Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados


  • Membros
  • Starting July 16, BiH borders are open for citizens and residents of EU and Schengen countries with a negative PCR test not older than 48 hours (this does not apply to Croatian citizens).
  • For other non-resident foreign nationals, there is still an entry ban, though some with special circumstances (e.g. For a business meeting, to a funeral, for medical treatment, or in the company of a BiH-citizen spouse) may enter. Special documentation and/or a negative COVID test may be required.

Nations bordering BiH have decreased their border restrictions: 

  • July 1, the European Union (EU) opened its borders to some non-European Union residents. Re-open EU has up-to-date information.
  • Serbia: All COVID-19 related entry restrictions are lifted for both Serbian and foreign citizens. Visit the website of the Government of Serbia for additional information on these measures.
  • Croatia: U.S. citizens arriving to Croatia for tourism, business, urgent personal reasons, or educational purposes must present a negative PCR test not older than 48 hours (starting from the time of taking the swab until arrival at the border crossing). If you have a test that is older than 48 hours, you will be allowed to enter Croatia, but you will be issued a self-isolation order and will have to be tested again locally, at your own expense. Please direct questions regarding this new requirement to Croatian Ministry of Interior.
  • Montenegro: Borders have opened to foreign nationals with restrictions, including a negative PCR test for people entering from BiH. The government of Montenegro’s has an updated list here.

https://ba.usembassy.gov/covid-19-information/

 

Ou seja, as fronteiras da Bósnia atualmente estão abertas, mas você precisa apresentar um teste PCR negativo para Covid realizado a menos de 48 horas do momento sua chegada na Bósnia, o que pode ser um problema, pois a maioria dos locais que faz teste PCR pede entre 48 e 72 horas para entregar o resultado do teste.

Não esqueça de levar o seu passaporte ou documento comprovando que possui cidadania Europeia ou visto de residência permanente em Portugal, pois vai precisar ele.

Não sei se é o seu caso, mas a Bósnia não costuma ser o único destino de quem vai para esta região, a maioria das pessoas acaba passando também pelos vizinhos Sérvia, Croácia e Montenegro, apesar das fonteiras destes países estarem abertas, na maioria deles você precisa apresentar um teste PCR negativo para Covid feito a menos de 48 horas, ou seja, se enquanto você estiver lá na Bósnia, você quiser dar um pulinho na Croácia ou Montenegro, vai ter que fazer um teste PCR para Covid lá na Bósnia, pois aquele que você fez em Portugal já terá expirado...

Tem outro porem que pode lhe causar problemas ou contra-tempos, apesar de a Bósnia ter liberado a entrada de pessoas da União Europeia, o reciproco não é válido, atualmente a Bósnia não está entre os países liberados pela União Europeia, então mesmo que você consiga entrar na Bósnia, você pode ter algumas restrições ao voltar para Portugal, como por exemplo ter que fazer um outro teste PCR menos de 48 horas antes de retornar ou então ficar de quarentena em Portugal até que o saia o resultado do teste PCR feito assim que você chegar de volta em Portugal.

Alem disto, alguns voos que tinham sido retomados para esta região no último mês, voltaram a ser cancelados depois que houve um aumento significativo de novos casos na Sérvia, Albânia, Montenegro e Bósnia e estes países serem excluídos da lista de países seguros para viajar da União Europeia.

Mas lembrando que isto é válido hoje, e a situação pode estar muito diferente na data da sua viagem daqui a 45 dias, então é muito recomendável que você se mantenha atualizada a respeito das regras vigentes, e passe a conferir diariamente se houve alguma alteração quando faltar uma semana para a sua viagem, assim você terá algum tempo para correr atrás de alguma eventual mudança nas exigências.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Uma outra observação que se veio a mente agora:

Como que você vai ir para a Bósnia? Vai ir de avião? Há voos diretos de Portugal para a Bósnia ou você vai fazer conexão em algum lugar?

Pergunto isto, por que ontem o governo daqui da Alemanha publicou uma recomendação/alerta para quem pretende passar as férias de verão no exterior, a recomendação pedia para as pessoas evitarem se possível voos com conexão, ou se não for possível, se informar a respeito das regras atualizadas para conexão/entrada no país onde for fazer a conexão, pois estão acontecendo alguns problemas de pessoas retornando das férias no exterior e ficando retidas nos aeroportos de conexão.

Dando um exemplo do que pode acontecer:

Atualmente, para um estrangeiro de um país fora de lista de destinos seguros da UE entrar em Portugal, ele precisa apresentar um teste PCR negativo realizado a menos de 72 horas, sem o teste negativo, o estrangeiro nem embarca no avião com destino a Portugal.

Cidadãos portugueses e pessoas com visto de residência permanente não podem ser impedidos de entrar e retornar para Portugal, mas se chegarem em Portugal sem um teste PCR negativo, ainda no aeroporto a fiscalização vai coletar material para fazer o teste PCR e a pessoa é obrigada a ficar de quarentena até o resultado do teste sair, e o custo do teste será cobrado dela lá na hora.

Supondo que a Itália tenha exatamente as mesmas regras de Portugal,  e que o seu voo de volta da Bósnia faça conexão na Itália.

Como você não é cidadã italiana e nem tem visto de residência italiana, você não teria a opção de fazer o teste PCR assim que chegar na Itália e aguardar o resultado em quarentena em casa, pois isto só é permitido para cidadãos italianos ou quem tem tem residencia permanente, ou seja, não sei se lá na Italia eles deixariam você seguir com a conexão e fazer o teste em Portugal,ou se você precisaria apresentar um teste PCR negativo feito a menos de 72 horas para conseguir embarcar lá na Bosnia rumo a Itália onde faria a conexão para Portugal...

