Ir para conteúdo

Salkantay outubro 2021


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 13/12/2021 em 15:51, TonBersan disse:

Olá Arthur,

Você conseguiu fazer travessia de salkantay em outubro de 2021? Estou me programando para fazer em Abril/22 sem agência, então se tiver dicas e sugestões eu agradeço.

Obrigado.

Ton, Estou querendo fazer pela segunda vez Salkantay nesse primeiro semestre mas sem agencia fica muito cansativo. Sem porteadorese sem a logística de acampamento/alimentação acho que fica inviável e se aproveita muito pouco. Como está a sua programação? Eu fiz a trilha em 2011 e infelizmente a agencia daquele tempo não existe mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 14/01/2022 em 22:20, tosh.iro disse:

Ton, Estou querendo fazer pela segunda vez Salkantay nesse primeiro semestre mas sem agencia fica muito cansativo. Sem porteadorese sem a logística de acampamento/alimentação acho que fica inviável e se aproveita muito pouco. Como está a sua programação? Eu fiz a trilha em 2011 e infelizmente a agencia daquele tempo não existe mais. 

Acabei de voltar de Salkantay, toshiro.

Nao eh so a agencia daquele tempo que nao existe mais, a trilha tambem nao.
Pelo menos nao como voce a conhecia.
Europeizou total, os "campings" tem estrutura quase que de hotel, com cama, eletricidade, banheiro com agua encanada, alguns ate ducha quente e wifi tem!
Na trilha tambem, a cada 100 metros uma barraquinha vendendo agua/coca-cola/inka-cola.
Da pra ir no raiz ainda, mas ai eh acampamento selvagem 100%, porque camping onde voce pagava 10 soles pra montar a sua barraquinha e ter acesso a um banheiro quimico e uma pia, nao existe mais.

Por outro lado, isso viabiliza mais levar tudo sem jegue nem guia, se voce conseguir negociar so uma noite nos campings gourmet proximos a lagoa Humantay, o que seria a noite do segundo dia em Colpapampa e arredores ha varias pousadas e albergues que da pra reservar direto com o estabelecimento, e tem restaurante tambem, entao so precisa da logistica de comida para 1 dia e meio. Nesse esquema da ate pra deixar cozido tudo desde Cusco e levar um fogareirozinho so pra esquentar as marmitas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...