Ir para conteúdo

Visitando a Pedra do Baú - São Bento do Sapucaí


Posts Recomendados

  • Colaboradores
2 horas atrás, rafacarvalho33 disse:

Como o mesmo lugar para subir é a mesma via para descer e não cabem 02 pessoas no meu grampo, ai você pensa "e como faz com o congestionamento de pessoas?" Bem, o Parque disponibiliza 04 funcionários que ficam um no começo, dois no meio e um no fim, controlando o transito de pessoas, isso ajuda muito. 

Isso é novo pra mim. 

E assinar o termo também. 🙄

Mas se é para o bem de todos.. seguimos as regras. rs

Devo voltar lá em breve..

Relato bem completinho.. show de bola! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, casal100 disse:

@rafacarvalho33 estive subindo a pedra da Mina ano passado, encontrei com um pessoal que disse que não tá podendo subir sem guia. Procede essa informação? 

Boa tarde @casal100, eu fui lá era 30/07/2019, em um Domingo, e ate então era possível fazer sem guia, porém você precisa assinar um termo de responsabilidade, assinando, você ta livre para subir.... 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive lá em setembro de 2018, numa quarta ou quinta-feira. Estava fazendo o caminho da fé e nesse dia estava indo de Consolação até Campos do Jordão e decidi subir a Padra do Baú. Eu não entrei pelo mesmo lugar que você, portanto tive que contornar a Pedra para alcançar a face norte.

Naquela tarde não havia ninguém solicitando nada, nem funcionários na subida. Havia sim algumas pessoas subindo com guia. Acho que eram dois casais e mais duas duplas de rapazes. Todos com seus guias. 

Eu cheguei e subi sem guia e quando encontrei alguém que estava descendo, foi só esperar passar e continuar.

Talvez não tivesse ninguém por ser no meio da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
6 horas atrás, daniloff disse:

 

É possível ir da cidade de São Bento do Sapucaí de bicicleta até algum centro de visitantes pra fazer a trilha do bauzinho (a pé, claro)?

Você pode ir de bicicleta até o restaurante na base da pedra do baú,  de lá vc sobe à pé pela trilha, quando chegar nos grampos de subida para o baú,  você pega uma trilha à direita até o bauzinho, isso é feito por muita gente. 

Mas tem centro de visitantes com estacionamento bem próximo do bauzinho, mas para chegar lá de bike desde S.B do Sapucaí vc pegará uma estrada com muitas curvas e subida bem forte,  mas creio que dê pra ir.

Vc tem opção de se hospedar a uns 6 kms desse centro de visitantes,  tem uma pousada que atende peregrinos do caminho da fé, se resolver dormir lá,  procure se informar. 

 

Editado por casal100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...