Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Heron,

 

Foi mal a demora, estava viajando. Cara, eu comprei por lá mesmo, um dia antes de viajar. Então, três dias acho que é um período tranquilo!

 

 

Everton,

 

Esquiar em Mendoza (Penitentes) é mais barato, só que o ideal seria ficar perto ou na própria estação, pois não é tão próximo de Mendoza. Em Santiago, apesar de gastar mais (Farellones e Colorado são mais baratas), dá pra ficar na cidade e subir pra estação, é menos longe. Pondere isso na sua escolha.

 

Deixa pra comprar roupa por lá, já que já tem o básico, sai mais barato. Só compraria aqui uma blusa thermo-fit ou algo parecido pra esquiar na boa, caso não conheça uma boa marca chilena nesse segmento (eu não conheço muito bem).

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu leo,vo deixar pra esquiar então em santiago pq já reservei um albergue em mendoza campo base e andei pesquisando e acho q vou comprar uma calça e blusa segunda pele por aki e tá saindo na faixa d 150,00 cada será q compensa (a real é q to com medo é do frio q vou ter q enfrenta ñ estou preparado pra isso),um dia na estação dá pra curti pois vo fica 4 dias em santiago e queria conhecer vinã del mar e valparaiso tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá!!!!

 

Estou planejando fazer uma viagem para Buenos Aires e depois Bariloche, mas

tenho uma duvida... vc sabe se é possível, aqui do Brasil eu reservar

passagem de onibus que sai de buenos aires e vai para bariloche?????? Qual

seria a empresa de onibus??? pois pretendo ir em julho e é época de

temporada, não queria correr o risco de nao ter o onibus nos dias que

preciso, pois pretendo reservar albergue lá em bariloche já...

 

Se for possivel me ajudar eu agradeço muito, é o meu primeiro mochilão!

Obrigada!

 

Amanda

 

Oi, Amanda!

 

Tenta reservar pela Andesmar (www.andesmar.com) ou Via Bariloche (www.viabariloche.com.ar). Gostei do serviço deles por lá. Mas só dá pra reservar com 30 dias de antecedência, mais que isso acho que não rola.

 

Suerte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Leo

Estou viajando com mais 4 amigos para Bariloche agora no proximo dia 24, e farei mesmo trajeto que você. Irei para Buenos Aires e depois para Bariloche. Gostaria de saber se é complicado comprar passagens para bariloche de Onibus . Pois estou em duvida se compro aqui ou compro em Buenos aires.

Se poder me de algumas dicas de lugares que não devo deixar de conhecer.

Obrigado

 

André,

 

Como dia 24 é alta temporada, compraria por aqui mesmo. Eu não tive dificuldades de comprar passagens de ônibus na Argentina, mas não fui em alta.

 

O que não deve deixar de conhecer já está no relato: Circuito Chico, Cerro Tronador e esquiar no Cerro Catedral. Dê preferência a esses três, depois ao resto!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Ai Leo beleza?

 

Cara eu li seu relato e achei bem interressante.

 

Seguinte, em agosto/2010 eu e minha namorada vamos fazer um roteiro parecido e agora bateu uma duvida..É necessario tirar passaporte para viajar para argentina?

 

Conversando com algumas pessoas eu descobri que não é preciso, porem outras pessoas falam que rola uma grande burocracia para voltar para o Brasil sem passaporte...

 

Agradeço se puder ajudar...

 

Um abraço!!

 

Beleza, Jeferson!

 

Não é necessário tirar passaporte para entrar na Argentina. É necessário apenas o documento de identidade oficial com menos de 10 anos de expedição. Ao entrar no país com a identidade, você vai ganhar um pequeno papel de entrada no país que deve ser apresentado na sua volta. Cuide bem dele e não perca, do contrário vai pagar uma multa.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Leo,

 

parabéns pelo roteiro, achei fantástico! Muitos detalhes úteis e muito bem escrito. Gostei tanto que estou me baseando nele pra criar o meu e gostaria de algumas dicas ;)

 

Chego em BsAs no dia 25/10, por volta de 13:00 e a volta está marcada para o dia 07/11, a noite. Dia 05/11, a noite, chegam algumas amigas pra uma despedida de solteira de uma delas, ou seja, ficaremos em BsAs mesmo.

 

Como vou antes (e sozinha), resolvi explorar outros cantos da Argentina e montei um roteiro simples, ainda sujeito a alterações:

 

-Chegada em BsAs (Ida para Bariloche) em 25/10

-Bariloche (4 dias)

-Puerto Madryn (3 dias)

-BsAs (5 dias,já que dos 7 dias, 2 são pra tal despedida)

 

De BsAs para Bariloche e de Puerto Madryn para BsAs eu iria de avião.

 

O que você acha? O tempo em cada um dos lugares está razoável? Alguma outra dica?

 

Outra coisinha, você acha que levar uns 3 mil reais (pra hospedagem, passeios, alimentação e viagens de ônibus) é suficiente ou é muito?

 

Brigada!!

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo!

Ótimo relato! Tá impresso e vai comigo na viagem!! Fui em BsAs em agosto e gostei tanto que vou em outubro novamente!

Mas preciso de uma ajuda!

Tava com meu roteiro pronto ( indo sozinha), mas dois amigos inventaram de ir pra BsAs, e quero encontra-los!Seguinte:

Vou pra BsAs dia 05/10 e volto pra casa dia 24 ( mais ou menos).

Meus amigos vao dia 11/10. Ou seja, no meio!

O que voce acha:

Passo do dia 5 ao dia 10 em Mendoza, vou pra BsAs, e depois dia 19 ( qd eles vao embora) vou pra Bariloche e fico até dia 23? Ou o contrário?

Ou divido os dias entre dia 5 e 13 ( encontro com eles depois)entre Mendoza e BAriloche.

Aff, que confusão!

É que gosto de conhecer bem as cidades! To achando meio corrido! E pelo seu relato as duas cidades são lindas!!E pelo que vi vale a pena separar uns 5 dias pra cada uma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...