Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Leo....blza !!

 

Estou com viagem marcada para meio de Julho/2009 e estou com a pretensão de fazer o roteiro abaixo.

 

- Buenos Aires + Montevideu (Uruguai) (+/- 4 dias)

- Mendoza (2 dias)

- Santiago, Vina Del Mar e Val Paraiso (4 dias)

- Bariloche (5 dias)

 

Porém estou com receio de não ter tempo....ou fica muito disperso os lugares, estou pensando em fazer tudo isso de BUS...o que vc acha?

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nouss... Antes de ler teu relato estava em dúvida, depois que li tive certeza de que vou viajar. Agora, me diz o seguinte, você acha que R$ 1000 são suficientes para uma semana em Mendoza ou Buenos Aires?

 

Na verdade queria ir às duas cidades, mas como tenho somente uma semana acho que fica difícil.

Uma outra dúvida é o que você fez com a bagagem enquanto ia passear?? Porque nos albergues os quartos são divididos neah? Tem algum tipo de armário ou algo assim?? Nunca fiz mochilão, perdoe-me se as perguntas forem demasiadamente estúpidas! ::putz::

 

Beijos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bam,

 

Brother, acho que vai ficar um pouco corrido... Eu tiraria uma das cidades do roteiro ou aumentaria o número de dias para a viagem. Tipo, menos de 3 dias em BsAs não dá, só se já conhecer. Menos de 5 em Santiago, Viña e Valpo no inverno também fica difícil, só se não for esquiar. Quanto ao resto, bem planejado, 2 em Mendoza é melhor que nada e 5 em Bari acho que dá. E o maior problema disso são os trechos de ônibus. De BsAs a Mendoza é uma noite, tranquilo, de Mendoza a Santiago, a boa é ir de dia pra curtir a Cordilheira, mas a noite ganha-se tempo, tranquilo, de Santiago a Bari já é mais perrengue, vai perder algum dia de viagem nesse trecho, e, de Bari a BsAs, é mais um dia de viagem. Então, vai ter que colocar no mínimo dois dias de percurso de ônibus...

 

É isso?

 

 

Lana,

 

Essa grana é pra que? Inclui transporte do Brasil pra lá? Se não incluir, dá na boa... Acho que dá pra tentar conhecer as duas, ficando 4 dias em BsAs e 3 em Mendoza fazendo a viagem de noite. A grande maioria dos albergues disponibiliza um locker (tipo um armário) pra você, é só levar um cadeado e prender sua mochila e pertences lá dentro. É só conferir se o albergue que for ficar tem locker e se é gratuito - na Argentina a maioria é.

 

Bjs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::otemo:: Super obrigada Leoo!!

 

Essa grana é só pra gastar lá mesmo, mas tudooooo: hospedagem, transporte, alimentação, passes... etc. Mas com o peso argentino à R$ 0,51 acho que deve dar mesmo. Outra dúvida... sobre as taxas e a documentação.

 

As taxas eu pago na saída do país ou já estão incluídas no preço das passagens???

Documentação: Só identidade brasileira em excelente estado vale neah?!

 

 

Brigadauuum,

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aluisio,

 

É uma boa! Provavelmente a estrada vai estar com neve, por isso é bom ter cuidado e pegar umas dicas de como dirigir com as correntes na neve. A estrada é boa também e linda!!

 

Lana,

 

As taxas costumavam ser pagas na saída do país, mas parece que desde março a taxa é gerada junto com a passagem de volta. Documentação é só identidade mesmo, mas tem que ter no máximo 10 anos de expedição.

 

Abraços,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala aí, Aluisio!

 

Desculpa a demora, estava meio enrolado... Então, não aluguei carro por lá. Quanto à Aerolineas, acho que deve ser tranquilo! Cheguei a comprar passagens, mas acabei desistindo do trecho. Fui muito bem atendido pela empresa pra cancelar a passagem e nem paguei multa pra isso. Uma companhia que gostei muito de voar que também faz trechos na Argentina é a LAN, essa é excelente!!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

ola leo!

 

cara q viajem esssa sua! to loko pra fazer uma igual, sempre fui loko pra ir ate a argentina, mas nunca rolou tempo e nem grana, bem agora eu tenho tempo... grana nem tanto... rsrsrsr

 

bem ai vai minha pergunta (ou seriam perguntas?)

 

to indo pra MP em setembro/outubro, pra voltar eu ia vir por oruro/villazon q faz fronteira... se sabe se tem com vir de la pra mendoza?

 

eu nao iria ficar tantos dias pq vi seus gastos e eu ja taria no vermelho ao chegar la... seria mais pra ver e ficar doido de vontade de voltar numa proxima viagem so pra la...

 

e dali eu veria qnto de grana sobrou e voltar pra Bs As e pra blumenau! (quero ir na octoberfest!!!! pra comemorar a viagem!)

 

se acha q da pra ver muita coisa em mendoza sem muita grana e em pouco tempo? tipo uns 2 dias? e q eu ja to com o roteiro pronto e iria de villazon pra assuncion e dali pra blumenau... mas eu sou doido pra ir e visitar alguns lugares na argentina... e esse roteiro q vc fez me deixou babando!!!!

 

vc teria umas dicas de lugares legais nem q nao sejam aonde vc foi? q nao sugue muita grana hj em dia? rsrsrsrsr

 

valew!

e so comentando... cara q descricao de viagem! e o help q tu fez pra qm se aventurar por la ficaram excelentes!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala aí Noiscasa!!

 

Valeu pelo comentário, fiquei amarradão!

 

Quanto às dúvidas... Acho meio longe Oruro de Mendoza e por isso difícil de ter ônibus direto, nunca ouvi falar. Posta tua dúvida no fórum de ônibus na Argentina, alguém deve poder te ajudar lá ou então posta teu roteiro completo por aqui pra tentar te ajudar a chegar lá... Vai voltar pra Blumenau de BsAs ou de Asunción??

 

Pra gastar pouco em Mendoza em dois dias, alugaria uma bicicleta pra conhecer a cidade e ir até uma ou duas bodegas próximas. No outro dia é ir até o Parque Aconcágua. Na época fui com agência, mas já vi uma galera postando aqui que conseguiu ir de busão. Dá uma olhada no fórum de perguntas e respostas do Aconcágua e de Mendoza porque nesse esquema sai em conta.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...