Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Postado
  • Membros

Relato de viagem de um mochilão pela Argentina. Foi a primeira vez que saí do Brasil e, pior, sozinho! Isso tornou a viagem especialmente única!

A idéia inicial era passar 21 dias em território hermano, mas em cima da hora reduzi para apenas 15 dias. Com esses seis dias, saíram do roteiro as estadias em El Calafate e El Chaltén. Fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem. Porém, alterei bastante o planejamento durante a própria viagem. Por sorte, com a diminuição da viagem, sobraram três dias que acrescentei na estadia em determinadas cidades quando preciso. Poderia ter mantido o planejamento e conhecido El Calafate, mas preferi uma viagem um pouquinho menos corrida, porém mais proveitosa. Calafate e Chaltén já estão agendadas para a próxima!

Ah, os valores são em pesos argentinos, salvo quando houver o “R”, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,42 pesos argentinos e cerca de 0,53 dólares norte-americanos.

Obrigado a todos que ajudaram!

Editado por Visitante

• Respostas 343
  • Visualizações 196.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [align=justify]Buenos Aires (três dias – 12 a 14/10)   Consegui passagens de ida e volta a R$ 610 pela Gol. Houve atraso para sair do Galeão, no Rio de Janeiro, e na escala em São Paulo. No fim che

• Mendoza (três dias – 15 a 17/10)   [align=justify]Chegar de ônibus na cidade para quem nunca viu a Cordilheira dos Andes é fantástico! A cerca de duas horas da capital da província de Mendoza, já é

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Leo obrigada pela atençao na resposta e parabens pelo relato... muito bem escrito!

Lia,

Valeu!!!

No picos dos morros é possível ir e pegar na neve?esquiar, ver neve mesmo?o só d elonge?

Camila,

Provavelmente não vai tocar na neve, apenas ver nos picos dos morros. Maio ainda não é período de neve... Ah, e você deve receber um e-mail toda vez que esse tópico for respondido por alguém. Nada demais...

Parabéns, foi o melhor relato que já vi em minha vida.

Ramon,

Apesar disso não ser uma grande verdade, muito obrigado!!!

Abraços,

Leo

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Leo,

Adorei o seu relato com certeza irá me ajudar muito em minha viagem para argentina. Mas gostaria de saber de uma coisa...Você foi com os albergues reservados ou vc chegava e fazia o check in??????????????

Estou indo no fim de setembro, é uma boa época????????? Vou pegar mto frio?????????

Obrigada.

At.

Cintia

Postado
  • Membros
Leo,

Adorei o seu relato com certeza irá me ajudar muito em minha viagem para argentina. Mas gostaria de saber de uma coisa...Você foi com os albergues reservados ou vc chegava e fazia o check in??????????????

Estou indo no fim de setembro, é uma boa época????????? Vou pegar mto frio?????????

Obrigada.

At.

Cintia

Postado
  • Membros

:P Olá, Cintia,

Houve um problema de cep pelo forum..rsrsrs

Sua pergunta veio parar na minha cx de entrada....aí, eu enviei... ::cool:::'>

abraços, mazzon

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Cintia! Legal, tô vendo que vai fazer um roteiro igual ao que fiz, vai se amarrar!!

Fui com alguns reservados e outros vi na hora. Acho que é uma ótima época! Já vai pegar uma temperatura melhor e ainda vai ver muita neve... Vai pegar frio mais pesado só em Bari, no resto vai ser um frio mais tranquilo, exigindo uma agasalhada a noite.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Leo, primeiro parabéns pela descrição que depois de mais de 2 anos ainda continua nos ajudando.

Vou fazer uma viagem muito parecida com a sua em agosto. O planejamento segue abaixo.

04/08/2009 Avião - Buenos Aires Hostel Colonial

05/08/2009 Buenos Aires Hostel Colonial

06/08/2009 Buenos Aires Onibus Hostel Colonial

07/08/2009 Onibus Mendoza Ibis

08/08/2009 Mendoza Ibis

09/08/2009 Mendoza Ibis

10/08/2009 Mendoza Ibis

11/08/2009 Mendoza Ibis

12/08/2009 Onibus

13/08/2009 Onibus Bariloche Tango Inn

14/08/2009 Bariloche Tango Inn

15/08/2009 Bariloche Tango Inn

16/08/2009 Bariloche Tango Inn

17/08/2009 Bariloche Tango Inn

18/08/2009 Bariloche Tango Inn

19/08/2009 Onibus

20/08/2009 Onibus Buenos Aires Axel City Room-Free Spa Access

21/08/2009 Buenos Aires Axel City Room-Free Spa Access

22/08/2009 Buenos Aires Axel City Room-Free Spa Access

23/08/2009 Buenos Aires - Avião Axel City Room-Free Spa Access

Gostaria de uma opinião sobre o planejamento e se vocês do forum conhecem esses hoteis e albergues. Se ficam bem localizados e se são de boa qualidade.

Outra coisa. A viajem de BA - Mendoza de onibus sao 12h, de Mendoza - Bariloche são 19h e de Bariloche - BA são 22h. É isso?

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pelo feedback, AM!

Cara, achei ótimo o roteiro! Quanto a hospedagem, falam muito bem do Tango Inn Downtown e o Colonial é bacana. Quanto a tempo de viagem, é isso aí mesmo.

Abraço!!

Postado
  • Membros

Fala Leo....blza !!

Estou com viagem marcada para meio de Julho/2009 e estou com a pretensão de fazer o roteiro abaixo.

- Buenos Aires + Montevideu (Uruguai) (+/- 4 dias)

- Mendoza (2 dias)

- Santiago, Vina Del Mar e Val Paraiso (4 dias)

- Bariloche (5 dias)

Porém estou com receio de não ter tempo....ou fica muito disperso os lugares, estou pensando em fazer tudo isso de BUS...o que vc acha?

Abrçs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.