Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou nova por aqui.

Tenho algumas dúvidas, espero que vocês possam me ajudar.

=)

Pretendo ir a Argentina em setembro;

Então vamos às perguntas:

 

1) Existe alguma continha, tipo "macete" para converter rapidamente peso para real, quando eu estiver lá e quiser ter noção do valor em R$ que estarei pagando?

 

2) A forma mais barata de ir para Bariloche é saindo de ônibus de Buenos Aires?

 

3) A viagem Buenos Aires/Bariloche demora em torno de 20-22h, está incluso no preço da passagem do ônibus (em torno de R$ 500,00 ida e volta) alguma refeição, lanche ou algo parecido?

 

4) Setembro é um bom mês? Tem neve, bons passeios??

 

 

Bom, por enquanto é isso...Hehehe.

Mochileira na primeira experiência. :P

 

 

Obrigada!!

Gabi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, sou nova por aqui.

Tenho algumas dúvidas, espero que vocês possam me ajudar.

=)

Pretendo ir a Argentina em setembro;

Então vamos às perguntas:

 

1) Existe alguma continha, tipo "macete" para converter rapidamente peso para real, quando eu estiver lá e quiser ter noção do valor em R$ que estarei pagando?

O melhor é dividir o preço em pesos por 2. Você ainda vai ficar com uma folga.

 

2) A forma mais barata de ir para Bariloche é saindo de ônibus de Buenos Aires?

Mais barata sim.

 

3) A viagem Buenos Aires/Bariloche demora em torno de 20-22h, está incluso no preço da passagem do ônibus (em torno de R$ 500,00 ida e volta) alguma refeição, lanche ou algo parecido?

Sim, esta incluso. As companhias de ônibus da argentina em geral são muito boas. Prefira ônibus leito. É um pouco mais caro mais vale a pena.

 

4) Setembro é um bom mês? Tem neve, bons passeios??

Inicio de Setembro é tranquilo pegar neve.

 

Bom, por enquanto é isso...Hehehe.

Mochileira na primeira experiência. :P

 

 

Obrigada!!

Gabi.

 

Espero ter ajudado. Bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo!

Com todos esse problemas em relação a Bariloche fui obrigada a cancelar minha viagem que seria em junho. Estou tentando reorganizar meu pacote e pensei em remarcar a viagem para começo de outubro. Lendo o seu relato, vi que você viajou nesse mês. Gostaria de algumas dicas e opiniões sobre alguns questionamentos:

# Em outubro, faz frio ou a temperatura é amena em Buenos Aires? A cidade fica cara nesta época?

# Levando em consideração a abertura do aeroporto de Bariloche( pois vou de avião), como está o clima, passeios e a cidade nessa época? Ainda faz frio? As coisas são mais baratas? Vc acha que vale a pena mesmo ir nessa época do que com neve?

# Se fosse para trocar Bariloche por Mendoza, você acha que valeria a pena? Quais dicas você daria?

 

Sei que são muitos questionamentos, mas gostaria muito de saber sua opinião, até porque acho que toda a preparação que fiz para junho no frio( isso inclue um monte de casacos e peças de inverno) não vai me servir em outubro e pretendo acertar dessa vez, pois não posso mais postergá-la.

Grata,

Luly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Leo!

Com todos esse problemas em relação a Bariloche fui obrigada a cancelar minha viagem que seria em junho. Estou tentando reorganizar meu pacote e pensei em remarcar a viagem para começo de outubro. Lendo o seu relato, vi que você viajou nesse mês. Gostaria de algumas dicas e opiniões sobre alguns questionamentos:

# Em outubro, faz frio ou a temperatura é amena em Buenos Aires? A cidade fica cara nesta época?

# Levando em consideração a abertura do aeroporto de Bariloche( pois vou de avião), como está o clima, passeios e a cidade nessa época? Ainda faz frio? As coisas são mais baratas? Vc acha que vale a pena mesmo ir nessa época do que com neve?

# Se fosse para trocar Bariloche por Mendoza, você acha que valeria a pena? Quais dicas você daria?

 

Sei que são muitos questionamentos, mas gostaria muito de saber sua opinião, até porque acho que toda a preparação que fiz para junho no frio( isso inclue um monte de casacos e peças de inverno) não vai me servir em outubro e pretendo acertar dessa vez, pois não posso mais postergá-la.

