Ir para conteúdo

Em qual país vocês passaram mais perrengues?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
5 minutos atrás, FCRO disse:

confesso quer fiquei curioso com a história também 

essa historia dele é muito Hardcore .. foi pesado mesmo la, acho q rolou trombose devido altitude etc .. nem sei de fato, o perrengue pela bolivia leva em 1° lugar de problema estomacal a furtos, altitude a capotamento, estradas, longas horas em bus q quebram muito.

iria em outubro, mas com a pandemia, só sei q é tenso lá kkkkkkkkkkkkkkk pior é a india e china

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
18 minutos atrás, Dan Wollker disse:

iria em outubro, mas com a pandemia, só sei q é tenso lá kkkkkkkkkkkkkkk pior é a india e china

Bolivia e India são adorados por muitos, mas não tenho a menor vontade por enquanto, pois me parece muito bruto para o meu gosto.

China tenho muita vontade a muito tempo e vou acabar indo, só está dificil de convencer quem costuma ir comigo. Tenho dúvidas se vai ser tão tenso assim. Tem tantas coisas famosas e várias cidades enormes e desenvolvidas por lá, tantos e tantos videos no youtube e parece ser muito interessante, além de relatos de conhecidos, todos favoraveis. Só dá um pouco de susto ver pessoas inteligentes e experientes como @samanthavasques falar "muita dificuldade de comunicação e comida". Se ela teve dificuldades, realmente não deve ser destino para principiantes ;)  Eu tinha medo de visitar Russia e foi um dos destinos que mais gostei! Voltarei com certeza. Melhor do que muita capital na Europa, mas não é destino para iniciantes. Quando eu era iniciante tinha medo até de ir para Argentina kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, renata83 disse:

China tenho muita vontade a muito tempo e vou acabar indo, só está dificil de convencer quem costuma ir comigo. Tenho dúvidas se vai ser tão tenso assim. Tem tantas coisas famosas e várias cidades enormes e desenvolvidas por lá, tantos e tantos videos no youtube e parece ser muito interessante, além de relatos de conhecidos, todos favoraveis. 
Só dá um pouco de susto ver pessoas inteligentes e experientes como @samanthavasques falar "muita dificuldade de comunicação e comida". Se ela teve dificuldades, realmente não deve ser destino para principiantes ;)  

A China é um dos locais mais interessantes para se visitar, mas o idioma é uma barreira grande fora das grandes capitais, e uma coisa que eu aprendi quando fui para lá foi:

Seja humilde, e engula o seu orgulho de mochileiro que que se vira sozinho, que não precisa de ajuda de ninguém, etc, ele só vai lhe meter em problemas!

Quando for para locais complicados, onde saberá que terá problemas com o idioma ou costumes locais rígidos, contrate um guia local para lhe acompanhar ao menos nos primeiros dias, ou ao menos para lhe levar nos locais mais complicados, ele vai lhe livrar de muito perrengue, e fazer a sua viagem render muito mais, alem de você estar ajudando a economia e população.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@renata83 Apesar da dificuldade que eu tive eu não desestimulo ninguém de ir pra China. Algumas das dificuldades que tive por lá foram específicas dessa viagem (eu estava há 4 meses viajando, então tinha um componente de desgaste envolvido, além do mais estava vindo de uma vida de rainha na Grécia, de só tomar vinho e comer giros na beira da praia paradisíaca, então a China foi um baque rs)

 

As minhas principais dificuldades na China foram as seguintes:

As distâncias entre as cidades, todos os deslocamentos são extremamente longos e cansativos)

A comunicação, apesar de os chineses se esforçarem muito pra ajudar, até a mímica deles é diferente da nossa rs

Tudo é absurdamente lotado. Na cidade proibida não pode tirar um pé do chão que você perde o lugar rs. Tem bem pouco viajante estrangeiro, mas o turismo interno dos chineses é massificado ao extremo, e isso é uma coisa que me incomoda muito, eu não conseguia curtir o lugar.

