Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Postado
  • Membros

Relato de viagem de um mochilão pela Argentina. Foi a primeira vez que saí do Brasil e, pior, sozinho! Isso tornou a viagem especialmente única!

A idéia inicial era passar 21 dias em território hermano, mas em cima da hora reduzi para apenas 15 dias. Com esses seis dias, saíram do roteiro as estadias em El Calafate e El Chaltén. Fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem. Porém, alterei bastante o planejamento durante a própria viagem. Por sorte, com a diminuição da viagem, sobraram três dias que acrescentei na estadia em determinadas cidades quando preciso. Poderia ter mantido o planejamento e conhecido El Calafate, mas preferi uma viagem um pouquinho menos corrida, porém mais proveitosa. Calafate e Chaltén já estão agendadas para a próxima!

Ah, os valores são em pesos argentinos, salvo quando houver o “R”, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,42 pesos argentinos e cerca de 0,53 dólares norte-americanos.

Obrigado a todos que ajudaram!

Editado por Visitante

• Respostas 343
  • Visualizações 196.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [align=justify]Buenos Aires (três dias – 12 a 14/10)   Consegui passagens de ida e volta a R$ 610 pela Gol. Houve atraso para sair do Galeão, no Rio de Janeiro, e na escala em São Paulo. No fim che

• Mendoza (três dias – 15 a 17/10)   [align=justify]Chegar de ônibus na cidade para quem nunca viu a Cordilheira dos Andes é fantástico! A cerca de duas horas da capital da província de Mendoza, já é

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente,

As passagens de BsAs para Mendoza estão esse absurdo mesmo? ARG$ 400,00 cada trecho??

Se for, me lasquei... kkkk Tava muito querendo curtir Mendoza.

Postado
  • Autor
  • Membros

Dinho,

Parece que é isso mesmo. Dei uma olhada agora e está custando ARG$ 350! Bem caro, mas é um pouco menos da metade do preço da passagem aérea que está saindo por ARG$780! Acho que pra pagar mais barato, vai ter que combinar trem-ônibus que deve sair por volta de ARG$ 260, só que vai ser a opção mais demorada...

Abs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

e ae amigo blz!?

estou indo a buenos aires em fevereiro e gostaria de saber se a diaria (custa $26) do Colonial Youth Hostel e para um quarto individual com banheiro privado!? e vale a pena hospedar nesse hostel!?

estava pensando em ficar hospedado no maípu ($15) a diaria.

se puder passa tbm o nome da rua do colonial youth hostel e a onde ele fica proximo ficaria mto grato

e mto bom o seu relato

estou ansioso por conhece BUENOS AIRES

abrass!!! :mrgreen:

Postado
  • Autor
  • Membros

E aí, Vinicius!

O Colonial está saindo por $48 o quarto compartilhado. Ele é bem localizado, a meio quarteirão da Florida, no centro de tudo. O staff é muito bacana. É uma albergue pequeno e satisfatório.

Abs,

Leo

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Com certeza vou fazer esse roteiro em junho de 2012... Só fico meio inseguro com o clima, pois li alguns relatos de problemas de nevascas nas estradas, já q vou d ônibus!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Lindo o seu relato! Muito bem explicado, ajudou muito!

Queria que você dissesse se foi tranquilo de ir para Mendoza de Buenos Aires. Você fez a reserva antes? Dá para ver na hora, em Buenos Aires?

Vou para lá em outubro. Adoraria que você me ajudasse.

Obrigada!

Postado
  • Membros

Olá,

Adorei seu relato.

Eu e minha amiga vamos para Buenos Aires em Novembro, ficaremos 14 dias. Gostei muito do seu roteiro e pretendo me adequar a ele. Em Buenos Aires ficaremos no hostel che lagarto, em Mendoza ainda não sabemos. Não se se vai dar tempo de ir em Bariloche...

um grande abraço.

Obrigada!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Nathalia e Zucoloto,

Obrigado pelo elogio, fico feliz que tenham gostado! Já fiz essa viagem de Buenos Aires a Mendoza duas vezes - a última, este ano, foi um pouco mais demorada. Em ambas comprei a passagem tranquilamente um dia antes na rodoviária. Há algumas opções diferentes de companhias. Aconselharia fazer o mesmo, comprar uns dias antes da viagem diretamente em BsAs. Em Mendoza, se solteiras, recomendaria o Campo Base.

Abs,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.