Ir para conteúdo

ORÇAMENTO DE VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, mochileiros. 

Tenho uma viagem marcada para a Europa (Londres, Paris e Santorini) em Abril de 2020.  Passagens e hospedagens já estão pagas. Atrações tbm já estarão pagas até a data da viagem. A minha dúvida é em relação à alimentação e transporte. Planejo o seguinte orçamento diário:

PARIS E SANTORINI 

- Café da manhã: 10 euros 

- Almoço: 15 euros 

- Transporte: 10 euros

- Lanche: 10 euros

Jantar: 15 euros

 

LONDRES 

- Café da manhã: 10 libras

- Almoço: 15 libras

- Transporte: 10 libras

- Lanche: 10 libras

- Jantar: 15 libras.

 

Esse orçamento é suficiente ou devo incrementar mais alguns euros/libras nessa conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende...

Você vai querer almoçar e jantar num restaurante todo dia?

15 euros por um almoço ou jantar, é um valor bem apertado, você até pode conseguir almoçar ou jantar em alguns restaurantes mais baratos com este valor, mas se for pedir um café, um vinho ou uma cerveja para para acompanhar, provavelmente já irá passar dos 15 euros na maioria dos locais.

Mas se em alguns dias você almoçar ou jantar algum lanche comprado na rua ou supermercado, pessoalmente eu acho que dá sim para conseguir se alimentar e locomover com este valor ser passar grandes apertos.

Mas sempre é bom ter algum dinheiro a mais, pois nunca se sabe com o que você acabar gastando dinheiro lá na hora, você pode acabar gastando mais que o previsto nos primeiros dias, e depois ter que passar aperto se não tiver um dinheiro extra a disposição.

 

20 horas atrás, leandrocf2003 disse:

Atrações tbm já estarão pagas até a data da viagem.

Abril ainda é finalzinho do inverno, e se tiver azar, o clima pode ser uma merda em algumas destas cidades, principalmente se você tiver o azar de pegar 2 dias de frio e chuva praticamente sem parar em Paris e Londres...

E aí pode acontecer de você estar lá, com o roteiro todo engessado, cheio de ingressos e passeios comprados em datas fixas, e você ter que por exemplo encarrar a Torre Eiffel ou Versailles, onde é quase tudo ao ar livre, num dia horrível de frio e chuva por que já tem os ingressos comprados e não pode trocar, e no dia seguinte, um lindo dia de sol e céu azul, você passar o dia todo enfurnado no Louvre ou outro museu qualquer, sem nem ver a claridade direito...

Então pessoalmente, viajando nesta ápoca do ano, eu não sairia comprando ingresso antecipado para um monte de coisas, eu prefiro perder uns 15 ou 20 minutos numa fila, mas poder escolher quando vou fazer os passeios, do que ir com um roteiro todo engessado e correr o risco de a viagem ser uma mer... por que o clima não resolveu colaborar com os meus planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para mim é suficiente, eu normalmente não gasto mais que 20 euros o dia com comida (cerveja não inclui :p). Um dos segredos é sair da zona turística, que os preços abaixam. Eu raramente como em restaurante quando viajo (a não ser que custe até 12 euros), a maioria é comida de rua, ou mc donalds, subway, etc.

De tranporte, procura por passe semanal, quando tive em Londres e Paris (2013) me lembro de ter pagado cerca de 35 euros/libras pelo semanal, então já compensa se pretende ficar pelo menos 4 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, leandrocf2003 disse:

- Café da manhã: 10 euros 

- Almoço: 15 euros 

- Transporte: 10 euros

- Lanche: 10 euros

Jantar: 15 euros

É muito relativo isso ai. Depende do que vai querer comer! Da para gastar 15€ por dia comendo Mc'Donalds e street food ... Vai querer comer uma carne, com alguma entrada...ja sai mais caro. Vai querer sentar num francês legitimo para comer algo tradicional? O preço já é outro... Se ligue no site "The fork", rola um esquema de desconto em diversos restaurantes (já testei e funciona perfeitamente) e neste mesmo site você por de ver o cardápio dos restaurantes com os preços!  https://www.thefork.com/best-restaurants+paris

Para almoçar acho que até rola 15 € (um menu básico) ... Para jantar (jantar = sentar num restaurante e pedir pelo menos entrada + prato) fica meio difícil por 15 €

Cafe da manha a melhor opção é você ja pegar hospedagem com o café incluso... você vai comer ilimitado e esta poderá ser a sua principal refeição do dia. Caso não tenha mais como incluir o cafe da manha nas suas reservas as opções são os supermercados e as boulangeries ... tenha em mente que em alguns lugares um cafe da manha custa o mesmo que uma refeição.

10€ para transporte acho muito... Paris tem uma das tarifas mais baratas da Europa. Comprando o carnet com 10  "T+", cada um sai a 1,69 €. Se você for gastar a partir de 10€/dia ja vale mais pegar os passes ilimitados.

Muitos aqui indicam o Navigo - Mas tenha em mente que ele não é valido por 7 dias - ele é valido para uma semana completa de segunda a domingo. Exemplo: Se você ativar o seu navigo numa sexta-feira... ele vencera no domingo as 23:59... da mesma forma que se ativar numa segunda ele vencera no próximo domingo. Sai por 22,80 €.

Londres segue o mesmo esquema de Paris... a diferença é no transporte ... rola um esquema de teto de cobrança diária. Você vai adquirir um cartão Oyster e quando atingir o teto diário de determinada zona, para de descontar seus créditos.  Portanto, se você se hospedar e for se locomover apenas nas zonas 1-2 vai gastar abaixo de 10 libras / dia com transporte!

Santorini em Abril?? Vai fazer o que por lá amigo essa época do ano? As ilhas ficam desertas... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...