Ir para conteúdo

Quechua como bagagem de mão


Posts Recomendados

  • Membros

Eu usei a mesma pra Patagônia, que foi uma viagem de frio! Então serve também :) Casaco e bota que eram maiores eu estava usando durante o voo, mas me atendeu super bem para minha viagem de 20 dias. Coube tudo que eu precisava. 

Acabei não despachando ela em nenhum momento com medo de ser extraviada mesmo hahaha adorei a postagem porque eu tive essa dúvida antes da viagem. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu utilizei uma Quechua Forclaz MH500 20L para viajar 10 dias em El Calafate e El Chaltén (não acampei) - custou apenas R$ 359,99.
Além dela usei uma Quechua 10L 'como artigo pessoal' (aquela mochilinha que podes carregar entre as pernas) - custou cerca de 40 reais.

Ambas atendem as especificações da Aerolineas Argentinas (altura x largura x profundidade / peso máximo).

Em todos os voos não precisei despachar a bagagem, e reparei que muita gente estava com mochilas e malas muito maiores, e ainda assim conseguiam carregar como 'bagagem de mão'.

Para mim ela serviu com folga, ocupei 2/3 do espaço interno dela, e perto de 3kg.

Na mochila maior levei as roupas, e na menor eletrônicos e documentos.

Como minha viagem basicamente se resumiu em trilhas, a Quechua Forclaz MH500 20L foi extraordinária - possui barrigueira, ajustes de peito, de fácil acesso a compartimentos e tem as redes laterais para colocar um squeeze ou garrafa de até 1L. Resiste a garoa e chuvas fracas, mas também vem com uma sacola impermeável no compartimento inferior no caso de necessidade. Também conta com estrutura e rede para afasta-la das costas, reduzindo consideravelmente o calor.

* Precisei editar o nome e a litragem da mochila (tinha me confundido).

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Interessante. Eu vou pra europa agora em agosto e tenho exatamente esse modelo que praticamente não tive tempo de usar porque comprei em 2019 e daí pandemia etc etc etc. Estou considerando vender e comprar uma de 40l pra não ter erro, mas ler seu relato foi bom nesse sentido de experiência de ter dado certo com ela. E vc fez vôos internos, né? Quais companhias usou? De cara eu já pego um vôo interno da Transavia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Qualquer mochila passa como bagagem de mão. O que importa é a quantidade de coisas que você coloca no interior. Eu já viajei com a minha cargueira de 90 litros como bagagem de mão e não tive problemas. O segredo é na hora do embarque retirar a roupa mais grossa e vestir (camisas, blusas e até calças).  Vai sobrar bastante espaço.  Depois de embarcado você tira e guarda novamente. ;)  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 22/05/2022 em 21:36, paula.paradellas disse:

Interessante. Eu vou pra europa agora em agosto e tenho exatamente esse modelo que praticamente não tive tempo de usar porque comprei em 2019 e daí pandemia etc etc etc. Estou considerando vender e comprar uma de 40l pra não ter erro, mas ler seu relato foi bom nesse sentido de experiência de ter dado certo com ela. E vc fez vôos internos, né? Quais companhias usou? De cara eu já pego um vôo interno da Transavia.

E aí? Qual vc comprou ? Eu tô com essa mesma dúvida 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Também estou com dúvida do tamanho da mochila. 
Tenho uma de 55L da Deuter, mas pra minha próxima viagem acho que seja um tamanho absurdamente grande, especialmente porque não quero despachar nenhuma bagagem por conta dos custos.

Pelo pouco que andei lendo (inclusive aqui no fórum) e pesquisando, para não correr nenhum risco, o ideal seria de no máximo 45L.

Se alguém mais puder dar pitaco, agradeço 😊

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @Michele11, bom dia!

Meus pitacos:

- O ideal é ter um volume (mochila/bolsa/mala) que atenda especificamente as condições de cada companhia aérea que contratares.

- Como muitos outros colegas do fórum já compartilharam, é possível utilizar um volume maior, todavia sem ocupar todo seu espaço (uma mochila de 55L sem estrutura, qual pode ser 'amassada' até atender as condições da companhia aérea).

- As companhias aéreas que já utilizei (GOL / Azul / Latam / Aerolineas Argentinas) nunca fizeram uma verificação da minha bagagem de mão, mas essa é uma experiência pessoal. Houveram casos que vi gente embarcando com volumes completamente superiores as medidas máximas (quando fui para a Colômbia com a Latam), sendo que essa situação gerou tumulto e obrigou pessoas que atendiam as regras a terem que despachar suas bagagens de mão. Eu acho uma falta de respeito absurda, mas há quem ache normal se aproveitar dos próximos.

TL;DR: Eu não arriscaria, mas se queres tentar, apenas assegure que seu volume consiga atender as dimensões e peso máximos (se for uma mochila, você poderá amassa-la para chegar nesse resultado, mas aí dependerá da estrutura dela).

Abraços e boas viagens!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/04/2024 em 08:33, Alan Rafael Kinder disse:

Olá @Michele11, bom dia!

Meus pitacos:

- O ideal é ter um volume (mochila/bolsa/mala) que atenda especificamente as condições de cada companhia aérea que contratares.

- Como muitos outros colegas do fórum já compartilharam, é possível utilizar um volume maior, todavia sem ocupar todo seu espaço (uma mochila de 55L sem estrutura, qual pode ser 'amassada' até atender as condições da companhia aérea).

- As companhias aéreas que já utilizei (GOL / Azul / Latam / Aerolineas Argentinas) nunca fizeram uma verificação da minha bagagem de mão, mas essa é uma experiência pessoal. Houveram casos que vi gente embarcando com volumes completamente superiores as medidas máximas (quando fui para a Colômbia com a Latam), sendo que essa situação gerou tumulto e obrigou pessoas que atendiam as regras a terem que despachar suas bagagens de mão. Eu acho uma falta de respeito absurda, mas há quem ache normal se aproveitar dos próximos.

TL;DR: Eu não arriscaria, mas se queres tentar, apenas assegure que seu volume consiga atender as dimensões e peso máximos (se for uma mochila, você poderá amassa-la para chegar nesse resultado, mas aí dependerá da estrutura dela).

Abraços e boas viagens!

Eu sou meio cabreira com essas coisas, então acabo preferindo não arriscar. Até porque, se der algo errado, não tenho nem como argumentar 😅. E mesmo que não fosse preocupada, a mochila que tenho não permite ser amassada por conta da estrutura.

Muito obrigada pelos pitacos, @Alan Rafael Kinder!

Abraços, boas viagens!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal

Estou para comprar essa mochila da Forclaz,50l.

Porém vendo as fotos aqui, não parece a mesma que está na decathlon, alguém sabe se essa toda preta é tão boa quanto essa versão antiga?

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...