Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Leo, não preciso nem dizer que você é um gentilhombre! ::mmm:

Quanto às passagens, o certo é comprar tudo por aqui mesmo, até porque como só temos 12 dias é bom mesmo prevenir qualquer tipo de estresse...

Muitoooo obg pelas dicas, mais uma vez né!? Já que fiz praticamente o nosso roteiro todo pelas suas dicas e algumas muitas pesquisas na net!

Quando tiver tudo certinho posto de novo por aqui pra vocês darem uma conferida!

 

beijão moço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato!

Com toda certeza já está me ajudando muito no meu planejamento. Estou pretendendo fazer mais ou menos a mesma rota que tu fez, e provavelmente no mesmo tempo, 15 dias.

Anima bastante ver que dá pra conhecer bastante coisa aqui do lado (moro mais perto, em Floripa). A passagem de avião está bem barata, vi por R$217,00 na Gol, e além disso, o câmbio está bom pra nossa moeda, o que facilita.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo!

 

Gostaria de agradecer por compartilhar aqui o seu relato! Ele é perfeito! Obrigada... foi por causa dele que me animei em fazer meu primeiro "mochilão"... estou há semanas e semanas pensando no roteiro. Ele já mudou 2x... e não sei como concluir. Partindo da sua experiência tanto na Argentina quanto no Chile, seria possível vc dizer o q acha do meu roteiro? Inicialmente ficaria somente na Argentina, mas Mar del Plata não valeu a pena nos preços... então resolvi incluir o Chile, e deixar o litoral argentino para outra época. Veja o que acha, por favor! Obrigada! :D

 

20 dias

Rio - Buenos Aires (12/01/10) ------------ Buenos Aires - Rio (03/02/10)

 

Buenos Aires – 5 dias: 12/01 --- 16/01

 

Mendoza – 3 dias ---- 17/01 ---- 19/01

 

Santiago – 4 dias ----- 19/01 ----- 22/01

 

São Pedro do Atacama – 3 dias ---- 22/01 --- 24/01

 

Volto para Santiago, e sigo para:

 

Pucon – 3 dias ------ 25/01 ----- 27/01

 

Bariloche – 4 dias ----- 28/01 ---- 31/01

 

Puerto de Madryn --- 01/02----- 02/02

 

Buenos Aires ---- 03/02 ---- Rio de Janeiro

 

Eu tentei diminuir para 4 dias em Buenos Aires e Santiago, mas assim não consigo bom preço na passagem aérea para Calama. Consegui por R$ 278. :D

 

Você acha esse roteiro viável? Inicialmente calculei gastar R$2.100. Mas me disseram q Chile é caro... mas incluindo o Deserto do Atacama, eu excluo o passeio nos lagos andinos.

 

Estou viajando com duas primas - o q facilita os gastos, rola aquela 'divisão de gasto'. Bom, preciso fechar isso até o fim dessa semana para então comprar as passagens de bus, e a LAN, e concluir as reservas... bom, fico aguardando seu 'super' conselho!

 

E obrigada!

 

um abraço carinhoso,

Lydia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. Amei todo o seu relato. Irei viajar em 21/02/10. Será minha primeira viagem, também ficarei 15 dias. Li bastante nesse site a questão de pesquisar para poder viajar. Estou a principio levantando informações sobre locais que pretendo conhecer, nomes de ruas meio de transportes. Acha que tenho pouco tempo para pesquisar e me planejar? ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meninas, desculpem-me a demora em responder. Viajei por umas semanas, só cheguei nessa semana. Vamos lá...

 

Juliana,

 

Que bom que o relato está te ajudando! Qualquer coisa, só perguntar!!

 

Lydia,

 

Valeu Lydia, fico feliz que tenha gostado também e que tenha incentivado seu primeiro mochilão! Não vai se arrepender!!

O roteiro está excelente! Quanto a grana, eu levaria um pouco mais, talvez mais uns R$600. É difícil calcular... Está contando com a passagem aérea? Se não, acho que se economizar, dá sim. Leve um cartão de crédito internacional pra quaisquer gastos inesperados e não deixe de gastar fazendo passeios pra não se arrepender depois - passa o cartão!

 

Tamara,

 

Dá sim pra pesquisar em mais de um mês. Comece pelas passagens e hospedagens. Fechando isso, pesquise o que fazer em cada lugar e quanto tempo acha que cada local "merece" pra ser proveitoso sem correria.