Ou seja, você poderia ser impedida de embarcar, tendo que remarcar o voo, provavelmente com multa e taxa alta, alem de ter que correr atrás de fazer um teste PCR a toque de caixa e em cima da hora lá na Bósnia, sendo que nem sempre você consegue agendar o teste para o mesmo dia ou dia seguinte...

Mesmo dentro do espaço Schengen cada país está implementando regras próprias para a entrada de pessoas vindo de outros países, e nem sempre as regras são as mesmas do país onde você reside, ou então o entendimento/interpretação das regras poder ser diferente em cada país, e por causa disto o governo alemão recomendou as pessoas a priorizarem viagens diretas e sem conexão, pois aí você só precisa se preocupar com as regras e exigências de 2 países, não precisa se preocupar em descobrir as regras de um terceiro país, e também não corre o risco de ficar retida no exterior ou na conexão, pois tendo cidadania ou visto permanente, você sempre poderá entrar no seu país e cumprir uma eventual quarenta na sua residência. 

Se não for possível evitar a conexão em outro país, neste momento de muita incerteza e mudanças constantes nas regras, é muito recomendável você se informar de tudo o que é necessário para fazer a conexão neste outro país, para não acabar descobrindo lá no aeroporto que você não atende todos os requisitos deste país e que será barrada e não irá conseguir retornar para casa na data planejada.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Seria fantástico tentar chegar cedo na frente de uma montanha de turistas nos destinos mais procurados da Europa quando estão todos vazios!
      Mas com essa pandemia, como saberemos que está tudo bem para viajar novamente? Podemos ou devemos viajar agora?
      Não!! Ou provavelmente não. Mas como ter certeza que podemos viajar?
      Bom, talvez somente quando os especialistas nos aconselharem. Porém, se os especialistas não conseguem nem concordar se todos devemos usar máscaras ou ficar em casa, fica difícil de responder a essa pergunta.
      Então, quais são os itens que precisam ser clarificados antes que seja seguro voar, ir para o mar ou simplesmente entrar em seu carro e partir dirigindo sem destino? Segue aqui está lista de alguns potenciais “marcos” que podem nos informam se é hora de viajar novamente.

      Continue lendo: Coronavírus e Viagens: Quando Poderemos Viajar Novamente? (COVID-19) 

    • Por Fora da Zona de Conforto
      A pandemia do novo coronavírus fez com que a realidade de muita gente mudasse. Se antes trabalhar em casa era um privilégio de poucos, hoje é a obrigação de muitos. Mas como se adaptar com essa nova rotina? Quais são as principais diferenças entre trabalhar em casa e em um escritório? Como manter a produtividade? 
      Eu criei uma lista com as principais dicas para ser mais produtivo no home office para ajudar quem ainda está se adaptando à essa nova rotina de trabalhar em casa. 
      Eu trabalho remotamente já há alguns bons anos e já passei por todo tipo de bloqueio criativo e problemas de produtividade que você possa imaginar. A Nikki também. Basicamente nós somos o que o pessoal chama hoje em dia de “digital nomads” (nômades digitais).
      Continue lendo: 12 Dicas Para Ser Mais Produtivo no Home Office ou Teletrabalho

    • Por Birovisky
      E aí rezenhadores de plantão beleza? Pedalada marota em plena quarentena, mostrando alguns pontos turísticos da cidade de Taquaritinga, interior de São Paulo. Além de várias divagações, tais como a falta de bom senso do ser humano, sem exceções, em evitar aglomerações e a forma como o Estado concede as coisas com uma mão, em contrapartida com a outra, ele tira, sempre do cidadão que segura o lado mais fraco da corda.
      21,75km | 1:31:23 - Trajeto salvo no STRAVA: https://www.strava.com/activities/3229242961
      Confiram o vídeo Pedalando em plena Quarentena:
       
       
      BTWIN Rockrider – Uma saída alternativa e de qualidade - https://rezenhando.wordpress.com/2015/03/18/btwin-rockrider-uma-saida-alternativa-e-de-qualidade/
      MOSSO Odyssey 29ER - https://rezenhando.wordpress.com/2016/02/22/mosso-odyssey-29er/
       
      Trilha de Bike de Matão até Taquaritinga com fuga
       
      Bicicleta Urbana BTWIN ELOPS 300
       
      Mobilete Elétrica Monark | Projeto MOBILETE ELÉTRICA
       
      Até mais e obrigado pelos peixes!
      Inscreva-se no Youtube - https://www.youtube.com/c/Rezenhando
      Siga-nos no Wordpress - https://rezenhando.wordpress.com/
      Siga-nos no Twitter - https://twitter.com/Birovisky
      Siga-nos no Instagram - https://instagram.com/Birovisky
      Curta no Facebook - https://www.facebook.com/rezenhandoaculturapopaz/
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Desde o início do ano, o mundo tem acompanhado o surgimento e a expansão de uma das maiores epidemias que tivemos nos últimos anos: a epidemia do Coronavírus COVID-19 (agora uma pandemia).
      Por outro lado, nossa vida também não pode parar por causa disso. Muitas pessoas já tinham viagens planejadas há muitos meses e simplesmente não podem cancelá-las agora. Mas então como agir? Neste artigo busquei reunir todas as informações que encontrei sobre seguros de viagem, algumas empresas fornecedoras de seguros de viagem e de saúde internacional e o Coronavírus. Então, se quiser saber mais sobre o assunto, é só ler até o fim!
      Continue lendo: Seguro de Viagem e Internacional Cobre Coronavírus (COVID-19)?
       

       
×
×
  • Criar Novo...