Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal tudo bom, eu to para entrar de ferias e queria viajar aqui no Brasil mesmo. Tenho uma ideia de algumas rotas, Região sul, Sudeste(Sp no caso) e Nordeste por ultimo se rolar, como ja disse estou para entrar de férias mas não sei muito bem como, começar ou fazer? quais dicas de rotas, locais, hoteis baratos ou campo se for seguro essas coisas?

viajante.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A parte inicial é anotar os pontos de interesse. Não existe uma fórmula de viagem para seguir, cada pessoa tem seu gosto pessoal, então é bem complicado dizer os locais para ir. O Brasil é gigante, então é muito subjetivo pra onde ir sem saber do que gosta, ainda mais fazer uma rota e dizer sobre hotéis baratos dentre 10.mil disponíveis no Brasil.

Então, quais cidades você viu que seria interessante viajar? Comece a anotar sem se preocupar se é possível ou não, depois você vê isso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já que vc é "iniciante" nesse aspecto, por que não começar com algo mais "light" para ir pegando o pique de como é ficar longe de casa? Tipo, focar em apenas um destino ou um estado, ao invés de pensar em várias regiões de uma vez? Dependendo dos estados, existem diferenças logísticas que podem complicar seu estilo de viagem (que por sinal precisa ser claro, vc vai de carro, de avião, de ônibus, como?)

Primeiro de tudo, decida um ponto de partida, pensa no local que vc mais quer visitar aqui dentro do país. Tipo "ah, quero conhecer floripa, vi as fotos e achei massa", ou "sempre tive curiosidade de visitar a serra gaúcha!". Veja qual estado ou capital (geralmente o ponto de partida de uma viagem de férias é uma capital, por ser um porto seguro, de onde vc vai decidir por onde vai andar) lhe interessa de cara. A partir daí começa ir pesquisando, nesse site mesmo, informação não vai faltar sobre o Brasil quase todo. No google afora sites e blogs com infos sobre as atrações de um estado não faltam. O tripadvisor é um deles, me ajudou bastante em algumas ocasiões. 

Google também te dá uma ajuda, caso vc pesquise "o que fazer em lugar tal", e já fica um filtro disponível com as principais atrações. O google maps também ajuda bastante (a nível local) caso vc queira saber que atrações, hoteis ou afins ficam nas cidades. 

E por fim, sondar isso num roteiro, de acordo com quanto vc pretende (e pode) gastar, e os dias que pretende investir nisso. Aì vai exigir uma planilha, pesquisa em sites de transportes, sites de hospedagens (recomendam bastante o Airbnb, embora eu use bastante o booking), enfim. Penso que é mais gratificante vc montar seu roteiro por conta própria e ir se baseando no que os outros viajantes acharam dos locais.

 

Um mês inteiro viajando, para quem não está acostumado, eu penso que é muito, metade de um mês é possível, até pq vai depender de quanto dinheiro vc está podendo investir com os custos diários, mais seu estilo de viagem. São coisas pessoais que não podemos dar uma luz, sabe.... Mas na minha opinião pessoal, se dedicando a um estado em particular, conhecendo a capital, e umas 3 ou 4 cidades boas, e passando dois, três dias em cada uma para devorar bem as atrações e não ficar "correndo para ver tudo" é um roteiro bem confortável. Uma capital pode te prender por dias, dependendo de quantas atrações ela possui, por exemplo. 

A partir daí vc vai ousando nas próximas viagens. Preparando roteiros para mais de um estado, e várias semanas. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...