Ir para conteúdo

Socooorro! Trajeto Rodoviaria Novo Rio x Recreio dos Bandeirantes


Posts Recomendados

  • Membros

Tinha um ônibus frescão que fazia Novo Rio a Barra,não sei se continua tendo,pois há meses que não vou para aqueles lados.

Mesmo que tenha acabado,há a linha comum Terminal Alvorada a Rodoviaria,mas demora mesmo,sempre foi assim,pois o transito e a distancia tornam todas as grandes distancas impossíveis,motivo que não vou a Barra,somente em ultimo caso.

Recreio ainda é mais longe,pode-se ir pela linha amarela,mas só sei que vai (ia)por lá o frescão.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Eu iria de Uber, ninguém merece encarrar isto de ônibus e cheio de malas.

Começo deste ano tinha um casamento de um amigo meu no Rio, no Recreio, fomos do Galeão até o Terminal Alvorada de ônibus, e onde pegamos outro ônibus até o Shopping Recreio, levou umas 2 horas para chegar lá, e os ônibus estavam absurdamente cheios,  mesmo  sendo fora do horário de pico, e já foi um inferno mesmo viajando com uma mala bem pequena, só para a roupa do casamento...

Na volta, a minha esposa foi até o aeroporto Santos Dumont, de onde ela iria para Curitiba, e eu fui até a Rodoviária Novo Rio, pois eu iria a SP de ônibus devido as passagens de avião para SP estava caras demais.

Fomos de ônibus até o terminal Jardim Oceânico (absurdamente lotado), onde pegamos o metrô até a Cinelândia, onde a minha esposa pegou o VLT até o Santos Dumont, e eu peguei outro VLT até a Rodoviária Novo Rio, levei mais de 2h para chegar na Rodoviária, isto as 10:00 da manhã, fora do horário de pico...

O VLT e Metrô estavam até bem vazios, deu até para ir sentado, mas os ônibus estavam absurdamente lotados!

Então se você estiver viajando só com uma mala, e ela não for muito grande, e você estiver chegando fora do horário de pico, daria para você pensar em ir de VLT e metrô até a estação Jardim Oceânico e terminal de Uber.

Mas a sua mala não pode ser muito grande e pesada, pois tem degrau e escadas no metrô e VLT, e de preferência fora do horário de pico..

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Rodoviária x aeroportos

Estou programando uma viagem para o próximo ano e tenho pesquisado a respeito do deslocamento entre a rodoviária e os aeroportos, pelo que li o mais vantajoso para mim seria o "frescão" mas não consegui encontrar relatos mais detalhados a respeito. Encontrei alguns falando que é possível embarcar dentro da rodoviária e outros relatam embarque nas proximidades da novo rio, parece que existem várias linhas com nomes singulares e segundo o que li é preciso tomar cuidado para embarcar no destino certo.

Queria saber se alguém do Rio ou que tenha recentemente utilizando esse meio, pode me orientar de forma mais clara? 

Outra alternativa que li é o uso de taxi tabelado (para evitar roubos e desvios de caminho) e uber (que imagino ser possível pegar somente na área externa da rodoviária, procede?).

Pensei também nos traslados tipo transfer (li algo a respeito) alguém tem indicações de empresas que fazem esse trabalho no Rio? Estou pesquisando todas as opções para escolher o mais viável, nem vou estar de malas infinitas não... mas por enquanto estou desconsiderando o deslocamento por ônibus comum.

Sou de Minas tenho o costume de pegar o conexão aeroporto em BH que é super organizado e tranquilo de ir aos aeroportos e cidade administrativa, ai no Rio fiquei bem confusa quanto aos relatos é parecido com o que temos por aqui? 

Link para o comentário
  • Membros

@Ca.tercia89acabei indo de uber mesmo, cheguei lá bem cedo, fora do horário de pico e valeu muito a pena, foi muito rápido e prático na época gastei em torno de R$70 o trajeto.

Na rodoviária tem uma área (que sim é externa, porém coberta, é uma das portas de saída ainda na rodoviária, não precisa andar do lado de fora) específica pra quem vai pegar uber e outra para taxi. 

Uma dica é que empresas de transfer costumam sair bem mais caro pois geralmente usam veículos mais Premium, trabalho no ramo. Se isso for um problema, uber ou taxi cumprem bem a função de forma mais em conta.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Ca.tercia89Esse frescão para o aeroporto é o principal,a linha vai de Copacabana,perto da minha casa,até o Galeao.Chegou ao Rio?Aeroporto ou rodoviária, é só erguntar no balcão de informaoes aonde está a parada.

@Karolina SoaresNão,não,essa área externa é terminal de ônibus comum.Ve-se pela cidade toda ônibus com destino a Rodoviaria,parada final é ali.Esses veículos mais caros,da coopcarioca ou cooptran são mais caros pelo fato de serem para estrangeiro,com motorista falando outras línguas.Lembre-se que o turismo da zona sul é predominantemente internacional,por isso há deles também na porta de hotéis 4 e 5 estrelas.

Link para o comentário
  • Membros

O tal do "frescão" pessoalmente eu não recomendo muito, depois que o uber ficou popular, o frescão meio que entrou em decadência, tem cada vez menos passageiros, e por causa disto tem cada vez menos horários e eles mudam toda hora, e também vive mudando o roteiro percorrido pelos ônibus e os pontos de parada.

A última vez que tentei usar o frescão, acabei desistindo, por que os horários e pontos de parada tinham mudado, nem lá no guichê da empresa no Galeão eles tinham certeza onde o ônibus parava para embarque e desembarque.

A melhor forma de se locomover vai depender de alguns fatores, como por exemplo, por qual aeroporto você vai chegar (Galeão ou Santos Dumont) ou pela rodoviária.

Também vai depender de onde fica o seu hotel, dependendo da localização do seu hotel, dá para ir de VLT tranquilamente caso você esteja chegando pela rodoviária ou Santos Dumont, o VLT geralmente é bem tranquilo e barato.

Também depende do número de pessoas que estiverem viajando junto com você, se estiver em 3 ou 4 pessoas, ir de uber ou táxi vai ficar com um custo bem parecido do metro/vlt/onibus.

Mas sem que você saiba por onde vai chegar, e onde vai ficar hospedada,  é bem complicado lhe ajudar com algo realmente útil, então eu recomendaria a você retomar este assunto quando já tiver definido por ondevai chegar e onde vai ficar hospedada, aí sim dá para lhe ajudar melhor.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...