Ir para conteúdo

Compras na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Pelo que vi, vou ter que mudar o meu roteiro e passar por LP antes para comprar uns materiais mais baratos.

A mochila, acho que vou comprá-la antes, porque vi relatos de pessoas que penaram pra achar em LP. Tô pensando ou em comprar uma Forclaz da Quechua ou uma Deuter Quantum ou Traveller, pq prezo muito pela abertura frontal. Ambas eu compraria na Alemanha (meu sogro vai para lá). Aliás, Leo, se fosse para dar uma nota para cada uma dessas mochilas, qual vc daria?

Sobre as botas eu não gostaria de arriscar comprar em LP também. Estou com receio de não achar nada. Em setembro vou para Buenos Aires e estou pensando em comprar lá, o q vcs acham?

Então acho que sobraram as roupas, que comprarei em LP. Vcs recomendam apenas a FairPlay e a Tatoo? Não existe nenhuma outra loja que venda material original?

Na busca por outras lojas, encontre um site gringo falando de compras em La Paz. Segue o link:

http://climbingsouthamerica.info/cms/index.php?option=com_content&view=article&id=12%3Abolivia-faq&catid=11%3Acountry&Itemid=17&lang=pt

No site falava das seguintes lojas (além da Tatoo, óbvio):

- Condoriri, na Calle Sagánarga nº339;

- Camping Oruro, na Calle Illampu nº 732;

- Duas lojas sem nome ( ::tchann::), na Calle Illampu, nºs 803 e 807;

- Há também lojas que vendem equipamentos de segunda mão:

The Spitting Lama, loja 12 na La Pasada de la Abuela, na Calle Linares nº 947.

 

Alguém já passou por tais lojas?

 

Flw galera, obrigado

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
.................... FairPlay e a Tatoo? Não existe nenhuma outra loja que venda material original?[/b]

 

Na Fair Play, roupas para esportes ao ar livre, nada técnico somente o digamos "comun" das marcas Puma, Adidas, Reebook e outras que não lembro. Todas originais (nunca comprei nem vi roupas falsas nessa loja).

 

PS : Tanto em Santa Cruz como em La Paz tem várias lojas da Fair Play, em cada uma é um preço diferente, para um mesmo produto.

 

Por exemplo : Em Santa Cruz, as lojas da Fair Play localizadas em La Ramada e na parte "popular" da 7 Calles os produtos são mais baratos, já na parte considerada "nobre" da 7 Calles os mesmos produtos são bem mais caros.

 

Em La Paz, tem uma Fair Play na calle Illampu, quase esquina da calle Mariano Graneros.

 

 

- Condoriri, na Calle Sagánarga nº339;

 

Essa é em uma agência, que vende passeios outdoor. Sei onde é mais nunca entrei.

 

- Camping Oruro, na Calle Illampu nº 732;

 

Ao lado do hostel Copacabana

 

- Duas lojas sem nome ( ::tchann::), na Calle Illampu, nºs 803 e 807;

 

Essas duas lojas devem ser a Tienda Doite, na Illampu, quase esquina da Sagarnaga, no lodo esquerdo para quem esta subindo sentido plaza eguino (acho que o nome da proprietária é Grace) e a outra deve ser quase em frente aos hosteis Glória e Copacabana, além dessas ainda tem o Bazar Aleman e a Tienda Sampaia. Todas elas ficam na Illampu, entre a Sagarnaga e a Mariano Graneros.

 

- Há também lojas que vendem equipamentos de segunda mão:

The Spitting Lama, loja 12 na La Pasada de la Abuela, na Calle Linares nº 947.

 

Essa é na calle das brujas, você sobe a Sagarnaga e dobra a esquerda, na calle Linhares, o hotel fica no centro do quarteirão. Lá já comprei alguns livros e guias.

 

As roupas vendidas em todas essas lojas, achei de ótima qualidade.

 

Também tem muita coisa (nada técnico) para frio sendo vendido no comércio de rua nas calles adjacentes a Illampu eTumusla (mercado Buenos Aires)

 

Algumas páginas atrás tem umas fotos dessas lojas postadas por mim.

 

Espero ter ajudado.

 

Maria Emilia

 

 

PS : Todas as mochilas que tenho hoje (ataque, urbanas, trekking e viagens foram compradas em La Paz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme,

 

A bota que tenho e que me acompanha à longos anos é uma snake (comprada por incrivel que pareça aqui em Cuiabá, numa loja de caça e pesca ::lol4:: )

 

O maridão comprou uma em Santa Curz de la Sierra (esqueci a marca) em uma loja de artigos para skatista, na 7 calles, area "nobre" (esses dias vi propaganda dessa marca em um banner aqui no site)

 

Eu já fui duas vezes na Tatto em La Paz, procurar uma para comprar e "aposentar" a minha velha companheira, mais nunca encontrei uma que se ajustasse ao meu pé (tamanho 39 feminino), então sempre deixo para a próxima viagem.

 

Na Tatto tem botas muito boas, o problema é se terá a sua numeração no modelo que você gostar.