Todo o roteiro precisa ser definido com antecedência, porque como tem bilhões de chineses viajando as passagens de trem esgotam com 2 ou 3 dias de antecedência. Eu que gosto de resolver tudo em cima da hora acabei ficando presa em todas as cidades que eu passei rs

A comida. Lá não se desperdiça nada, e nem se pode desperdiçar com uma população daquele tamanho. Então mesmo quando você encontra algum lugar que tenha cardápio em inglês, não ache que quando estiver escrito chicken vai vir um peitinho de frango, porque geralmente vai vir é o pé kkkk Como eu sou freca com carnes logo que saquei isso pedi para escreverem vegetariano em chinês num papelzinho e aí eu sempre mostrava que aí não tinha erro. Mas eu fiquei 20 dias lá (era pra ter ficado 35, fugi antes rs) então não aguentava mais comer só legume, acabei apelando pra KFC e McDonalds, mas até esses fast food são muito zuados por lá, tanto em higiene como em qualidade da comida

A dificuldade de conseguir itens básicos como desodorante e condicionador da cabelo

Os pontos de revista em tudo que é lugar, pra entrar no metrô, pra entrar na praça, tudo tem que passar pelo raio x e claro que fica uma fila gigantesca.

Os empecilhos burocráticos para consguir ir ao Tibet, que eu acabei desistindo

A poluição extrema, eu sou asmática e tive muita dificuldade de respirar lá. O céu é sempre cinza e parece eternamente nublado, mas na verdade é poluição mesmo.

A higiene é muito ruim, muita sujeira nas ruas, mas conheci outros lugares assim em que isso não foi um problema tão grande, mas somado com o todos os fatores foi mais um pra atrapalhar

 

Acabei ficando menos tempo que eu pretendia, e mesmo nesse tempo que fiquei conheci menos lugares do que tinha planejado pela dificuldade de conseguir transporte.

Eu gostaria de voltar para ver os outros lugares que eu queria ter ido e não fui. A China tem muito a oferecer se você já vai preparado para encarar tudo isso (eu não estava psicologicamente preparada kkkk). E eu voltaria já com o roteiro fechadinho e  com todas as passagens compradas, a flexibilidade foi uma das coisas que estragou minha viagem por lá. Tem muitos lugares que são muito bonitos, e a cultura é muito rica, não perca a oportunidade de ir.

Pra finalizar o único lugar onde não tive problemas foi Hong Kong, lá é a China gourmetizada rsrs

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, samanthavasques disse:

até a mímica deles é diferente da nossa rs

@samanthavasques Kkkkk! Muito interessante seus comentários. Quais cidades vc visitou e quais cortou da sua programação? Que ano foi isso?

Pensei que China tinha menos problemas nas grandes cidades. No mínimo curioso o poder do partido comunista por lá... constroem impressionantes cidades fantasmas para mais de 1 milhão de habitantes, para depois levar gente para lá, e me parecem terem desenvolvido de forma impressionante as infraestrutura das principais cidades. Mas pode ser só impressão de quem não conhece ainda. A imagem de tudo sujo e bagunçado eu tenho da India (não conheço, só imagino). 

Um grande amigo que visitou Shanguai a trabalho em 2019, me disse que atualmente até para comprar as vezes está complicado, porque usam muito um app de conversas ao invés de visa/master. Que atualmente existe rastreamento facial das pessoas, onde podem encontrar um bandido andando pelas ruas em até 30 minutos. E do sistema de notas de indivíduos, que se a nota for baixa tem várias restrições do que pode fazer (não pode pegar trem ou metro etc).

Algum dia farei uma viagem por Macau/Hong Kong/Shenzhen, Shanghai e Pequim em viagem de 30 dias. Queria conhecer também Taiwan e/ou Xiam se tivesse como ficar mais tempo.

Muita vontade de comer as versões originais de lámen, pato de pequim e outras coisas que vendem em china towns pelo mundo, ficando longe do que for muito estranho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fui em julho de 2016, verão, aliás não recomendo, calor dos infernos rs. Eu planejei 5 dias em Hong Kong, e depois 30 dias dias na China Continental, pois era o máximo que o visto dava. Nessa hora já desisti do Tibet, porque com 30 dias só não teria como, teria que pedir extensão do visto, que não é muito simples.

