barrado exclusivamente por ter pouca bagagem)?

 

Em 19/09/2019 em 04:37, Davi Leichsenring disse:

Descobri isso assistindo aquele programa da Discovery channel - Área Restrita - Que filma o dia a dia da imigração em aeroportos. O agente oficial estava comentando sobre os suspeitos mais comuns de tentativa de imigração ilegal. Ele comentou que, se a pessoa vem no país com pouca mala, e ainda despreparado pro frio, eles sempre param, e a grande maioria é barrada.

 

A pessoa não é barrada só por estar levando pouca bagagem, mas será uma das primeiras que a imigração vai selecionar para uma conversa mais detalhada.

Pois convenhamos, é bem estranho alguém chegar para ficar 20 ou 30 dias, ainda mais no inverno, só com uma mochilinha de 30 litros, estes casos sempre chamam atenção do pessoal da imigração pelos motivos que o David citou.

Ai o que acontece nesta "conversa mais detalhada" com a imigração, é que a pessoa não tem todos os comprovantes exigidos, não tem dinheiro suficiente e condizente com o tempo de viagem e o que pretende fazer, se enrola e não sabe explicar direito o motivo da viagem ou o que vai fazer por lá, etc...

E isto costuma fazer com que a pessoa volte ao Brasil no próximo voo disponível, tudo iniciado por que a imigração achou estranho você estar viajando para ficar 20 ou 30 dias com uma mochila mínima...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, poiuy disse:

E isto costuma fazer com que a pessoa volte ao Brasil no próximo voo disponível, tudo iniciado por que a imigração achou estranho você estar viajando para ficar 20 ou 30 dias com uma mochila mínima...

Até onde sei, a imigração não tem acesso a quantidade de bagagem do passageiro diretamente. Precisará pedir a informação na companhia aérea, pois o passageiro só recebe sua bagagen despachada após a imigração. Assim, a imigração não tem como iniciar a suspeita de imigração ilegal pela pouca bagagem de mão que o passageiro porta.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...