Ir para conteúdo

Dicas de roteiro pela Bahia!


amorimila

Posts Recomendados

  • Membros

Vou fazer pela primeira vez e sozinha um mini mochilão pela Bahia, a intenção é durar uns 15 dias e ir apenas pra lugares que dê pra ir de ônibus ou vans, no máximo uber que não seja muito caro. 

A ideia é passar por esses lugares:

Porto Seguro
Santa Cruz Cabrália
Belmonte
Arraial d’Ajuda
Trancoso
Praia do Espalho
Caraíva
Ilhéus
Itacaré
Salvador
Praia do Forte
Morro de São Paulo

Gostaria de dicas da melhor ordem partindo do Rio de Janeiro, inclusão de algum lugar que não posso perder ou exclusão de algum que não valha muito a pena, qualquer ajuda pra iniciante é bem vinda 😁

  • Amei! 2
Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Espelho e Caraíva são lugares isolados e difíceis de chegar. Morro é uma ilha e Praia do Forte iria a Salvador.Em apenas 15 dias não dá tempo de fazer isso tudo,ou vai a Porto Seguro e faz de Belmonte para baixo ou a Salvador e conhece Morro e Forte,além de Imbassahy e Arembepe,lugares que não citou,mas ficam no caminho. 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Barra Grande de Camamu é imperdível, com destaque a Taipus de Fora. Ilhéus também é bem simpática, incluindo a praia de olivença.

Sou de Salvador, precisando de alguma ajuda é só falar no zap.

Não da para tudo isso em 15 dias.

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Em 22/02/2020 em 22:12, amorimila disse:

Gostaria de dicas da melhor ordem partindo do Rio de Janeiro, inclusão de algum lugar que não posso perder ou exclusão de algum que não valha muito a pena, qualquer ajuda pra iniciante é bem vinda

Oiê!
Neste tópico eu comecei a fazer meu relato do sul da Bahia, de janeiro de 2020, mas acabei não concluindo. Estou citando ele aqui só pra vc ver a ordem do que fiz.

4.jan: Londrina – Porto Seguro (centro histórico) - hospedagem em Porto Seguro

5.jan: Santa Cruz de Cabrália (praias Mutá e Coroa Vermelha) - hospedagem em Porto Seguro

6.jan: Porto Seguro (praia de Taperapuã) - NÃO FUI, fiquei em casa (que era linda) e fui pra Arraial D'Ajuda mais cedo, hospedagem em Arraial

7.jan: Arraial D’Ajuda – Praia da Pitinga - saltamos de parapente, hospedagem em Arraial

8.jan: Praia do Espelho (Trancoso) e Caraíva - hospedagem em Arraial

9.jan: Trancoso – Praia dos Nativos e centro de Trancoso - hospedagem em Arraial

10.jan: Praia do Espelho (Trancoso) - voltamos pq só de passagem não deu pra curtir, hospedagem em Arraial

 

E dia 11 seguimos pro sertão. Então em uma semana fiz alguns dos rolês que vc tb quer fazer, mas eu estava de carro alugado. De transporte público é tudo mais demorado, e quando fui não tinha nada oficial que levava pra Espelho e Caraíva por exemplo, era tudo "passeio contratado", então tenha em mente que vai gastar com isso.

E tb, como os demais colegas já disseram, o tempo é curto pra tanta coisa. Vc teria que escolher entre o núcleo Salvador ou o núcleo sul! :D

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...