Ir para conteúdo

Coronavírus Itália - Viagem em Junho


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

Estou com uma viagem marcada para a Itália em junho. Após meses me organizando, comprei as passagens e reservei os apartamentos. Estou com muito medo desse novo vírus, mas não estou pretendendo cancelar. Alguém mais com viagem para europa em junho. O que pretendem fazer. As minhas passagens não são reembolsáveis. Seria minha primeira viagem a Europa. Estou preocupada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@DSantosBVou a Europa em maio a julho e não estou nem ai.

Itália nunca esteve em meu pensamento,não gosto de reaças como o tal de Salvini,mas mesmo que entre em Portugal,só uma hecatombe que me fará cancelar o que já está programado.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, DSantosB disse:

Olá Pessoal,

Estou com uma viagem marcada para a Itália em junho. Após meses me organizando, comprei as passagens e reservei os apartamentos. Estou com muito medo desse novo vírus, mas não estou pretendendo cancelar. Alguém mais com viagem para europa em junho. O que pretendem fazer. As minhas passagens não são reembolsáveis. Seria minha primeira viagem a Europa. Estou preocupada. 

O corona vírus é um vírus respiratório semelhante ao da gripe, ou seja, se propaga com mais intensidade no inverno, quando as pessoas passam mais tempo em locais fechados.

Ninguém tem bola de cristal para adivinhar o futuro, mas a expectativa é de que a chegada da primavera/verão e calor no hemisfério norte a partir de abril/maio ajude a controlar a situação.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Da uma conferida com a CIA. Muitas companhias aéreas  estão remarcando os voos sem custo em função do corona vírus. Vou Mandar link com mais informações. Mas não se preocupe vai dar tudo certo, A Itália vale todo seu esforço! Boa sorte! 

https://www.melhoresdestinos.com.br/remarcacao-passagens-coronavirus.html

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/02/2020 em 14:25, D FABIANO disse:

@DSantosBVou a Europa em maio a julho e não estou nem ai.

Itália nunca esteve em meu pensamento,não gosto de reaças como o tal de Salvini,mas mesmo que entre em Portugal,só uma hecatombe que me fará cancelar o que já está programado.

Você faz viagem pra conhecer os políticos ou o país?

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@DSantosB, nossas situações são parecidas

Eu tenho viagem pra Portugal e Espanha na segunda quinzena de maio. Vou colocar minhas opiniões pessoais: a doença em si não me preocupa. Estou falando por nós, jovens, viajantes e saudáveis. Claro que preocupa pela população idosa, pelas pessoas mais debilitadas, mas não é o caso deste fórum. Então, pensando em nós apenas, é um vírus que comparando a grosso modo é uma gripe um pouco mais forte com taxa de mortalidade baixa. Ou seja (novamente falando por mim) vale o risco. 

Esse é um ponto, vamos a um segundo ponto. Esse vírus começou a se propagar há aproximadamente um mês, um mês e meio atrás. Veja que de lá pra cá muita coisa já aconteceu, muita informação já foi descoberta e repassada e o entendimento sobre a doença hoje já é diferente do que era quando começou há pouco mais de 1 mês atrás. Até a nossa viagem ainda faltam 2 meses e meio no meu caso, 3 meses no seu, ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte, tem muita informação e descobertas a serem repassadas e acredito que hoje não se deve tomar nenhuma decisão já que quando chegar a hora da nossa viagem já pode estar tudo controlado...

A única coisa que me preocupa, embora seja uma preocupação muito boba e improvável, é que as companhias aéreas cancelem os voos pra Europa (improvável pois não adiantaria já que o vírus já está em todos os continentes) ou que o governo do país de destino resolva me colocar de quarentena quando chegar lá e aí perderia quase todos os dias das minhas férias isolado por lá, mas acho que isso seja só fantasias da minha cabeça

No geral, no momento o mundo em geral tá preocupado mas acho que pra nós não vale a pena se preocupar no momento, ainda tem muito pra acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/02/2020 em 14:45, Rezzende disse:

@DSantosB, nossas situações são parecidas

Eu tenho viagem pra Portugal e Espanha na segunda quinzena de maio. Vou colocar minhas opiniões pessoais: a doença em si não me preocupa. Estou falando por nós, jovens, viajantes e saudáveis. Claro que preocupa pela população idosa, pelas pessoas mais debilitadas, mas não é o caso deste fórum. Então, pensando em nós apenas, é um vírus que comparando a grosso modo é uma gripe um pouco mais forte com taxa de mortalidade baixa. Ou seja (novamente falando por mim) vale o risco. 

Esse é um ponto, vamos a um segundo ponto. Esse vírus começou a se propagar há aproximadamente um mês, um mês e meio atrás. Veja que de lá pra cá muita coisa já aconteceu, muita informação já foi descoberta e repassada e o entendimento sobre a doença hoje já é diferente do que era quando começou há pouco mais de 1 mês atrás. Até a nossa viagem ainda faltam 2 meses e meio no meu caso, 3 meses no seu, ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte, tem muita informação e descobertas a serem repassadas e acredito que hoje não se deve tomar nenhuma decisão já que quando chegar a hora da nossa viagem já pode estar tudo controlado...

A única coisa que me preocupa, embora seja uma preocupação muito boba e improvável, é que as companhias aéreas cancelem os voos pra Europa (improvável pois não adiantaria já que o vírus já está em todos os continentes) ou que o governo do país de destino resolva me colocar de quarentena quando chegar lá e aí perderia quase todos os dias das minhas férias isolado por lá, mas acho que isso seja só fantasias da minha cabeça

No geral, no momento o mundo em geral tá preocupado mas acho que pra nós não vale a pena se preocupar no momento, ainda tem muito pra acontecer

Obrigada pela sua resposta Rezzende. Daqui para lá teremos um novo cenário. Não prentendo cancelar, visto q como vc mesmo disse, não estamos em faixa etária de risco. Vou embarcar dia 27 de maio par Portugal, depois dia 3 de junho Roma e em seguida Paris. Já comprei até os deslocsmentos internos. Enfim, fico preocupada com a situação, mas vou tentar manter a calma. Além disso, a economia está sendo afetada e isso acaba pressionando os governos pars uma solução mais ágil. Vai dar tudo certo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...