Ir para conteúdo

Coronavírus Itália - Viagem em Junho


Posts Recomendados

  • Membros
Em 29/02/2020 em 14:45, Rezzende disse:

@DSantosB, nossas situações são parecidas

Eu tenho viagem pra Portugal e Espanha na segunda quinzena de maio. Vou colocar minhas opiniões pessoais: a doença em si não me preocupa. Estou falando por nós, jovens, viajantes e saudáveis. Claro que preocupa pela população idosa, pelas pessoas mais debilitadas, mas não é o caso deste fórum. Então, pensando em nós apenas, é um vírus que comparando a grosso modo é uma gripe um pouco mais forte com taxa de mortalidade baixa. Ou seja (novamente falando por mim) vale o risco. 

Esse é um ponto, vamos a um segundo ponto. Esse vírus começou a se propagar há aproximadamente um mês, um mês e meio atrás. Veja que de lá pra cá muita coisa já aconteceu, muita informação já foi descoberta e repassada e o entendimento sobre a doença hoje já é diferente do que era quando começou há pouco mais de 1 mês atrás. Até a nossa viagem ainda faltam 2 meses e meio no meu caso, 3 meses no seu, ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte, tem muita informação e descobertas a serem repassadas e acredito que hoje não se deve tomar nenhuma decisão já que quando chegar a hora da nossa viagem já pode estar tudo controlado...

A única coisa que me preocupa, embora seja uma preocupação muito boba e improvável, é que as companhias aéreas cancelem os voos pra Europa (improvável pois não adiantaria já que o vírus já está em todos os continentes) ou que o governo do país de destino resolva me colocar de quarentena quando chegar lá e aí perderia quase todos os dias das minhas férias isolado por lá, mas acho que isso seja só fantasias da minha cabeça

No geral, no momento o mundo em geral tá preocupado mas acho que pra nós não vale a pena se preocupar no momento, ainda tem muito pra acontecer

@Rezzende Tbm estou com viagem marcada para 01/05 mas o que está mais me afligindo é o preço do euro! Ainda preciso comprar 2000 euros mas hoje bateu 5,07, isso sim me deixa mais tensa...rs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/02/2020 em 14:45, Rezzende disse:

A única coisa que me preocupa, embora seja uma preocupação muito boba e improvável, é que as companhias aéreas cancelem os voos pra Europa (improvável pois não adiantaria já que o vírus já está em todos os continentes)

As companhias aéreas da Europa cancelaram milhares de voos, só os grupos Lufthansa, KLM/Air France / British Airways  estão com mais de 250 aviões parados.

As low-cost (Ryanair, EasyJet, Wizz Air, etc) também cancelaram centenas de voos provisoriamente até final de março, só a Ryanair estava com mais de 50 aviões parados provisoriamente esta semana.

Por enquanto os cancelamentos não tem afetado muito os voos de longa distância para o Brasil, por enquanto só o voo da Latam para Milão foi suspenso, tem afetado mais os voos em direção a Ásia e Oriente Médio.

Os voos low-cost dentro da Europa que mais tem sofrido cancelamentos são os voos com destino a Itália, voos entre outros países também tem tido alguns cancelamentos, mas em quantidade menor do que os voos para a Itália.

Por enquanto são cancelamentos provisórios, até o final de março, nas próximas semanas vão decidir o que fazer.

Mas o que se comenta é que no curto prazo, durante os próximos 2 ou 3 meses, vai haver uma consolidação de voos devido a baixa demanda.

Por exemplo, ao invés de a companhia aérea colocar 3 ou 4 voos por dia entre Madrid e Paris, eles podem colocar somente 1 ou 2 voos por dia, e juntar todos os passageiros dos demais horários nestes 1 ou 2 voos.

Ou seja, tem que ficar de olho no horário dos voos, pois a companhia aérea pode cancelar o se voo e lhe realocar em outro horário ou dia.

 

Em 29/02/2020 em 14:45, Rezzende disse:

ou que o governo do país de destino resolva me colocar de quarentena quando chegar lá e aí perderia quase todos os dias das minhas férias isolado por lá, mas acho que isso seja só fantasias da minha cabeça

O risco de isto acontecer, é se você pegar um resfriado comum durante a sua viagem, coisa que é normal de acontecer, principalmente nos meses mais frios, e quando você chegar no destino, você estar meio gripado e febril devido ao resfriado comum, e lhe enfiarem numa quarentena só por garantia...

Ou seja, o negócio é não pegar resfriado durante a viagem! rsss

Então reforçar a alimentação saudável desde já para reforçar a imunidade do organismo,  e durante a viagem, também manter uma alimentação saudável, para manter a imunidade do organismo alta, para não ficar pegando qualquer resfriado que aparecer...
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, Silvana Almada disse:

@Rezzende Tbm estou com viagem marcada para 01/05 mas o que está mais me afligindo é o preço do euro! Ainda preciso comprar 2000 euros mas hoje bateu 5,07, isso sim me deixa mais tensa...rs

Silvana, o preço do euro tb está tocando o terror rsrsrs. Comprei 300 euros a 4,78, preciso comprar mais, só q agora disparou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tenho viagem pra zoropa só daqui seis meses, por enquanto o preço da libra me amedronta muito mais que o coronavírus, rs!

Mas corroborando a opinião que alguns colegas já manifestaram aqui, é só mais um gripe que o mundo vai atravessar. O índice de letalidade é alto apenas para grupos de risco, idosos e imunocomprometidos. De restante, seguem índices inferiores à gripe comum.

Eu não desmarcaria nenhuma viagem por hora, a não ser que fosse pra China mesmo, mas aí mais por medo de ficar presa lá em quarentena, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...