Ir para conteúdo

VENTO JACKAL OU CONCORRENTES


Posts Recomendados

  • Membros

RESUMO: Atualmente minha Finisterè está gasta e não está mais impermeável. A água está infiltrando por uma rachadura grande no solado. Eu preciso de um novo calçado que seja impermeável e confortável.

 

INTRODUÇÃO: Tenho uma VENTO Finisterè, de 2016. Eu fazia trilhas leves aqui no vale do Paraíba e Sul de Minas (pedra da divisa, pedra do baú).

Por motivos médicos, abandonei as trilhas e passei a utilizar a finisterè para trabalhar. Usar um calçado por 12 horas, é complicado, mas a finisterè é extremamente confortável.

Hoje, para testar, vim trabalhar com um Adidas e já estou irritado. Não tem comparação. Eu vim trabalhar com esse Adidas(mais caro e mais novo) porquê eu iria trabalhar/caminhar apenas em asfalto. Se eu fosse trabalhar caminhando por gramado molhado, esse Adidas deixaria minha meia encharcada.

Depois de 3 horas trabalhando/caminhando, a planta do meu pé está doendo! A VENTO finisterè tem um conforto maravilhoso, é MUITO melhor e era impermeável.

A ideia de trabalhar com tênis ao invés de sapato de segurança é comum no meu setor, mas a ideia de usar uma bota impermeável foi excelente por ela ser MUITO mais confortável que um Adidas e não molhar o pé. (Como meu setor precisa andar longas distâncias, somos liberados a usar tênis, mas vejo os outros sofrem com a água da grama alta e poças).

 

MOTIVO DO POST: Estou quase fechando negócio com a VENTO para adquirir uma Jackal. É uma bota-tenis que me atraiu!

Eu quero a opinião dos senhores foristas sobre outras opções de calçado.

Pré requisitos: CONFORTÁVEL, impermeável/resistente à poças de água. Indiquem boas opções e/ou concorrentes da Jackal.

Observação: o clima da minha região (Taubaté) é quente!

--

Ahh, também estou pensando em enviar minha Finisterè para ressolas Vento, pra renovar ela e ver se ela volta a ser impermeável, mas o interesse é comprar um calçado tão confortável quanto, mas que aqueça menos.

15700283679108258522114251888193.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acho a Jackal LINDA e paquero ela faz tempo.

Quando fui comprar acabei optando pela Titã por ser mais impermeável ainda, e ela é muito boa e confortável, mas um pouco grandona pra usar no dia a dia e pra mim o maior defeito é que ela esquenta muito! Mesmo com as meias corretas ela é bem quente. Fazendo trilha ou andando no gelo é sussa, mas pro dia a dia não dá! Eu devia mesmo ter comprado a Jackal.

Vou acompanhar seu tópico pra ver o que o pessoal fala da Jackal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Indicar bota é complicado.. é algo bem pessoal! O que é bom pra mim pode não ser para outras pessoas.

Eu tive uma Finisterre que durou 6 anos! Como estava em meio a um mochilão.. acabei comprando uma Gtx Authentic da Salomon em Santiago.. paguei quase a metade do preço que pagaria no Brasil. É uma bota que me adaptei bem.. porém, se tivesse no Brasil certamente iria de Vento. Acredito que seja o melhor custo beneficio para nós Brasileiros.

No fórum temos uma área exclusiva para calçados que você pode ampliar sua visão sobre outras marcas.. e até mesmo sobre as botas da Vento.

Tópicos sobre calçados: https://www.mochileiros.com/forum/18-botas-tênis-outros-calçados/

Tópico somente da Vento: https://www.mochileiros.com/topic/410-botas-vento-antiga-nômade/page/179/#comments

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A finisterè é mesmo excelente. Tá comigo faz mais de 36 meses e eu uso todo dia no trabalho desde 2017. Trabalho em indústria automotiva inspecionando os veículos que estão prontos e aguardam faturamento para ir pra concessionária.

São muitos pátios... Coisa de mil carros em cada... E é tudo na tranquilidade, sem pressa... Mas são uns 8km por dia andando de um pátio até o outro e, depois, andando nas filas procurando o carro pelo chassi.

Como disse no tópico, a finisterè é melhor que esse meu Adidas no quesito conforto. (E o Adidas custou mais caro). Estou pensando na Jackal por parecer com um tênis e por PROVAVELMENTE não aquecer tanto. Se a Jackal for tão confortável quanto a finisterè e aquecer menos, vou estar feliz ahah. A finisterè aquece bastante embaixo do Sol das 14h, mas eu uso meia correta e não é um aquecimento insuportável, mas esquenta ficar andando no asfalto, entre tanta lataria refletindo o calor.

