Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia! Estou pensando em fazer de 23-01-2019 até 09-02-2019, Londres, Itália (Roma.,Florença, Milão e Veneza) e talvez ficar mais alguns dias e fazer Barcelona tambem.

Sei que é inverno europeu e que faz frio, mas o frio em si não me incomoda. Gostaria de saber se chove muito nessas regiões, porque acho acho que a chuva pode acabar com minha viagem e se o céu sempre fica cinza ou se posso pegar dias frios, mas com céu azul? Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Estive na Itália em fevereiro deste ano e não achei frio. Fazia uns 2 ºC pela manhã e noite e de tarde uns 15 ºC. Fiquei 3 semanas e não peguei nenhum dia de chuva, sempre muito sol, com exceção de Veneza, que ficou nublado os dias que estava lá.

Em Londres já fui em janeiro. Não achei frio absurdo, fez alguns dias de sol e alguns dias mais fechados com garoa. Nada que atrapalhasse a viagem.

Link para o comentário
  • Membros
Em 17/09/2019 em 08:58, Aline de Araujo disse:

Bom dia! Estou pensando em fazer de 23-01-2019 até 09-02-2019, Londres, Itália (Roma.,Florença, Milão e Veneza) e talvez ficar mais alguns dias e fazer Barcelona tambem.

Sei que é inverno europeu e que faz frio, mas o frio em si não me incomoda. Gostaria de saber se chove muito nessas regiões, porque acho acho que a chuva pode acabar com minha viagem e se o céu sempre fica cinza ou se posso pegar dias frios, mas com céu azul? Obrigada.

Olá, gostaria de cia, para fevereiro em Paris, porém não comprei as passagens ainda, me conta mais se vc tem intensão de ir, gostaria muito de conhecer o inverno charmoso de Paris ......  11930008344

Link para o comentário
  • Membros

Minha experiência viajando em Fevereiro para estes locais:

Itália:

SAM_3738.jpg.0b0bfe19221c05328d6c56b98782953c.jpgSAM_3817.jpg.2c582f9dd3fceb10824dc4b2e2c4cc8b.jpgSAM_3993.jpg.808d756ea570c011235c45fb42e2e575.jpgSAM_4022.jpg.1bb5d618d26e7562089d895bd1f17817.jpgSAM_4122.jpg.fd0f3b4ddd2c192effaa266d6aa75160.jpgSAM_4360.jpg.2d2e82971334a258a18b8661a2965d79.jpg

EspanhaSAM_4535.jpg.d6923a79782366c6d348ebd410b27394.jpgSAM_6826.jpg.1f963ef86587c4a7a209358e6ba34e89.jpgSAM_6947.jpg.4a7e626366bb315b985501d570364b28.jpg:

 

Londres:

SAM_0078.jpg.c4d7f19e30c69dd0bd708132d255830c.jpgSAM_0248.jpg.087deed986d8292d14e2167d1113f061.jpg

 

Ou seja, é quase um 8 ou 80, ou os dias estavam horríveis e totalmente cinzas com chuvas intermitentes, ou então estava fazendo um lindo dia de céu azul.

Então o "segredo" é ficar mais tempo em cada local, para que 1 ou 2 dias de mau tempo não estraguem a experiência, ficando mais tempo em cada local, aumenta muito as chances de você pegar um dia de tempo bom.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Céu cinza, chuva e vento podem ocorrer em todos os meses.. alguns têm maior ou menor probabilidade.. mas a verdade mesmo é que é loteria! 

Em todas as minhas viagens faço planos B com opções de roteiros em dias de chuva/vento/muito frio. E é por isso também que dificilmente compro ingressos com muita antecedência. Deixo museus e atividades internas para dias ruins e passeios ao ar livre em dias bons. Mas só da pra saber uns poucos dias antes.

Tem uns sites que mostram a média histórica de chuva e temperatura nas cidades.. mas não tem como prever!

Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, NatK disse:

Em todas as minhas viagens faço planos B com opções de roteiros em dias de chuva/vento/muito frio. E é por isso também que dificilmente compro ingressos com muita antecedência. Deixo museus e atividades internas para dias ruins e passeios ao ar livre em dias bons. Mas só da pra saber uns poucos dias antes.

Exato, eu também faço exatamente isto quando viajo no inverno, sempre tenho plano B, e vou ajustando a programação do dia-a-dia de acordo com o clima, e também evito ao máximo comprar ingresso antecipados.

Fazendo isto sempre consegui aproveitar bem as viagens mesmo no inverno, mesmo já tempo pego vários dias de clima horrível, onde não dava para ficar mais de 15 minutos na rua. Mas como eu tinha um plano B, e estava ajustando a programação do dia-dia de acordo com o que o clima permitia, nestes dia peguei um táxi/uber até um ou dois museu ou alguma outra atração indoor, e passei o dia nestas atrações indoor.

O problema é que as vezes as pessoas  escolhem destinos para viajar no inverno onde as opções de planos B são bem limitadas, ou seja, a maioria das coisas que tem para fazer nas cidades escolhidas são atividades ao ar livre, e tem pouca ou nenhuma opção de outras atividades indoor para os dias de clima ruim.

E ai se a pessoa tiver azar de pegar uma sequencia de 2 ou 3 dias de clima ruim, estraga a viagem.

E quando engessa demais o roteiro, com muitos ingressos e passeios em dia e horário fixo comprados meses antes, e ai a pessoa fica refém dos ingressos comprados meses antes, e tem que encarar chuva, frio e vento, sendo que no dia seguinte poderia estar fazendo um clima muito mais agradável, mas a pessoa tem compromisso no Louvre...

Outro problema viajando no inverno são os roteiros muito apertados, onde a pessoa fica só 1 ou 2 dias em cada local, ai se pegar 1 ou 2 dias de clima ruim, não tem outra chance e "perdeu" a cidade. Ficando um pouco mais de tempo em cada local, aumenta muito as chances de você pegar ao menos 1 dia de clima bom.

Viajando no inverno ou gosto de escolher cidades grandes como base, onde tem bastante atividade para os eventuais dias de clima ruim, e deixar aquelas cidades pequenas do interior, onde a maioria das atividades é ao ar-livre, para fazer como um bate-volta num dia em que o clima estiver bom.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...