Ir para conteúdo

Viagem leste europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, gostaria de uma ajuda. De 28/06 a 15/08, estarei de mochilao pelos seguintes paises: Rep Tcheca, Hungria, Croacia, Grecia e Portugal, e pensando em incluir Polonia e Austria. O que acham dessa inclusao em relacao a tempo. Sera pouco tempo para tds os paises ou e melhor nao incluir os 2?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso depende de quantas cidades você quer visitar no país. Para uma pessoa que vai só nas capitais, dá tempo de sobra, mas também não faz muito sentido visitar só a capital de um país.

Faça uma lista das cidades que pretende viajar, assim dá pra iniciar um roteiro mais embasado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Davi já falou, vai depender de quanto locais você quer visitar em cada país.

Por exemplo, para Portugal, se você for visitar só Lisboa, 4 dias são suficientes.

Mas agora, se alem de Lisboa, você quiser visitar Porto, Coimbra, Aveiro, Leiria, Óbidos, Fátima, Tomar, Algarve, etc, precisa de 15 ou 20 dias só para Portugal.

A mesma coisa em relação a Croácia, se for só para capital Zagreb, 2 dias dá e sobra, mas se for para o litoral, que é a melhor parte da Croácia,  ficar só no básico do básico de um roteiro pelo litoral Croata (Split, Hvar, Dubrovnik e Plitvice), já precisa de pelos menos uns 8 ou 9 dias na Croácia.

E assim por diante também nos outros países...

Então a primeira coisa que você precisaria fazer, seria começar a listar as cidades e locais que você gostaria de visitar em cada país, assim você pode ter uma ideia melhor do que realmente vai conseguir fazer

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, poiuy disse:

A mesma coisa em relação a Croácia, se for só para capital Zagreb, 2 dias dá e sobra, mas se for para o litoral, que é a melhor parte da Croácia,  ficar só no básico do básico de um roteiro pelo litoral Croata (Split, Hvar, Dubrovnik e Plitvice), já precisa de pelos menos uns 8 ou 9 dias na Croácia.

@poiuy  Pretendo fazer este roteiro que você citou da Croácia, vindo de Budapeste, como você recomenda dividir os dias lá? Pois tenho 9 ou 10 dias só pra passar por lá, estou com uma ideia de alugar carro, pois pelo que andei pesquisando o transporte público de lá, não é estas coisas...

Imagino assim a "descida":

Zagreb: 2 dias

Plitvice (lago): 1 dia

Zadar: ?

Split: ?

Havar: 3 dias

Dobrovinik: 3 dias

Talvez tenha que tirar algo...🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Isso depende de quantas cidades você quer visitar no país. Para uma pessoa que vai só nas capitais, dá tempo de sobra, mas também não faz muito sentido visitar só a capital de um país.

Faça uma lista das cidades que pretende viajar, assim dá pra iniciar um roteiro mais embasado.

@Davi Leichsenring Estou pequisando as cidades em cada pais. Teria alguma sugestao?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, poiuy disse:

O Davi já falou, vai depender de quanto locais você quer visitar em cada país.

Por exemplo, para Portugal, se você for visitar só Lisboa, 4 dias são suficientes.

Mas agora, se alem de Lisboa, você quiser visitar Porto, Coimbra, Aveiro, Leiria, Óbidos, Fátima, Tomar, Algarve, etc, precisa de 15 ou 20 dias só para Portugal.

A mesma coisa em relação a Croácia, se for só para capital Zagreb, 2 dias dá e sobra, mas se for para o litoral, que é a melhor parte da Croácia,  ficar só no básico do básico de um roteiro pelo litoral Croata (Split, Hvar, Dubrovnik e Plitvice), já precisa de pelos menos uns 8 ou 9 dias na Croácia.

E assim por diante também nos outros países...

Então a primeira coisa que você precisaria fazer, seria começar a listar as cidades e locais que você gostaria de visitar em cada país, assim você pode ter uma ideia melhor do que realmente vai conseguir fazer

Obrigada pelas sugestoes, pois ainda estou pesquisando as cidades que irei fazer. Se tiver mais alguma, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, nazira franca disse:

Obrigada pelas sugestoes, pois ainda estou pesquisando as cidades que irei fazer. Se tiver mais alguma, agradeço

Isto depende bastante dos interesses de cada pessoa, locais que eu achar interessante, você pode achar a maior chatice, e vice-versa.

Tem alguns locais, principalmente as cidades pequenas do interior, onde você precisa alugar um carro, mas muitas pessoas não tem condições ou não querem alugar carro..

