Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Sou bem cru em Europa. Fui pela primeira vez em janeiro e irei novamente em janeiro. Só podemos viajar em janeiro.

Esse ano fomos pra Paris, Bruxelas e Amsterdam e ano q bem faremos provavelmente Londres, Amsterdam, Berlim, Munique, Veneza, Florença e Roma.

Este ano passamos 13 dias e pegamos neve no primeiro dia mas como nunca tinhamos visto neve ficamos que nem duas crianças brincando! Em Bruges caiu uma chuva fina que não passava... Bem chatinha mas nada que chegasse a atrapalhar o passeio. Mas é loteria né? No inverno um mau tempo pode atrapalhar bem os planos... Espero que consigamos aproveitar o máximo possível nossa próxima viagem.

Ah! Um ponto bem positivo é que não vimos fila nem no Louvre, nem na torre nem em lugar nenhum! A partir do dia 20 de janeiro tem cada vez menos gente por lá!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Como já falaram tudo depende do que você entende por "Leste Europeu", pois Leste Europeu para uma pessoas pode significar desde Croácia, onde chega a fazer 15º ou 20ºC em dezembro, ou então Romênia, Ucrânia, Polônia, Russia, etc, onde pode fazer -10ºC ou -15ºC em dezembro.

A parte chata do inverno é que você não consegue ficar muito tempo na rua, depois de 30 ou 45 minutos na rua, com uma temperatura de 5ºC e vento congelante, você já fica meio desesperado para achar um local para se esconder do frio. E se ainda tiver o azar de pegar alguns dias meios chuvosos, fica bem ruim, a ponto de você quase não conseguir fazer nada na rua.

Então viajando no inverno, pessoalmente eu sempre recomendo focar mais em cidades grandes, onde você tem muito mais opções de coisas para fazer e ver abrigado do frio e chuva.

Ou seja, para que possamos dar uma opinião melhor, você precisaria falar para onde exatamente no tal "Leste Europeu" você pretende ir.

Link para o comentário
  • Membros

Também estou dentro dessa barca. Só consigo viajar em dezembro, Ano passamos viajamos de 24 de dez a 02 de janeiro. Visitamos 13 cidades entre França, Bélgica e Holanda. Tudo correu muito bem, pegamos 1 ou 2 dias de garoa, nenhum dia de chuva forte, andamos muito na rua, visitamos até praia. E fez bem menos frio que esperávamos, não usamos metade das roupas que levamos. Mas somos gaúchos, e estamos acostumados com o frio. Ano que vem pretendemos repetir a dose e viajar uns 15 dias mais ou menos nas mesmas datas.  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
3 minutos atrás, poiuy disse:

13 cidades em 10 dias? 
É isto, mesmo? Se for, você conseguiu bater o recorde absoluto de viagens feitas na correria!

kkk. Pior que nem achei tão corrido assim. Temos amigos que moram em Le Havre, então fizemos todos os trajetos de carro.

1º dia passeamos por Le havre

2º dia- Alta-Normandia. Le Crotoy, San Valery Sur Somme, Le Treport e a tardinha em Etretat.

3º dia- Mont-Saint- Michel- Deuville e Hounfluer.

4ºao 6º- dia- Paris (pernoitamos 2 noites em Paris, por mim teria ficado até menos tempo)

7ºdia- Bruxelas e Roterdã

8º dia- Amsterdã

9º dia- Gante

10º De volta para Paris. 

Voilà!

Ano que vem espero voltar e bater esse recorde kkk

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...