 

Acho valido comprar em BuA se comseguir uma que "caia como uma luva"

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah Maria Emilia, sem querer abusar, mas já abusando, e muito, vou te perguntar mais uma coisa. Não briga comigo, ok? ::toma:: É que eu tô assustado com o preço do "enxoval" do mochileiro. Absurdo. Sei que é investimento, mas é que a viagem custa 2 mil reais e a mochila R$1.000,00, as botas R$400,00, o anorak R$300,00.....no fim das contas, os equipos custam bem mais que a trip. ::ahhhh::

Mas não sei a necessidade de comprar equipos tão técnicos, porque sou um mochileiro do tipo "Eco Sport". Não farei nada que me exija performance extrema dos equipos. Não preciso de uma mochila mother-fucker, pra ela ficar 95% em albergues e bageiros de ônibus.

Bem (como eu enrolo não? ::xiu:: ), queria saber das mochilas Doite. Lá em LP tem bastante né? Parece que tem uma loja que só vende isso. Tem bastante variedade? Vc acha que eu vou me estrepar levando tudo em sacolinha de supermercado e comprar uma mochila por lá? Tenho receio de tentar comprar a mochila lá e não ter a que eu quero (gostaria que ela tivesse abertura frontal como a Deuter Traveller, pq sou muito bagunceiro).

 

41Bux9ZOnRL._SS400_.jpg.1e6e7feb0bafae327ae63c370dd4836f.jpg

 

Bem, vc que conheceu a Doite, qual seria o nível de qualidade dela em comparação a Deuter, Curtlo e Quechua (que são minhas referências palpáveis aqui no Brasil)???

 

Maria Emilia, mais uma vez obrigado e desculpa a encheção deste mochileiro de primeira viagem. ::kiss::

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme

Comprei a minha Doite lá em La Paz, é uma mochila muito boa, mas não é uma Deuter, pelo menos na minha opinião.

Mas você não precisa de uma Deuter, nem de qualquer mochila de 1000 reais pra deixar num quarto de hotel.

Uma Trilhas e Rumos já te serviria perfeitamente, mas comprar uma Doite lá sai mais barato do que uma Trilhas e Rumos aqui.

Você só vai sentir a diferença entre uma mochila boa e uma super-motherfucker-mochila o dia que for fazer uma trilha andando o dia inteiro com ela nas costas. Pelo que você falou a sua necessidade não é essa. Então vai na Doite sem erro! A minha saiu por uns 120 reias lá.

Só olha bem pra ver se o material é bom e se é original, porque lá tem muita falsificação

Ah, e compra uma malinha de mão daquelas baratinhas por aqui pra levar suas coisas (com R$30 você compra uma), porque numa sacolinha não dá né rsrsrs

E se você não vai fazer nenhuma trilha pesada também não precisa comprar bota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Guilherme

Comprei a minha Doite lá em La Paz, é uma mochila muito boa, mas não é uma Deuter, pelo menos na minha opinião.

Mas você não precisa de uma Deuter, nem de qualquer mochila de 1000 reais pra deixar num quarto de hotel.

Uma Trilhas e Rumos já te serviria perfeitamente, mas comprar uma Doite lá sai mais barato do que uma Trilhas e Rumos aqui.

Você só vai sentir a diferença entre uma mochila boa e uma super-motherfucker-mochila o dia que for fazer uma trilha andando o dia inteiro com ela nas costas. Pelo que você falou a sua necessidade não é essa. Então vai na Doite sem erro! A minha saiu por uns 120 reias lá.

Só olha bem pra ver se o material é bom e se é original, porque lá tem muita falsificação

Ah, e compra uma malinha de mão daquelas baratinhas por aqui pra levar suas coisas (com R$30 você compra uma), porque numa sacolinha não dá né rsrsrs

 

Exatamente !! Eu comprei uma Doite de 81 litros para viajar. Acho ótima para o propósito de viagem sem trekking com a mochila. Mas... Mesmo assim, acho ela bem melhor que a Deuter Aircontact Pro que tinha, pois essa Doite é mais confortável e por incrível que pareça, tem mais regulagens que a Deuter.

 

 

 

E se você não vai fazer nenhuma trilha pesada também não precisa comprar bota

 

Também acho. Se for comprar a bota, é mais por oportunidade de comprar um ótimo modelo Asolo ou Vasque (únicas vendidas na Bolívia que são boas), usar na viagem e depois dela. Se não fará uso futuro... Nem vale a pena comprar pra entulhar o armário.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

E se você não vai fazer nenhuma trilha pesada também não precisa comprar bota

 

Também acho. Se for comprar a bota, é mais por oportunidade de comprar um ótimo modelo Asolo ou Vasque (únicas vendidas na Bolívia que são boas), usar na viagem e depois dela. Se não fará uso futuro... Nem vale a pena comprar pra entulhar o armário.

 

Tá, Leo, mas o meu pé não vai congelar no Salar de Uyuni e no Atacama?

