Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Moscou, São Petersburgo, Tallinn e Helsinque OUT/2019

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

RELATO DE VIAGEM

Em outubro/2019 realizei uma viagem por uma região pouco explorada pelos brasileiros na Europa. Como tinha poucos dias de férias, o roteiro foi enxuto mas acho que fiquei tempo suficiente em cada cidade.

ROTEIRO

São Petersburgo (Rússia) 3 dias

Helsinque (Finlândia) 2 dias

Tallinn (Estônia) 2 dias

Moscou (Rússia) 3 dias

Caso tenha mais dias é fácil incluir Riga (Letônia) 2 dias e Estocolmo (Suécia) 3 dias

Como eu voei de Swiss peguei um stopover em Zurique e aproveitei para conhecer a cidade

Outubro já faz bastante frio na região (peguei temperaturas na faixa de 0 a 10 graus), então sugiro fazer esse roteiro até setembro (caso o frio seja um problema para você)

Eu gostei muito de todas as cidades, cada uma tem uma pegada diferente. Acredito que a mais dispensável seria Helsinque e a mais imperdível Moscou.

CUSTOS

Gastei aproximadamente R$6000 em toda a viagem (incluindo a passagem aérea que paguei R$2050 voando ida São Paulo – São Petersburgo (com stopover em Zurique) e volta Moscou – São Paulo (conexão em Zurique)

Me hospedei em hostel em todas as cidades, o que torna a viagem mais econômica.

Os deslocamentos entre cidades comprei antecipadamente, pois os preços costumam subir se deixar para comprar muito perto (ou na hora).

O deslocamento entre São Petersburgo – Helsinque fiz de trem (paisagens lindas na região da Carélia do Sul) pagando 29 euros indo com o TAV Allegro

O deslocamento entre Helsinque – Tallinn realizei de ferry cruzando o golfo da Finlândia (embarcação super moderna) pagando 29 euros indo com a Tallink (tem outras empresas que realizam o trajeto)

O deslocamento entre Tallinn – Moscou realizei de avião voando pela Aeroflot pagando 140 dólares (com uma bagagem despachada)

Eu levei apenas euro (moeda corrente na Finlândia e Estônia) e troquei por rublos para usar na Rússia.

Nas próximas mensagens irei detalhar um pouco sobre cada uma das cidades que visitei:

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

@D FABIANO o país passou por uma grande transformação para a Copa do Mundo de 2018 então a maior parte dos locais possuía informações turísticos em inglês e após alguns dias você começa a ir associando algumas palavras como saída, entrada..
Para me comunicar em restaurantes e atrações turísticas em inglês foi fácil, porém quando precisava pedir alguma informação na rua tinha dificuldade de encontrar alguém que falasse inglês.

Postado
  • Membros
Em 08/07/2020 em 16:57, rubens.manoel disse:

@Juliana Champi olá, acabei de incluir o relato sobre Moscou, espero que ajude no planejamento de sua viagem 😃

Eu viii, adorei! Comecei a te seguir no insta tb! 

Vi que seu próximo destino é a Turquia! Eu adorei MUITÃO, tomara que a gente possa voltar a viajar um dia, e que seja logo! Meu voo pro reino unido acabou de ser cancelado, ia fazer uma viagem mega sonhada pelas highlands e interior da inglaterra... fica pro ano que vem, rs!

Postado
  • Autor
  • Membros

@Juliana Champi olá Juliana, também te segui de volta!
E quando eu fechar minha viagem pra Turquia pego dicas com você.

sinto muito por sua viagem cancelada, mas logo tudo isso irá passar e poderemos cair nesse mundão lindo 🤩

Postado
  • Membros

só um adendo, em Moscou não são 2 aeroportos, mas sim 4 e todos eles tem voos nacionais e internacionais:

zhukovsky international airport

vnukovo international airport

sheremetyevo international airport 

moscow domodedovo airport

isso sem contar os aeroportos de avião privada e geral e as bases militares o que eleva o número total para 8!!

Postado
  • Autor
  • Membros

@FCRO obrigado pela informação.
Como a maioria dos voos são para o Domodedovo ou Sheremetyevo nem vi que tinham outros aeroportos internacionais.

• rubens.manoel changed the title to Moscou, São Petersburgo, Tallinn e Helsinque OUT/2019

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.