Ir para conteúdo

É perigoso despachar mochila cargueira?


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Buenas,

Com qual companhias aéreas você fará os vôos (doméstico e internacional)?

Cara, eu fiz uma pesquisa pela net e não achei nenhuma Deuter Aircontact Pro 50L + 15L, tens certeza que o volume é esse?

Eu faço o seguinte: entro no site das cias aéreas que comprei passagem e vou na aba 'bagagens', lá costumeiramente haverão informações quanto aos limites de dimensões e peso (e outras coisas) a respeito dos artigos pessoais, bagagens de mão e despachadas.

Daí comparo esses dados com os da minha mochila.

Se precisares de ajuda, só me responde aí em cima que consigo fazer essa pesquisa rapidinho.

Buenas,

 

aprendi sofrendo a importância de levar uma muda de roupa completa na bagagem de mão, na única vez em que extraviaram minha bagagem numa viagem a trabalho de 15 dias. Só conseguiram retorna minha bagagem no oitavo dia. Tive que comprar várias coisas e a companhia não cobriu essa despesa...

 

Saudações.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Rafael Frois disse:

2022!!

 

Tenho uma Deuter aircontact pro 50 + 15 , alguém sabe se consigo despachar ? tenho ujm voo pros EUA e outro domestico aqui no Brasil.

Não vou levar muita coisa, e so tenho essa mochila.

 

Sera que passa ?

Sim, pra despache qualquer mochila é menor do que as limitações impostas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Marcos Supertramp disse:

Buenas,

 

aprendi sofrendo a importância de levar uma muda de roupa completa na bagagem de mão, na única vez em que extraviaram minha bagagem numa viagem a trabalho de 15 dias. Só conseguiram retorna minha bagagem no oitavo dia. Tive que comprar várias coisas e a companhia não cobriu essa despesa...

 

Saudações.

Na verdade é 60 + 15, perdao!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Buenas,

Com qual companhias aéreas você fará os vôos (doméstico e internacional)?

Cara, eu fiz uma pesquisa pela net e não achei nenhuma Deuter Aircontact Pro 50L + 15L, tens certeza que o volume é esse?

Eu faço o seguinte: entro no site das cias aéreas que comprei passagem e vou na aba 'bagagens', lá costumeiramente haverão informações quanto aos limites de dimensões e peso (e outras coisas) a respeito dos artigos pessoais, bagagens de mão e despachadas.

Daí comparo esses dados com os da minha mochila.

Se precisares de ajuda, só me responde aí em cima que consigo fazer essa pesquisa rapidinho.

Domestico gol, internacional aeromexico e AA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então vamos lá!

A mochila Deuter Aircontact Pro 60L + 15L tem 84 x 32 x 28 cm (A x L x P) e 2,99kg.

Segundo o site da GOL, as bagagens despachadas devem ter no máximo 80 x 50 x 28 cm (A x L x P) e até 23kg.

Segundo o site da AEROMEXICO, as bagagens despachadas em vôos internacionais devem ter no máximo 158 cm lineares (soma de da altura, largura e profundidade) e até 23kg. Para vôos domésticos (que não é teu caso) os termos são um pouco diferentes.

Segundo o site da AMERICAN AIRLINES, as bagagens despachadas (de porão) em vôos internacionais saíndo da América do Sul em direção ao EUA devem ter no máximo 158 cm lineares (soma de da altura, largura e profundidade) e até 23kg. Existem condições diferenciadas dependendo do tipo de passagem adquirida (first/business). Também as condições variam dependo do destino de saída/ida e também se for regional (não é teu caso).

A tua mochila tem 144 cm lineares, então tirando o leve excesso de altura (4cm a mais para vôos com a GOL), tudo está certo para despacha-la nesta viagem!
Quanto ao excesso, sugiro não enche-la até o limite, permitindo que você 'amasse' um pouco a parte superior reduzindo a medida total (eu fiz isso voando com a GOL para o Rio de Janeiro em fevereiro, e minha cargueira é um tantinho maior que a tua).

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sendo sincero, eu nunca vi e nunca ouvi de alguém ficar controlando dimensões de bagagem despachada, já que o limite de peso já é suficiente para tal. No máximo que vi acontecer (aconteceu comigo até) é ter minha mochila ter ido para a retirada de bagagens especiais, pois estava com capa de chuva e parecia bem volumoso por causa das alças.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
24 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Sendo sincero, eu nunca vi e nunca ouvi de alguém ficar controlando dimensões de bagagem despachada, já que o limite de peso já é suficiente para tal. No máximo que vi acontecer (aconteceu comigo até) é ter minha mochila ter ido para a retirada de bagagens especiais, pois estava com capa de chuva e parecia bem volumoso por causa das alças.

Pois é, faço coro aqui (apesar de não ter viajado tanto assim na vida).

Minha cargueira foi tratada como bagagem especial por tê-la embrulhada em plástico (com o intuito de protege-la de eventuais avarias).

Na hora do check-in a bagagem é pesada, mas nunca vi ela ser medida (obviamente, um pouco de bom senso não faria mal algum - levar algo absurdamente comprido ou grande certamente chamaria a atenção).

Vai na fé!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tenho uma Curtlo 60+15 das antigas que possui algo muito interessante: as alças da mochila podem ser "escondidas" na parte de trás, onde você abre um zíper de toda a área da mochila, enfia as alças ali e fecha. O resultado: vira um "pacotão" que pode ser despachada sem problema nenhum.

Fui ver no site deles e aparentemente isso não mais existe, o que é lamentável pois, sim, as alças emperram nas esteiras e vira uma m.. só.

Pesar mala não é raro mas medir? Isso é algo que nunca vi pois é fácil ver aquilo que é excesso métrico, o que não vale para peso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O tamanho (litragem) da mochila não importa na hora do embarque. O que importa é o conteúdo dela. A minha tem 90 litros e nunca tive problemas. Normalmente eu retiro blusas e outras roupas que ocupem mais espaço e visto-as. Faço o embarque como um 'robocop' e na área de espera ou na aeronave eu tiro tudo. Com o valor cobrado pelo despacho de bagagens, todo esforço é válido. ;)  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tenho uma Deuter aircontat 75+10, nunca tive problema para despachar aqui na América do Sul, sempre despacho.

Só uma dica: Como mochila cargueira tem barrigueira e alças que aumentam muito o volume e, pior, se não tiver bem embalada essas alças podem ficar presas nas esteiras dos aeroportos(aconteceu comigo, pois embalei com plástico e rascou, expondo as alças), portanto, quando for despachar embale ela com plástico resistente ou compre um saco estanque(vai carregar mais um peso, mas vai proteger sua mochila e terá um pouco mais de segurança).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...