Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0

Alguém já foi na Coreia do Norte?


Pergunta

  • Membros

Boa tarde, galera! 

Bom, a minha dúvida, provavelmente é a dúvida de muitas pessoas. A Coreia do Norte, por ser um país tão fechado, e por isso, não atrai tanto o turismo, eu queria saber se alguém já foi até lá ou conhece alguém, e pode falar um pouquinho sobre a experiência de visitar um país tão fechado, tão desconhecido, que não tem tantas informações, e se vale a pena conhecer um país assim. Eu soube que o turista não pode andar sozinho por lá, e só pode andar acompanhado por um guia, e POR 24 HORAS.

Será que uma viagem para a Coreia do Norte pode ser interessante? 

É isso, galera! Forte abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Colaboradores

Algum tempo atrás eu li uma informação que para viajar até, só era possível por agencia de turismo, a as empresas autorizadas ou a empresa autorizada era da China, somente a partir da China era possível ir até lá. E você vai conhecer somente o que for contratado no roteiro deles, nem um passo fora deste roteiro.

Sinceramente prefiro gastar meu dinheiro em outro local, pois pagar para não ter liberdade é demais para mim.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Colaboradores

Eu não tenho a menor vontade ou curiosidade de conhecer a Coréia do Norte por motivos mil que fogem ao objetivo deste tópico, mas a título de curiosidade, tem um "influencer" divertido de viagem, o Estevan (estevanpelomundo: instagram e youtube) que esteve lá ano passado.

Não me lembro em detalhes toda a burocracia, mas a autorização de viagem (visto) só é emitido a partir do momento que vc tem um guia designado pelo governo que vai te acompanhar em 100% do tempo, conforme vcs já relataram aqui. Vc simplesmente não tem autorização para sair do hotel sozinho por exemplo, até pq o guia ou outro vigia estará lá tomando conta da sua prisão, rs. Vc só vai ver o que o guia mostrar e não tem autorização para conversar com ninguém. 

Interessante é um conceito bem subjetivo, claro, mas pra mim uma trip dessa não faz nenhum sentido, rs!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros

Conheci pessoalmente uma pessoal que foi para lá

é examatamente isso que o pessoal descreveu

não existe a menor possibilidade de um pulinho sem os guias

ele ainda falou que na hora de ir embora, todo sua bagagem é revistada, inclusive celular e maquina fotografica, onde eles olham foto por foto que você tirou

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Colaboradores

Só de acompanhar os stories no instagram do "196sonhos", "malaviajante" e no youtube o vídeo do Estevan, acredito que já conheço todos os pontos turísticos da Coreia do Norte! 😂

 

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros

Vi a algum tempo atras no youtube, que o cara levou mais de 6 meses para conseguir aprovação para viajar, e que alem do guia oficial que vai acompanhar você o tempo todo, também é bem comum haver 2 policiais seguindo vocês de longe, para se certificar que o guia oficial não foge da programação oficial, e leva você a locais não autorizados fora do plano de viagem definido pelo governo.

Aliás, nem você, nem o guia e nem a agência que organiza as viagens tem o menor poder de decisão sobre o que você vai visitar, o governo norte coreano é que define tudo o que você vai ver e fazer, quais fotos pode tirar, onde vai se hospedar, onde vai se alimentar, onde vai comprar lembrancinhas, se duvidar, até a hora que você vai no banheiro! rsss

Lembro que neste mesmo video, ele contava que achou que ficaria preso lá, só por que o guia esqueceu de conferir as fotos na hora que foram tiradas, e depois ele também esqueceu de apagar uma foto de uma estátua de um dos ex-presidentes que saiu cortando a cabeça da estátua, coisa que é extremamente proibida, e na hora da imigração eles acharam esta foto.

Com todas estas restrições, e outras coisas acontecendo lá que eu não concordo, sinceramente Coreia do Norte é um dos lugares que eu tenho muita vontade de conhecer.

Se eu tivesse algum interesse jornalístico, ou se já tivesse visitado praticamente todo o resto do mundo, talvez até pudesse pensar a respeito, mas com tantos outros locais para se conhecer, pessoalmente não me atrai. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...