Mas alguns locais, que eu já visitei ou que fazem parte da minha lista de desejos de ainda visitar algum dia, seriam:

- Portugal: Lisboa, Sintra, Porto, Coimbra, Aveiro, Leiria, Óbidos, Fátima, Tomar, Algarve.
- Croácia: Zagreb, Split, Hvar, Dubrovnik, Plitvice, Zadar
- Polônia: Cracócia, Wroclaw, Varsóvia

- Republica Tcheca: Praga, Cesky Krumlow, Pilsen, Brno, Karlovy Vary
- Hungria: Budapeste, Esztergom, Szentendre,  Hollókő
- Grécia: Athenas, Santorini, Mykonos, Creta, Kefalônia, Zakynthos

Entre vários outros, estes são só os que eu lembro de cabeça, tenho certeza de que se começar a ler e pesquisar um pouco a respeito de cada país, surgiriam mais uma meia-duzia de locais em cada país...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, RodrigoDigão disse:

@poiuy  Pretendo fazer este roteiro que você citou da Croácia, vindo de Budapeste, como você recomenda dividir os dias lá? Pois tenho 9 ou 10 dias só pra passar por lá, estou com uma ideia de alugar carro, pois pelo que andei pesquisando o transporte público de lá, não é estas coisas...

Imagino assim a "descida":

Zagreb: 2 dias

Plitvice (lago): 1 dia

Zadar: ?

Split: ?

Havar: 3 dias

Dobrovinik: 3 dias

Talvez tenha que tirar algo...🤔

Eu faria algo mais ou menos assim:

Dia 01: Deslocamento de Budapeste até Zagreb
Dia 02: Zagreb
Dia 03: Plitvice, saindo cedo de Zagreb e pernoitando em Zadar
Dia 04: Zadar - Deslocamento para Split no final da tarde.
Dia 05: Split - Deslocamento para Hvar no final da tarde
Dia 06: Hvar
Dia 07: Hvar
Dia 08: Deslocamento para Dubrovnik
Dia 09: Dubrovnik
Dia 10: Dubrovnik
Dia 11: Deslocamento saindo de Dubrovnik

Se precisar cortar alguma coisa, e se você estiver de carro, eu cortaria Zadar, indo direto para Split...

O problema é o que fazer depois de Dubrovnik, dependendo de para onde você vá depois, pode ser meio complicado encaixar alguma coisa após Dubrovnik sem que lhe consuma um monte de dinheiro.

Dubrovnik fica bem longe e fora de mão de quase tudo, então costuma ser necessário sair de lá de avião, mas não há voos diários para a maioria dos locais, na maioria dos casos há somente 2 ou 3 voos por semana, ou quando há voos, eles são bem caros...

Então dependendo de par aonde você for depois de Dubrovnik, você pode ter que fazer alguns ajustes na data de saída de Dubrovnik, ou então acabar voltando até Split, Zadar ou mesmo Zagreb para devolver o carro e pegar o voo.

Dependendo de quais outros locais você tiver no roteiro, pode ser interessante você pegar um voo direto para Dubrovnik, Split ou Zadar, e depois ir voltando, subindo até Zagreb e Budapeste...

Mas isto é uma coisa que você vai ter que pesquisar e simular de acordo com o resto do seu roteiro e a disponibilidade de voos nos dias exatos da sua viagem.

Só lhe adianto, que um roteiro pela Croácia quase nunca é um roteiro fácil de encaixar em pouco tempo, sempre tem alguma parte que fica meio ruim, ou então sempre temos que sacrificar alguma coisa para conseguir encaixar com os voos disponíveis e sem que custe um rim em passagens.

 

 

As vezes, depeendendo do 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, poiuy disse:

O problema é o que fazer depois de Dubrovnik, dependendo de para onde você vá depois, pode ser meio complicado encaixar alguma coisa após Dubrovnik sem que lhe consuma um monte de dinheiro.

@poiuy  Estou pesquisando os preços, de lá vou para Alicante na Espanha, na casa de um amigo. (já vi que não tem voo direto, só com escala) ta em uma faixa de 100 euros. Estou fazendo as simulações para ver se vale a pena voltar para alguma cidade, mas até o momento os valores são praticamente os mesmos. Mas ainda esta um pouco longe em relação a pesquisa de passagens em low costs, pois viajo em agosto.

 

1 hora atrás, poiuy disse:

Eu faria algo mais ou menos assim:

Legal, obrigado! Era mais ou menos o que tinha em mente, vou ver se consigo manter desta forma ou se vou ter que tirar Zadar. 

 

1 hora atrás, poiuy disse:

Dependendo de quais outros locais você tiver no roteiro, pode ser interessante você pegar um voo direto para Dubrovnik, Split ou Zadar, e depois ir voltando, subindo até Zagreb e Budapeste...

Chego por Budapeste por questões de preços de voos mesmo, chegar do Brasil para Croácia é muito caro.

Então farei SP>Budapeste (com escala em Lisboa) pela TAP. Estou prestes a comprar a passagem...

 

1 hora atrás, poiuy disse:

Só lhe adianto, que um roteiro pela Croácia quase nunca é um roteiro fácil de encaixar em pouco tempo, sempre tem alguma parte que fica meio ruim, ou então sempre temos que sacrificar alguma coisa para conseguir encaixar com os voos disponíveis e sem que custe um rim em passagens.

É o que estou percebendo em minhas pesquisas. Seria bom ficar uns 20 dias direto, ai consegue ver com calma, mas não tenho este tempo.

 

Obrigado mais uma vez! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...