Outra coisa, hoje eu fui a uma Decathlon e experimentei a Forclaz 60, aquela mochilinha simples. Ela é beeeeeeem mais simples do que a Deuter, parece que nem tem revestimento interno, etc. Ela custa R$250,00, mas eu consigo pegar ela na Alemanha por R$120,00. Por incrível que pareça, ela foi muito, mas muito mais confortável do que a Forclaz Sybium, que é o dobro do preço (R$549,00). Vai entender. E ela - eu achei - ficou mais confortável do que a Deuter Traveller (que experimentei na Pé na Trilha, em SP). Não sei se isso se deve ao peso da Deuter (que é pesada) e a Forclaz 60 que pareceu ser leve.

Bem, pessoal, eu sei que essa nossa conversa parece estar fora do forum certo e sei que ando amolando demais com as perguntas, mas gostaria de saber se essa Forclaz 60 vai me deixar na mão (tipo, ela vai estorar a toa no meio da viagem, etc...) Será que ela aguentaria umas 3 viagens? Quem conhece a Quechua e a Doite, qual seria a melhor?

Flw galera, obrigado pelas respostas e desculpem-me tantas perguntas, é que tudo muito novo pra mim e por mais que eu pesquise em todos os foruns, ainda persistem muitas dúvidas.

grande abraço

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Outra coisa, hoje eu fui a uma Decathlon e experimentei a Forclaz 60, aquela mochilinha simples. Ela é beeeeeeem mais simples do que a Deuter, parece que nem tem revestimento interno, etc. Ela custa R$250,00, mas eu consigo pegar ela na Alemanha por R$120,00. Por incrível que pareça, ela foi muito, mas muito mais confortável do que a Forclaz Sybium, que é o dobro do preço (R$549,00). Vai entender. E ela - eu achei - ficou mais confortável do que a Deuter Traveller (que experimentei na Pé na Trilha, em SP). Não sei se isso se deve ao peso da Deuter (que é pesada) e a Forclaz 60 que pareceu ser leve.

Bem, pessoal, eu sei que essa nossa conversa parece estar fora do forum certo e sei que ando amolando demais com as perguntas, mas gostaria de saber se essa Forclaz 60 vai me deixar na mão (tipo, ela vai estorar a toa no meio da viagem, etc...) Será que ela aguentaria umas 3 viagens? Quem conhece a Quechua e a Doite, qual seria a melhor?

 

Eu não gosto nem um pouco desse modelo, mas se caiu bem nas suas costas... Compra ela.

 

Não tem essa de Doiter ser melhor ou pior que Quechua. Tudo vai depender do modelo escolhido. Se pensar no geral, vou de Doite, pois acho as mochilas da Quechua frágeis e realmente as mais básicas descosturam se sobrecarregar.

 

A mochila aguenta o quanto vc cuida dela. Qualquer mochila que não seja militar, quando prender na esteira de um aeroporto, vai rasgar, furar ou fuder alguma coisa.

 

Eu uso um saco da Equinox pra despachar a minha. Mandando solta, as próprias fitas da mochila podem enroscar na esteira de bagagens.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É Leo, eu tbm achei a Quechua muuuuito frágil. Parece mochila de escola. Mas como só vesti ela e uma Deuter Traveller e esta não me caiu bem não sei porque, fiquei ainda mais confuso. ::essa:: Continuarei na busca.

Aliás, vc acha que encontrarei com facilidade mochila da Doite na Bolívia?

Outra coisa, vc não acha que vou ter problema de temperatura nos pés no Atacama e no Salar sem botas?

 

abraço Leo!

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

gcavalcanti0905, compre mochilas da Trilhas & Rumos aqui no Brasil mesmo!

Melhor custo x benefício que tem.

Eu mesmo tenho 3 mochilas da Trilhas e Rumos. Uso para fazer expedições e travessias bem punks, daquelas selvagens de até 5 dias. A outra é uma mochila que usei para fazer o mochilão em 2010 (Acredite, 45 litros ::ahhhh:: ) e também tenho uma mochila de ataque que uso para corrida de aventura. Nenhuma delas me deixou na mão NUNCA. ::otemo::

Tenho a seguinte opinião:

Para um mochilão, a exigência da mochila é infinitamente INFERIOR que a exigência para uma expedição ou travessia. Quem já fez ambos os passeios sabe o que estou falando.

Em uma expedição ou travessia, você está levando a sua casa inteira nas costas. Equipamentos, barraca, roupas, alimentação, água, etc... É para isso que as mochilas da Deuter como a que você mandou servem. Elas tem ótimas regulagens, são confortáveis, tem vários bolsos para facilitar o acesso aos equipamentos, cordões externos, amarras, capa de chuva, etc, e algumas vem até com o refil de água para você ficar muitos e longos dias com ela nas costas.

Já para um mochilão, basicamente o que a gente precisa é de uma mala propícia para levar nas costas, caso seja necessário carregar o trambolho durante um dia, passeando em alguma cidade, para procurar hospedagem, etc. O restante do tempo é como você falou, mochila enconstada em albergues e bageiros de ônibus. ::tchann::

Marcas como Deuter, Curtlo entre outras tem inegável qualidade mas sinceramente eu não vejo justificativa para se gastar tanta grana em um equipamento para um Mochilão pois será algo que vai trazer muito pouco benefício.

 

É isso,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...