Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0

Coronavírus - Chile


Pergunta

  • Membros

Bom dia amigos,

Alguém conhecer alguém que possa me ajudar quanto às restrições turísticas no Chile?

Final do ano passado tava com viagem marcada pro sudeste asiático. Veio o corona. Mudei a viagem pra américa do sul, Chile, Bolívia e Peru. Com a vinda do vírus pra cá. Mudei os planos apenas pro Chile.

23 dias. Santiago, Ilha de Páscoa e Atacama. Todos os trechos de passagem comprados.

Vou já semana que vem, dia 26/03. O que sugerem?

Pelo que sei o Chile ainda não fechou aeroporto para voos provenientes do Brasil, mas não sei como funciona a questão dos passeios turísticos por lá, se está tudo funcionando, e em função do meu espanhol porco, não estou encontrando essas informações.

Então, vocês manteriam a viagem, esperariam, pediriam logo o cancelamento das passagens? Alguém sabe como está a situação turística por lá? Alguém que esteja na mesma situação que eu? kk

Agradeço, abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
  • Colaboradores

Acompanhe todos os dias as noticias,aeroporto esta aberto,mas isso é hoje,o quadro muda a toda hora em todo o mundo.

Questão de tour?Veja com quem comprou,o que foi um erro pois devia comprar na hora justamente por não saber o que acontecerá,se há gente para sair

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros

http://lanacion.cl/2020/03/16/coronavirus-con-155-casos-positivos-pinera-anuncia-que-el-pais-llego-a-fase-4-y-adopta-medidas-mas-agresivas/

Essa notícia quer dizer que as fronteiras foram fechadas pra brasileiros também? Só pra confirmar, porque como falei, meu espanhol é porco kkk

Eu não fechei tour nenhum não, queria saber só se estão funcionando. Ia fechar só quando chegasse lá no Atacama mesmo. Por enquanto a perda é só do valor das passagens pra Santiago e pra Páscoa, essa última em especial bem salgada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Colaboradores

É o que diz essa noticia,mas calma,se for verdade a aérea entrará em contato com você para ter nova data.

Evaluar significa avaliar,então diz que eles avaliaram essas medidas,mas não conclui nada,então melhor coisa é esperar mais um pouco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros

Não tem jeito, acompanhe as notícias diariamente, pois até semana passada alguns países da América do Sul estavam impedindo vôos dos países da Europa, EUA e alguns asiáticos. Ontem, a Argentina fechou suas fronteiras. Não duvide de novas medidas nos próximos dias, inclusive do próprio Brasil.

Estou numa situação parecida com a sua, mas meu vôo é no meio de Abril, por enquanto, só comprei as passagens e reservas com cancelamento grátis até dia 10. Passeios não fechei nenhum pois estava com receio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros

É... como fecharam as fronteiras, não tem mais jeito, devo fazer uma viagem de carro pelo interior de Minas mesmo. Mas tenho dúvida, espero a companhia entrar em contato, não sou em quem devo fazê-lo?

Outra, eu não comprei diretamente com a companhia, o voo pra Santiago comprei pela MaxMilhas e para Ilha de Páscoa pela SkyTours.

Entro em contato com elas, diretamente com a latam, ou com ambos?

Valeu pela força e carinho na resposta amigos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Colaboradores

@Tito Wolney Entre em contato diretamente com quem vendeu as passagens o mais rápido possível (Max Milhas e Sky Tours), para assim garantir o reembolso ou remarcação.

Explique sobre o fechamento das fronteiras, o vírus e afins, acho que as agências de viagens e companhias aéreas tendem a flexibilizar cancelamentos e remarcações. Mas não espere eles entrarem em contato, já corra atrás disso, visto que já tem a noticia do fechamento das fronteiras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros

Você tem que entrar em contato com quem te vendeu as passagens, no caso MaxMilhas e Sky Tours.

Mas no caso da Max Milhas, tem um fator complicador nesta história, o comercio de milhas e passagens emitidas por milhas que sites como MaxMilhas fazem não é reconhecido pelas companhias aéreas, que fazem de tudo para tentar impedir este tipo de comercio.

Então esteja preparado para a possibilidade de a companhia aérea e a MaxMilhas fazerem algum jogo duro e criar problemas em cancelar  e devolver o seu dinheiro referente a esta passagem emitida por milhas, pois esta passagem a princípio foi emitida fora das regras da companhia aérea, e em teoria estaria sujeita a cancelamento pela companhia aérea sem direito a reembolso se a companhia aérea descobrir que foi emitida pelo MaxMilhas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...