Ir para conteúdo

Passaporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não se esqueça que alguns cantos oferecem umas carimbadas especiais! :)

 

Edit: Depois da resposta do @ALB fui pesquisar mais a fundo sobre o assunto, e de fato, em determinadas situações carimbos 'não oficiais' podem ser um problema (na real, dependendo de onde tu vai, até um carimbo oficial pode te barrar). Então acho justo o alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Não se esqueça que alguns cantos oferecem umas carimbadas especiais! :)

Que podem lhe render uma bronca de algum policial de imigração meio mau-humorado que resolver implicar com estes carimbos de atrações turísticas.

Mesmo que estes carimbos "não oficiais" não invalidem o passaporte, é melhor não abusar da sorte e ficar dando motivo sem necessidade para que algum policial de imigração mau-humorado achar coisa pra implicar, afinal de contas tudo o que queremos é passar o mais rápido possível pela imigração e curtir a viagem, sem que a imigração fique implicando com detalhes bobos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, ALB disse:

Que podem lhe render uma bronca de algum policial de imigração meio mau-humorado que resolver implicar com estes carimbos de atrações turísticas.

Mesmo que estes carimbos "não oficiais" não invalidem o passaporte, é melhor não abusar da sorte e ficar dando motivo sem necessidade para que algum policial de imigração mau-humorado achar coisa pra implicar, afinal de contas tudo o que queremos é passar o mais rápido possível pela imigração e curtir a viagem, sem que a imigração fique implicando com detalhes bobos.

 

Discordo um pouco, apesar de eu não ter carimbo que não seja oficial, o passaporte é do governo brasileiro, um agente não tem que dar palpite no documento dos outros, ele tem que verificar o que lhe interessa, se o governo brasileiro não faz caso, então não acho que precisa se precaver. Nos meus 10 anos de viajante, nunca escutei sobre ser barrado na entrada por causa disso também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/12/2020 em 06:16, Davi Leichsenring disse:

 

Discordo um pouco, apesar de eu não ter carimbo que não seja oficial, o passaporte é do governo brasileiro, um agente não tem que dar palpite no documento dos outros, ele tem que verificar o que lhe interessa, se o governo brasileiro não faz caso, então não acho que precisa se precaver. Nos meus 10 anos de viajante, nunca escutei sobre ser barrado na entrada por causa disso também.

 

Eu não falei que a pessoa seria barrada, mas sim que poderia levar uma bronca de algum policial de imigração mau humorado e implicante.

Também nunca ouvi falar de ninguém ser barrado por causa disto, mas já vi alguns relatos de pessoas que levaram bronca ou que o policial da imigração ficou reclamando destes carimbos turísticos, mas no final acabou liberando a pessoa sem maiores problemas.

Então pra que ficar dando chance para que algum policial mau humorado fique implicando com detalhes bobos e sem importância, só isto, é só pra  não ficar dando motivo de implicarem e lhe passarem um sermão na hora da imigração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...