Ir para conteúdo

Dicas de lidar com cias aéreas e meu pedido de reembolso frustrado


Posts Recomendados

  • Membros

@anapemidio Não estamos,pois não sou reaça,muito pelo contrário,sou ateu,marxista-lenista e não havia comprado nada,pois não gosto de enriquecer empresas particulares,deixando passagem aérea para perto da viagem e pagamento por pontos,que se não tenho,aí sim,compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, já tive varios problemas com cias. aéreas principalmente na hora de remarcar passagem ... muita dor de cabeça mas descobri a Direito no Ar que da apoio jurídico e garante nossos direitos como passageiros... aqui vai o link de uma matéria no blog deles com 5 dicas para evitar problemas na hora de remarcar passagem https://blog.direitonoar.com.br/artigo/remarcarvoo/.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Só pra atualizar minha situação de reembolso.

A LATAM me devolveu o dinheiro integral com menos de 2 meses do meu pedido. Muito satisfeita com o tratamento e agilidade deles, mesmo nesse cenário complicado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tinha uma passagem pra Portugal em maio. Comprei pela Maxmilhas. Me deram um voucher pra utilização com validade de 1 ano. Sem maiores problemas. Hoje o que me resta é marcar minhas férias do ano que vem pra maio, viajar nas mesmas datas que eu viajaria esse ano. Mas ficam os "e ses", aquelas sombras de dúvidas. E se a TAP falir? E se a TAP parar de voar pro Brasil? E se voltar, será que os preços ficarão mais ou menos no mesmo patamar? acho que no fim das contas ainda vou ter que inteirar dinheiro nesse voucher pra comprar passagem...E espero que se der merda de novo que prorroguem o voucher por mais 1 ano ou deem a opção de reembolso, se bem que desde o princípio achei que a opção de voucher era a melhor para que as cias aéreas não quebrem por isso sempre concordei com eles...por hora, meu voucher tá lá...acompanhando a situação pra ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rezzende EU Tenho mil reais de "crédito" para usar com a maxmilhas

me deram o voucher e eu achei que bastaria entrar no site escolher uma passagem e usar o "voucher"

porém não é bem assim, você tem que entrar em contato com eles via site ou via email indicando qual passagem vocÊ quer e eles ficam responsável de emitir a passagem, porém eles alegam que dependem da empresa aérea para emitir a nova passagem e isso demora

fiz a 1a tentativa de usar os créditos no dia  6 de julho, não tive qualquer resposta

no dia 26 de julho, nova tentativa, até agora nenhuma resposta

no chat online eles falam que tem que aguardar

mas isso é um absurdo, a passagem que eu queria mais que dobrou desde então, quando eles responderem eles vão querer me cobrar a diferença, mesmo sendo que pedi a remarcação há 1 mês (sei que isso está acontecendo através de relatos em redes sociais e no reclameaqui)

então final das contas esse "voucher" é só dor de cabeça

já desisti de usar, vou comprar a passagem aérea que preciso e pedir o reembolso do "voucher" visto que não estou conseguindo usar. sei que a empresa pode demorar até 1 ano para reembolsar e além disso vou judicializar a questão

 

pela almundo é similar, entrei em contato com eles ontem e eles deram o prazo de no mínimo 10 DIAS para remarcar a passagem com o crédito que tenho com eles. dessa forma fica impossível programar de usa-los de uma forma que não tenha que posteriormente tem que tirar mais dinheiro caso as passagens aumentem 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, FCRO disse:

maxmilhas

Maxmilhas é afins, praticam um negocio meio complicado e controverso.

Tecnicamente não é ilegal, mas as companhias aéreas emissoras das milhas e com quem você vai gastar elas, não concordam muito com o tipo de comercio de milhas que sites como Maxmilhas e similares praticam.

As companhias aéreas aéreas não podem impedir este tipo de comércio, mas também não fazem nada para ajudar, na verdade até ficam modificando as regras dos programas de milhagem para dificultar este tipo de comércio.

Então toda vez que alguém compra passagens em sites como Maxmilhas, deveria saber onde está se enfiando, saber que se tiver qualquer problema com a passagem, terá bastante problemas para conseguir resolver.

Pessoalmente já comprei passagens algumas vezes no maxMilhas ou similares, mas eu estava bem ciente de onde estava me enfiando, e a diferença de preço era bem grande, então valia a pena no risco, mas se a diferença de preço for pequena, pessoalmente acho que o risco não vale a pena.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...