Ir para conteúdo

Em qual país vocês passaram mais perrengues?


Posts Recomendados

  • Membros

@NicolasBRodrigues é mesmo? vai que nós cruzamos! Meu acidente foi em 14/12/2016.

@Nani84 verdade, após a viagem procurei na net sobre os acidentes no tour do salar e encontrei alguns, infelizmente, fatais. Além do salar, as estradas bolivianas beirando precipícios, são perigosíssimas, são ceifadoras de vidas. Junte a esse agravante a imprudência dos motoristas e veículos precários, sem a mínima (ou nenhuma) manutenção preventiva. Até li alguns relatos aqui nos mochileiros de motoristas pegando no sono.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu nunca tive um mega ultra perrengue de viagem, apenas alguns probleminhas, na maioria das vezes causados por mim mesma, e alguns com clima:

Turquia, Argentina, Uruguai: peguei muito calor quando visitei cada um destes países, a ponto de ficar desidratada. Resolvi que evitaria ao máximo viajar no verão, a  não ser que o destino fosse exclusivamente de praia, o que não era o caso destes 3.

África do Sul: bateram no nosso carro estacionado, mas no fim das contas não deu nada.

Japão: obviamente tivemos problemas de comunicação, hahahaha, mas isso não foi um perrengue em si, a comunicação rolou bem na base da mímica, os japas eram muito prestativos (alguns nos conduziam onde queríamos chegar) e no fim só restou história engraçada.

Emirados Árabes Unidos: ficamos seis ou sete dias lá, e acho que somente no último a gente não se perdeu! Nada grave, mas as rotatórias são monstras, tipo 14 pistas, e com frequencia o GPS mandava pegar a pista errada... os retornos eram sempre 5km depois... acabamos acostumando, haha!

Portugal e Uruguai: nos dois países passei medo, rsss, por conta de saúde. Sou diabética e uso bomba de infusão de insulina, o que não é muito comum, nem mesmo na Europa. Nas dias viagens acabei esquecendo alguma coisa deste equipamento e deu o que fazer pra conseguir comprar.

Bolivia: coitada da Bolívia, não teve culpa nenhuma, mas a gente entrou de carro baixo (versa) onde não devia e quase capotamos. Quero muito voltar com o carro certo, rs!

Brasil: estradas e insegurança, mil histórias, mas essas todo mundo conhece!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, NataNL disse:

Bolívia - problemas estomacais em La Paz. Fiquei uns dois dias mal, sem conseguir fazer nada. A sorte é que eram os últimos dias de viagem. Problema comum na Bolívia.

Marrocos - mulheres devem ter cuidado com assédio. Me perdi em uma das ruas da medina de Marrakech, fui parar em um lugar bem deserto. Logo, tinha um homem atrás. Apertei o passo até que, por sorte, encontrei um casal falando português e expliquei a situação para eles. O homem sumiu.

Peru - fui furtada em Arequipa, em alguma rua no centro. Não sei onde, pois não vi, já que estava com a carteira em um bolso da mochila e a mochila nas costas. Muita falta de atenção minha! 🙄 Depois disso, nunca mais viajei sem doleira, com dinheiro e passaporte embaixo da roupa.

Comentei que meu primeiro perrengue foi no marrocos  Mas não entrei em detalhe 

Tudo começou pq meu amigo e eu nos perdemos nas ruelas da Medina e não conseguíamos voltar de jeito nenhum para a parte principal. Quando parávamos para pedir ajuda ou direção as pessoas pediam dinheiro em troca, o que a gte achava um absurdo continuamos a andar e nos perder cada vez mais

continuamos andando até que apareceu um cara que se ofereceu para ajudar , a gte aceitou mas aí a gte percebeu que ele estava indo cada vez mais longe da Medina, então a gte deu pra trás e eles como bom muçulmano , conseguiu convencer que ele ia nos levar para a Medina mas antes nos ia mostrar um curtume sem qualquer compromisso. A gte aceitou o passeio, nos levou ao curtume nos explicou todo o funcionamento e depois nos deixou na loja anexa e simplesmente meteu o pe. O vendedor lá tentando empurrar coisas para nós e a gte sem qualquer interesse ou mesmo dinheiro (a gte saia com pouco dinheiro mesmo) . Estávamos preocupados de voltar para a Medina , pq agora a gte estava bem mais longe que antes. Cortamos o vendedor e saímos em disparada da loja sem levar nada, nisso o cara que nos levou ao cortume viu que estávamos de mãos vazias. E foi correndo em direção a gte, ele estava bem nervoso e de forma grosseira começou a cobrar pelo “passeio”. A princípio a gte recusou a pagar pq ele falou que não tinha compromisso, depois de muita truculência a gte juntou tudo que a gte tinha e deu pra ele, não dava nem 5 euros hahaha ele pegou e saiu puto

ai voltamos a estaca zero , tínhamos que voltar pra Medina e de lá pro hostel. Ng nos ajudava sem cobrar, e agora nem dinheiro tínhamos. O tempo foi passando, por do sol, ficou escuro e aí começamos a ficar muito preocupado de ser sequestrado ou qualquer coisa assim. 
depois de muito tempo achamos o caminho 
chegamos no hostel com a impressão que tínhamos sobrevivido a uma passagem por um território do estado islâmico, mas conversando com as pessoas percebemos que em nenhum momento a gte correu qualquer tipo de perigo,  e no mesmo dia passamos a rir da situação. Por isso hoje considero um perrengue legal, foi o primeiro contato com uma cultura totalmente diferente da nossa.

hoje depois de visitar muitos outros países muçulmanos vejo que essa coisa de não ter compromisso etc é tudo balela, eles são mestres de negociação e persuasão . Nessa mesma viagem esse meu amigo comprou um jogo inteiro de narguilé sem realmente se interessar pela parada hahaha

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Juliana Champi além desse problema na ida

na volta o voo addis São Paulo atrasou varias horas 

A ajuda do pessoal de terra foi muito ruim, nao nos dava nem uma previsão de saida do voo, não tinha nem acesso à internet e a refeição servida devido ao atraso foi algo horrível 

por conta desses 2 problemas tenho total aversão a ethiopian airlines hoje, mesmo sabendo que milhares de pessoas, inclusive vários amigos, não tiveram qualquer problema 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 26/04/2020 em 10:59, D FABIANO disse:

@BRviagens Bolívia, quase morri no paiseco,por total falta de infraestrutura em atendimento médico. Como disse o MANDETA outro dia lá pode se ter o dinheiro a carteira do plano,no caso seguro saúde,a liminar,no caso o apoio do consul brasileiro,mas não tem aonde entrar.Fiquei deficiente fisico devido a isso.Escrevi um relato aqui na época, não acreditaram em mim,por isso combinei com o Silnei não falar mais no assunto, mas esse é o motivo de sair da carreira jurídica e vir para cá.

pow man, sempre soube disso mais nao com total detalhes, se pudesse me mandar, eu queria ler com maior prazer man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...