Meu plano era Hong Kong > Yangshuo > Shanghai > Beijing > Datong > Pingyao > Xian > Chengdu > Tibet

Então seriam 5 dias em Hong Kong, e depois 30 dias entre Yangshuo e Chengdu. Se tivesse comprado as passagens de trem com antecedência seria bem viável, apesar de um pouquinho corrido, mas era o que o visto permitia. Na prática fiquei 5 dias em Yangshuo (sendo 3 porque eu queria e 2 porque não tinha passagem de trem pra Shanghai nessas datas), depois 5 dias em Shanghai (4 porque eu queria e 1 porque não tinha passagem para Pequim), e por último 5 dias em Pequim (adivinha, não tinha passagem para Datong pro dia seguinte, aí eu já tava meio de saco cheio e não ía dar tempo de fazer o roteiro, acabei comprando um vôo pra ir pra Myanmar no dia seguinte).

O Tibet eu não desisti de ir, mas pretendo ir em outra viagem entrando pelo Nepal, pelo que pesquisei é bem mais tranquila a logística por lá do que entrando pela China.

 

DSC05052.thumb.JPG.4aba9d44f48458bd929a2af98e3c3505.JPG

 

Aproveitando, vou fazer o papel de advogada da Bolívia para defender o paiseco como está sendo chamado por aqui kkkk

A Bolívia é um dos países mais bonitos que eu já conheci! Eu fui pra lá sem experiência nenhuma, foi minha segunda viagem, primeira sozinha, e me senti muito bem recebida por lá. É perrengue? Sim é perrengue. Principalmente pela condição das estradas e pela pobreza do país. Mas mesmo depois de ter rodado tanto o mundo depois de ter passado por lá sempre que me perguntam quais os meus países preferidos a Bolívia sempre entra na lista 

 

1194758035_12.07-LaPaz(30).thumb.JPG.174982a18ffe888f98547cc6aacc88ae.JPG

 

 

Nas fotos em 2016 em Pequim, e em 2009 na minha versão baby em La Paz rs

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 minutos atrás, samanthavasques disse:

vou fazer o papel de advogada da Bolívia para defender o paiseco como está sendo chamado por aqui kkkk

Vou advogar pela outra parte kkkk. Por favor, não compra essa briga não, ele já foi muito atacado da vez passada exatamente por chamar disso. Os posts dele já estão em versão mais calma. ;)

Quem ama a Bolivia parece realmente amar, defender e se ofender com esta opinião dele, mas é opinião dele. Ele visitou e foi a experiencia que teve. Pelo que vi ele critica a infraestrutura e não o povo ou beleza... acho natural ter ódio de local onde ficou deficiente por mal atendimento médico... Paz.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já tive oportunidade de visitar alguns países, mas as ocasiões mais tensas ocorreram no Brasil:

1 - Pipa (RN)  - Morava em Recife na época e minha irmã tinha ido me visitar. No fim de semana fomos para Pipa. Chegando lá, no meio da tarde, não havia hospedagem disponível em nenhuma pousada/hotel (é o preço de sair sem se programar antes), pois estava tendo um festival Rave. Decidimos ir para Natal e minha esposa pediu para pararmos em um determinado local no centro de Pipa para tirar uma foto. Fiquei no carro esperando ela e do nada entrou um cara (moleque novo, de uns 20 anos) e falou para mim  "Pode ir". Não entendi e falei que ele havia entrado no carro errado. Ele disse que não e que tínhamos que ir embora.  Até então não tinha me dado conta do estado do cara. Sai do carro, dei a volta e tirei ele do banco do carona. O cara estava todo arranhado/roxo, só de cueca, e com os olhos "Arregalados e vermelhos". Quem estava passando pela rua fez uma aglomeração para entender o que ocorreu.  Perguntei se ele estava bem e queria que eu o levasse para um Hospital. Ele disse que não e saiu correndo sem rumo. Seguimos viagem e uns 10 minutos depois fomos parados por dois caras armados de moto atrás dele... Baita susto que tomamos....