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, parabéns pelo relato!!!

Li assim que me inscreví no Mochileiros.com e vez ou outra, durante minhas pesquisas p/minha viagem, seja no próprio Mochileiros, seja no Google, acabo esbarrando nele novamente!

Minha viagem começa dia 18/05, partindo do Rio de Janeiro. Serão 12 dias na Argentina!! Até hoje eu já tinha como certo o roteiro: Buenos Aires x Mendoza x Buenos Aires. Mas, depois de mais uma vez ler seu relato, estou pensando seriamente em incluir Bariloche. Você acha que 12 dias são suficientes? E, na época do ano que irei, vale a pena ir à Bariloche?

Outra pergunta: Ví que, durante a viagem você alterou a quantidade de dias que esteve em cada cidade, tomou decisões durante a viagem... você já tinha feito reservas de hospedagem e transporte aqui no Brasil, com certa antecedência, ou resolveu esses detalhes lá mesmo, na hora? Se você tivesse apenas 12 dias p/fazer esse roteiro, quantos dias você ficaría em cada cidade?

 

Obrigada pela ajuda... e parabéns pela iniciativa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu, Luciana!

 

Olha, acho que dá pra inserir sim Bariloche no roteiro. A cidade tem atrações pra todas as épocas do ano. Alguns exemplos são: Bosque de Arrayanes, Isla Victoria, Circuito Chico, Cerro Otto, Parque Nahuel Huapi, Vulcão Tronador, Villa La Angostura, San Martín de Los Andes, Sete Lagos, Centro Cívico... são os que lembrei agora. Só não vai dar pra esquiar mesmo.

 

Alterei sim os dias em cada cidade. Transporte só havia reservado os trechos de avião - ida e volta de BsAs e o trecho de El Calafate a BsAs que peguei meu dinheiro de volta. Os ônibus comprava um dia antes de ir embora. Nessa época então é tranquilo fazer isso. A hospedagem, reservei algumas apenas, mas assim que sabia se iria chegar antes ou depois já entrava em contato com o albergue. Não tive problema em trocar nenhuma delas. Os locais onde não reservei, já tinha um albergue em mente e uma lista com uns dois caso não tivesse vaga.

 

Se tivesse 12 dias ficaria 4 em Buenos Aires, 3 em Mendoza e 4 em Bariloche - sempre viajando a noite. O 12º dia é o tempo do ônibus de Bari a BsAs. Se pegasse avião nesse trecho pra não encarar as 20h de ônibus, ganharia um dia. Aí colocaria este dia na cidade que mais tem a ver contigo - dê uma olhada nas atrações de cada lugar e veja isso.

 

Qualquer coisa, só falar!

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo!!

 

Obrigada!! O valor q eu tinha dado ñ incluia a passagem... mas precisei tirar o Deserto do Atacama do roteiro... já me arrependi! Mas tinha q fazer uma escolha... ficará para a próxima viagem, com certeza.

 

Já estamos em terra |hermana|! E está sendo ótimo! :) E mais uma vez obrigada pelas dicas!

 

beijos, beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Leo, cara tou fazendo uma roteiro para minha primeira viagem

internacional para o ano que vem, o site sempre ajudou e também ganhei um

guia da america do sul do o viajante. Pois bem, tava pensando em fazer

Buenos aires - mendonza - santiago e valparaiso... o que acha??? Seria

melhor fazer buenos aires - mendonza - baroloche e aquela outra cidade que

vc foi que esqueci o nome agora! ??? me dah uma luz aew cara. agradeço

demais, sim, teus gastos foram 1.600,00 essa valor foi com a passagem

aerea? e outra qnt foi o passeio do aconcágua?

 

Valeu abraço

 

Átila Ximenes

 

Oi Átila!

 

Quantos dias tem para essa viagem? Em que época do ano que vai? A melhor resposta depende das respostas a essas perguntas...

Na época gastei cerca de R$1.600 contando com o trecho aéreo Rio/BsAs.

O passeio foi AR$70 (pesos argentinos), mas com certeza já deve ter aumentado. Fiz com a agência do HI Campo Base, manda um mail (info@hostelcampobase.com.ar) pra eles que te passam os valores atuais.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...