 

Para conhecimento, a crise tá feia: Atualmente temos aproximadamente 22 mil carros nos pátios na unidade que trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia.
Tbm tenho a Titã, e acho que bota não tem jeito, vai esquentar mesmo principalmente no "asfalto".
No seu caso, se for só a sola mesmo, vale a pena mandar fazer a ressola com eles, como serão eles mesmo que farão, acredito que ficará como nova e gastará bem menos (especialmente considerando que é uma bota que te agrada).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, Pasin disse:

A finisterè é mesmo excelente. Tá comigo faz mais de 36 meses e eu uso todo dia no trabalho desde 2017. Trabalho em indústria automotiva inspecionando os veículos que estão prontos e aguardam faturamento para ir pra concessionária.

São muitos pátios... Coisa de mil carros em cada... E é tudo na tranquilidade, sem pressa... Mas são uns 8km por dia andando de um pátio até o outro e, depois, andando nas filas procurando o carro pelo chassi.

Como disse no tópico, a finisterè é melhor que esse meu Adidas no quesito conforto. (E o Adidas custou mais caro). Estou pensando na Jackal por parecer com um tênis e por PROVAVELMENTE não aquecer tanto. Se a Jackal for tão confortável quanto a finisterè e aquecer menos, vou estar feliz ahah. A finisterè aquece bastante embaixo do Sol das 14h, mas eu uso meia correta e não é um aquecimento insuportável, mas esquenta ficar andando no asfalto, entre tanta lataria refletindo o calor.

 

Para conhecimento, a crise tá feia: Atualmente temos aproximadamente 22 mil carros nos pátios na unidade que trabalho.

Excelente! Enquanto não aparece ninguém que tenha uma para opinar.. vou marcar alguém que pode te ajudar!

@fabiomon ajuda o rapaz aqui! 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@_Umpdy opa!!! Tô por aqui kkkk. 

@Pasin Vi agora que voce me chamou no whatsapp à alguns dias. Me desculpe nao te lo respondido. Eu nao to dando conta de conversar com todo mundo. Mas, vamos lá.

Vai de Jackal, por ter o cano mais baixo ela vai perder mais calor ao trocar mais o ar pelo cano. E manda sua Finisterre pra ressola, vamos ver o que conseguimos fazer nela heheh.

Abraços!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 03/10/2019 em 11:24, Ghislandi disse:

Bom dia.
Tbm tenho a Titã, e acho que bota não tem jeito, vai esquentar mesmo principalmente no "asfalto".
No seu caso, se for só a sola mesmo, vale a pena mandar fazer a ressola com eles, como serão eles mesmo que farão, acredito que ficará como nova e gastará bem menos (especialmente considerando que é uma bota que te agrada).

Minha inscrição no Fórum tem pouco tempo, mas a pesquisa já vinha sendo conduzida desde o mês passado.

Decidi fazer a ressola da Finiterrè e comprar a Jackal.

Eu fiz uns testes no trabalho que me levaram a amar ainda mais a finisterè. Fiz o teste utilizando o Adidas e no dia seguinte a Finisterè. 

Acontece que descobri que o Adidas de telinha não é tão confortável para andar o dia inteiro, já sabia que ele não iria ser bom parceiro nos dias de grama molhada, mas até nos dias de grama seca foi terrível kkkk

O Quinta-feira o tênis encheu desses matinhos e eu tive de ficar retirando toda hora.

Sexta-feira foi um dia extremamente quente e eu percebi que o Adidas esquentou.

Descobri, por empirismo, que a finisterè não esquenta. A finisterè simplesmente atinge temperaturas maiores no calor de 40 graus da minha área de trabalho, assim como todos os calçados, incluindo o Adidas de "paninho" que ficava tudo cheio de mato.

 

IMG_20191003_101148.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/10/2019 em 11:15, fabiomon disse:

@_Umpdy opa!!! Tô por aqui kkkk. 

@Pasin Vi agora que voce me chamou no whatsapp à alguns dias. Me desculpe nao te lo respondido. Eu nao to dando conta de conversar com todo mundo. Mas, vamos lá.

Vai de Jackal, por ter o cano mais baixo ela vai perder mais calor ao trocar mais o ar pelo cano. E manda sua Finisterre pra ressola, vamos ver o que conseguimos fazer nela heheh.

Abraços!

Obrigado. Farei os 2.

E o "calor" que eu sentia foi similar em um tênis Adidas de paninho, então, cheguei a conclusão de que até usando chinelo, meu pé esquentará.

Vou provar o Jackal e, se não tiver o mesmo conforto da finisterè, vou aposentar a JACKAL e continuar usando a finisterè.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...