Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Grande Léo! Td bom? Bom relato. Parabéns. Vou usar algumas de suas dicas. Vou para Mendoza no fim do ano dia 26,27 e 28 e gostaria de saber se os passeios realizados por você lá foi fechado na hora (no caso do Aconcágua) ou foi reservado? Pretendo realizar a prática de alguns esportes de aventura lá como rapael entre outros e estou no receio de chegar lá e já ter grupos fechados ficando assim de fora.

 

Fico no aguardo e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Hellen e Diego,

 

Obrigado pelo elogio. Desculpem a demora, mas estava em trip pelo Peru.

 

Hellen, não sei qual ir primeiro, pois não sei como vai chegar em Bariloche, de ônibus ou de avião. Se for de ônibus, tem que contar um dia pra ir e outro pra voltar. De avião fica bem mais tranquilo. Duas coisas pra acrescentar na balança da sua indecisão: Bari merece mais dias e quanto mais cedo ir pra Bari, mais chances tem de conseguir esquiar.

 

Diego, fechei os passeios todos por lá. Acho que é tranquilo, mas se o que está programando fazer por lá necessita de outras pessoas e não são passeios tão populares, faria uma pré-reserva com a agência pra tentarem te garantir que vai acontecer enquanto estiver por lá. Já deixei de fazer algumas coisas por falta de gente e não é legal...

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Saudações!

 

Desculpe a pergunta, mas em seu relato de viagem passando por mendoza, bariloche e Buenos Aires você mostrou poucos valores!

Tirando as passagens de vôo entre argentina e Brasil, quanto você estimaria ( diariamente como vc mesmo fez) para duas pessoas atualmente?(media)

 

OBS: dormimos em albergues mesmo..comemos do mais alto nível ao mais simples quiosque da dos lugares!

 

Fala aí Arthur!

 

Cara, calculo que devam gastar por aí, entre R$180 e R$200 por dia. Eu gastei entre R$90 e R$100 por dia tirando o avião daqui do Rio pra BsAs.

Detalhando, foi mais ou menos o seguinte:

 

Passeios - R$40/dia

Hospedagem - R$15/dia (devem gastar mais que o dobro aqui)

Alimentação - R$25/dia (uma refeição + um lanche)

Transporte (entre cidades) - R$15/dia (R$55/viagem)

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oooi Léo!! então, gostaria de tirar uma duvida com vcs...

-De carro, é possivel sair de Mendoza, ir pelas curvas de Villavicencio, conhcer Uspallata,Puente del inca e mais algum lugar legal ( me indiquem, se possivel ::hãã2:: ), em 1 dia? pois no dia anterior, conhecerei mendoza e no seguinte irei direto para o Aconcagua...

obrigadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa Leo!!

 

Muito obrigado pela resposta! Muitos aqui tem preocupações de roteiro e detalhes de lugares, no meu caso isso tudo esta mais que resolvido! So as passagens de ônibus que eu ainda nao comprei pela net pois o sistema nao esta aceitando! Nesse caso comprar quando chegar lá é muito arriscado? Pelos valores que voce informou deve ser tranqüilo pois eu sou um pouco precavido, to indo com 200 reais/pessoa/dia!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cassizanon,

Sim! Dá pra fazer isso sim! Você pode ir ainda a Los Penitentes. Acho que nesta regiao está de bom tamanho pra um dia. O que poderia fazer é dormir em Puente del Inca e no dia seguinte já acordar perto do Aconcágua e curtir mais tranquilamente o dia por lá.

 

Arthur,

Cara, sempre comprei as passagens de ônibus quando estou nas cidades mesmo, na rodoviária normalmente. Só tive problema uma única vez devido a um feriadão, mas é só ficar ligado nessas datas festivas e altíssima temporada que dá pra comprar na boa. Normalmente os sites de ônibus só começam a vender com 30 dias de antecedência. Antes disso não dá pra comprar.

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá Léo, Quero te fazer umas perguntinhas sobre o trajeto. Bom, pretendo ir em julho, superfrio. Vc recomenda esse percurso para essa data ou é melhor esperar para o verão? Se for uma boa data, é melhor comprar roupas e equipamentos específicos aqui no Brasil ou alugar tudo na Argentina mesmo? Que tipo de roupa e equipamentos( tipo bota, segunda pele, roupas impermeáveis, ...) você utilizou nessa viagem?

 

Olá, Luma!

 

Recomendo sim, com certeza! O inverno é uma ótima época pra visitar principalmente Mendoza e Bariloche. Vai pegar os picos todos com neve, tem possibilidade de ver neve caindo nas montanhas - e até mesmo na cidade de Bariloche -, vai poder esquiar e pegar um clima/paisagem totalmente diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil. Comprei pouco equipamento aqui no Brasil - uma camisa thermo-fit (segunda pele para esportes na neve), um casaco impermeável com duas camadas (uma tipo anorak e a outra um fleece) e um tênis para trekking (o ideal é ser impermeável). Lá comprei um gorro e uma pescoceira (pode ser um cachecol). A calça impermeável e a luva impermeável aluguei por lá mesmo.

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...