Ir para conteúdo

EUROPA ZERO GRANA. BORA?


Posts Recomendados

  • Membros
Em 20/07/2020 em 09:23, poiuy disse:

Uma coisa que eu vejo bastante aqui, é que alguns participantes do fórum são muito preconceituosos e rudes com "viajantes de agência" ou com pessoas que simplesmente pedem alguma informação sobre alguma agência ou pacote de viagem, alguns colegas são bem preconceituosos, rudes e até um pouco ofensivos nas respostas, e estas pessoas, que algum dia poderiam se tornar "mochileiros", nunca mais retornam ao site.

Tudo bem que o foco do fórum é o viajante independente, que você pode preferir viajar de forma independe, mas nem todo mundo é igual, ou tem a mesma experiência ou coragem para cair na estrada sozinho e por conta própria logo na primeira viagem, e se pessoa pediu seria nossa obrigação tentar ajudar no que for possível, e deixa-la confortável, para que quando ela criar coragem de viajar sozinha e por conta própria, ela volte a frequentar o fórum.

A única coisa que eu sou totalmente contra, é ficar levando adiante discussões de como burlar as leis e regras da imigração que volta e meia aparecem aqui, por que isto pode ser considerado algum tipo de apologia ao crime ou contravenção, e pessoalmente nestes casos eu tento alertar a pessoa dos riscos e problemas envolvidos neste tipo de coisa, e encerrar a discussão.

Concordo plenamente com você, o grande problema é ficar dando palanque para quem quer ser ilegal e ainda defender esse "estilo"

não tenho absolutamente nada contra mochilão roots mas desde a primeira postagem dese tópico a pessoa já deixou clara que talvez o plano era ficar pela Alemanha mesmo....

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 18/07/2020 em 20:46, Forestes disse:

Concordo com vo6...

Em minha unica viagem para Europa perguntei no grupo sobre ir para lá sem falar inglês.

Muitos disseram que era loucura... fiquei até desanimado. Até q uma pessoa disse: que se isso fosse algum tipo de impedimento Surdo e Mudo não viajava.

hahaha... eu dei essa deixa do surdo e mudo.

Mas a experiência falando Ingles é muito mais rica e mais tranquila. Não é impossível, mas exige muito mais planejamento, grana extra para perrengues...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ponto numero 1: O site não é voltado a ajuda em atividades ilegais. E atividades visando burlar as regras para entrada em países, notadamente Europa, queima cada vez mais o filme de Brasileiros que buscam somente realizar atividades de turismo.

Ponto 2: Quem tem experiência de viagem bate na tecla das agencias, porque sabe que os pacotes em sua maioria são uma bosta. Gasta-se dinheiro e curte pouco. São cansativas. Mas so vai se ter essa dimensão quando se experimenta as duas formas e compara.

Uma alternativa muito boa são os sites que oferecem a montagem de roteiro personalizado. A pesar de ter um custo do roteiro...se economiza e curte muito mais.

Quanto a custos... é pessoal. Cada um compartilha suas experiências conforme seu ponto de vista. É obvio que uma viagem com 30 euros por dia não sera a mesma coisa de uma viagem mais folgada. Mas se todos pudessem todos andavam de Ferreri!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezados,

Respeitar os diferentes estilos de viagem de cada um tudo bem, mas aconselhar a utilização de subterfúgios para permanecer ilegalmente pela Europa é verdadeiramente insano, depois turistas brasileiros reclamam que são discriminados por lá não sabemos porque né... 

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 29/07/2020 em 14:11, a_vida_do_viajante disse:

Prezados,

Respeitar os diferentes estilos de viagem de cada um tudo bem, mas aconselhar a utilização de subterfúgios para permanecer ilegalmente pela Europa é verdadeiramente insano, depois turistas brasileiros reclamam que são discriminados por lá não sabemos porque né... 

 

 

Pratica recorrente aqui no forum. Ja batemos muito nessa questão, eu e outros participantes mais antigos ...

Mas também tem os defensores dos imigrantes ilegais. Acham normal "o debate".

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

A Europa na minha opinião é um pouco diferente, convém fazer umas poupanças antes de viajar e se possível levar um cartão tipo de crédito, apenas caso algo corra muito mal. Na Europa bem diferente do em outros países como o Brasil. 

Eu na altura quando tentei viajar gastando o menos possível em algumas situações tive mesmo que passar o cartão com a poupança que fiz pensando nisso.

Exitem vários sites com dicas bem legais com dicas: https://ekonomize.pt/financas/poupar-dinheiro-viajar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...