Grata,

Luly

 

 

Eu iria pra El Calafate ou Ushuaia na Patagonia..vale mto mais a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luly,

 

Buenos Aires fica com uma temperatura mais amena. Andei na boa de dia sem casaco e de bermuda alguns dias. À noite esfria um pouco e pode ser necessário um casaco.

 

Já em Bariloche, é bem mais frio. Estive na segunda quinzena de outubro em Bari e fazia 4ºC à noite e sensação térmica de -5ºC no topo do Catedral. É frio, mas nem tanto. A paisagem fica linda nessa época. As coisas ficam mais baratas, pois já não é alta temporada. Há neve ainda nesta época, mas não é a mesma coisa que no inverno. Se for bem no comecinho de outubro ainda pode pegar as estações de esqui funcionando com bastantes pistas. Como fui perto do final do mês, não eram muitas as pistas de esqui abertas. Nas montanhas faz muito frio ainda e vai precisar sim de bom agasalhamento.

 

Mendoza é muito legal, amei a cidade, mas em outubro ainda preferiria ir a Bariloche. Não vai se arrepender!

 

A dica do Vlad é bacana também. Ushuaia ainda está com bastante neve nesta época. Não tem o mesmo charme de Bari, mas para quem quer fazer esporte na neve seria a melhor opção. El Calafate já não iria, só se fosse também a Ushuaia, pois não é uma cidade para ficar muitos dias.

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo!

Muito obrigada por reponder aos meus questionamentos. Fico grata por todas as dicas e opiniões. Acho que dessa vez, vai dar tudo certo. Estou me programando para a primeira semana de outubro e com certeza sue relato vai me ajudar muito. Nesse momento, eu só preciso que o Aeroporto de Bari esteja funcionando plenamente em outubro ::lol3:: .

Valeu!!!

Bjs,

Luly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Leo, beleza?

 

Eu reparei em seu relato, que você saca diretamente em peso no banco itaú, poderia me contar melhor sobre isso?

Vou agora, dia 01 para lá, irei ficar quinze dias, se tiver algum conselho, agradeço.

 

Abraços!

 

Fala, Sugamele!

 

É só possuir um cartão do Itaú internacional (bandeira Cirrus no verso se for Master, Visa não sei) e ir direto num caixa eletrônico do Itaú. Se seu cartão for internacional, solicite o desbloqueio de saque no exterior. Sei que existem caixas em Buenos Aires e Mendoza, entre outras cidades.

 

Ajudou?

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

 

Com certeza, ajudou! Eu iria levar o dinheiro na carteira, agora sei que posso fazer isso diretamente do banco Itaú com mais segurança! Apenas mais uma dúvida, em que lugar devo cotar o valor de câmbio do Itaú? Vou ficar localizado no bairro da Recoleta, sabe onde tem um Banco mais próximo?

 

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sugamele,

 

Para ver onde há um Itaú mais próximo, consult o site argentino do Itaú que é http://www.itau.com.ar e lá procure por cajeros y sucursales. Não sei onde ver o valor do câmbio, mas é utilizado como base o dólar comercial.

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Dica da Camila sobre fazer câmbio em Buenos Aires!

 

Oi Leo, tudo bem?

 

Primeiro gostaria de te dizer que viajei pra Argentina com suas dicas e me apaixonei, agora realmente virei cliente e estou fazendo da Argentina o meu quintal.

Eu li ontem no seu relato que o melhor lugar pra se trocar $ seria no Banco de la Nacion. No entanto, após pesquisas e pesquisas, encontrei uma casa de câmbio na Rua Sarmiento nº 501, na mesma Calçada do Banco do Brasil, lá sempre sai mais barato, fiz muitas trocas e lá sai muiiiito mais barato que o Banco de La Nacion e é tudo legalizado, com comprovante e tudo..Se quiser postar a dica...

 

Me desculpe invadir seu relato né? por isso não escrevi para vc não me achar uma intrometida..rsrs

Mas pode confiar que la é casa mais barata mesmo..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...