2 - Caldas Novas - Alugamos um apartamento no Airbnb... Saímos de SP de carro em torno de 13hs e só chegamos em Caldas Novas 23:30hs... Paramos no centro para comer algo e depois seguimos para o endereço do apto. Chegamos lá, um lugar estranho , onde na rua só havia terrenos. Rodamos tudo, O GPS e o Maps direcionavam o endereço para ali e eu não conseguia falar com o Anfitrião. Muitas motos passando para cima e para baixo e o lugar era muito escuro e sinistro (minha esposa já estava em pânico). Resolvi parar em um boteco, onde só haviam bêbados (inclusive o atendente... kkkk) . Pedi informação e pelas fotos, o atendente reconheceu o condomínio e me falou como chegar lá... ficava há uns 20 minutos de onde estávamos... Ali eu estava em um dilema: Acreditar e seguir a orientação de um bêbado, as 1 da manhã, que reconheceu o condomínio por uma foto ou voltar para o centro e procurar outra estadia. Lembrei do Street View e fui fazendo o caminho que ele me orientou virtualmente. E não é que as orientações estavam corretas! O endereço cadastrado no Airbnb estava com um erro de grafia, que me lanço para esse outro local (a diferença era 1 letra)... Chegamos no apartamento e deu tudo certo!

3 - Estávamos na Alemanha, Era dia de passear pela Floresta Negra e estávamos indo em direção a Schiltach. Tínhamos programado várias paradas pelo caminho , então saímos cedo do Hotel. A primeira parada era o lago congelado de Herrenwieser See. Era inicio de viagem e queríamos ver um lago congelado (mal sabíamos que veríamos vários). O problema é que o caminho é por uma estrada de barro e havia nevado muito na noite anterior. Chegou um momento da viagem que o carro não passava mais. Faltavam uns 2km para chegar no lago. Resolvemos deixar o carro em um cantinho da estrada e fazer o percurso faltante andando. Na empolgação, nem nos demos conta dos riscos de aparecer um animal selvagem por ali... Encontramos várias pegadas de animais no caminho (algumas grandes)... Mas deu tudo certo..  Chegamos no lago e estava lindo, completamente congelado . A Vista valeu o esforço. Ficamos lá umas 2hs e não passou nenhum outro louco por ali...Na volta, ao manobrarmos o carro para retornar para a estrada, veio um senhor velhinho dirigindo seu carro, parou, falou 1 kg de Alemão que não entendemos 100grs e ele seguiu pelo caminho completamente coberto de neve... O carro dele derrapava, mas ele foi em frente...Pegamos nosso carro, seguimos no sentido contrário e seguimos viagem...

4 - Ilhas Maurício: Nosso Vôo fez conexão na ilha de Reunião. Ao descer do Voo, só eu e minha esposa faríamos Conexão. O portão para conexão estava fechado, segui para passar pela imigração. Mostrei meu bilhete e a Agente nos direcionou para o Portão (que estava trancado).  Ficamos ali esperando e a mesma agente (isso que é produtividade) deu a volta e veio fazer o procedimento conosco. Quando demos o nosso passaporte, ela perguntou de onde éramos e fez todo tipo de teste de drogas conosco até nos liberar... Ela disse que não era comum passaportes da America do Sul por ali... Seguimos viagem e chegando em Mauricius, ficamos quase duas horas para fazer imigração (foi a imigração mais difícil de todas), muitas perguntas, fomos entrevistados por duas pessoas diferentes e ainda tivemos que passar por uma terceira entrevista com uma agente de saúde para podermos seguir viagem... Agora imaginem duas pessoas que só arranham no inglês passar por 3 entrevistas....  kkkkk

5 - Africa do Sul: Estávamos fazendo um self safari no Kruguer. Paramos para tirar fotos de alguns animais na estrada quando do nada vejo um elefante sozinho pelo retrovisor. O bicho começou a abanar as orelhas e correu atrás de nós.. Acelerei e ele continuou vindo atrás até perceber que não iria nos alcançar. Acho que tive sorte pois o carro era automático. Se fosse manual, com o susto, provavelmente teria deixado ele "morrer" e poderíamos ter sofrido um acidente ali...

Além destas, tem vários outros perrengues que fazem parte da vida do viajante. Mas essa é a graça de viajar... Já estou ansioso para as próximas férias...

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...