Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mora na Europa? Relate aqui as restrições da pandemia na sua cidade

Postado
  • Membros

Como está a situação onde você mora, pergunto sobre as restrições da pandemia? Eu estou na Inglaterra e não aguento mais tanto lockdown (já estamos no terceiro) e tanta paranóia, ter que usar máscara no supermercado, nada de restaurante aberto, ver as pessoas desviando de mim na rua, como se eu fosse um leproso, aff. Estou trabalhando de casa e pensei em me mudar para outro país. Não acho uma boa voltar para o Brasil agora por essa questão do trabalho... mas até isso eu pensei. Então pergunto pra vocês que moram em outros países europeus, como está a situação aí, tem lockdown, tem que usar máscara, dá pra se encontrar outras pessoas? Valeu.

• Respostas 63
  • Visualizações 12.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Essa é a diferença de um país sério combatando uma epidemia global comparado com  nosso país liderado por um negacionista cheio de terraplanistas e anti-vacinas que o apoia

• flaviossoares
    flaviossoares

Vem para o Brasil... Apesar da obrigação de usar máscaras em quase todos os Estados, temos vários pontos “positivos”... Está sentindo falta do calor humano? Aqui é o seu lugar! Ônibus, trens

• Mari D'Angelo
    Mari D'Angelo

Aqui em Portugal voltamos quase como em março e abril, tudo fechado exceto supermercados, farmácias e afins e as escolas (que ainda estão estudando se manterão abertas ou não). Já é obrigatório usar m

Featured Replies

Postado
  • Membros
4 horas atrás, casal100 disse:

Pra você vê como sao as coisas,  nosso vizinho , a Argentina que teve uma longa quarentena ,tiveram mais de 40.000 mil mortos.  

É isso que estou querendo que vc entenda, não existe nada linear, tem que considerar variasss premissas para fazer uma comparação mais correta. 

Como comparar a Europa com média de idade de quase 50 anos, com países africanos com média de 18, 20 ou 30 anos.

Se vc perceber os números de 2 países fronteiriços(Brasil/argentina) são praticamente iguais.

Não tem segredo!

Então não podemos culpar ou isentar ninguém,  cada governo acreditou numa coisa

Por isso enfatizei que são muitas premissas a observar(idade......). Na minha humilde opinião o fator principal a considerar é a idade/comorbidade. Se formos considerar estrutura hospitalar.... coitado dos países pobres da África. 

Na verdade ninguém sabe é nada ,tá todo mundo perdido. 

Só comparei países fronteiriços onde um abriu e outro fechou. Os números são iguais. 

O quê acho estranho é que uma semana antes do Carnaval o presidente avisou que o período era crítico para proliferação do vírus, até parece que fez um decreto (preciso ver), mas naquela época escutaram o médico global Dráuzio, que afirmou veementemente que era uma "GRIPISSINHA". Liberaram até o carnaval. aí não pode né!

Pelo menos parece que na esfera federal não teve corrupção como outrora né!

Sobre ministro da Saúde,  eu não espanto com nada, colocaram até o José Serra lá,  sem contar o Mamdetta. Difícil viu...

Postado
  • Membros

A minha última participação!

Achei que tinha citado o mandetta erroneamente, mas fui ver a formação do cabra e ele é ORTOPEDISTA.  

Postado
  • Membros
6 minutos atrás, casal100 disse:

Na verdade ninguém sabe é nada ,tá todo mundo perdido. 

Discordo. O conhecimento científico (não o achismo pessoal ou político) vem sendo construido. A redução do numero de contaminados é uma forma de desafogar o sistema de saúde, para que o numero total de contaminados em determinado momento não supere o numero de leitos. Alguns vao contrair o virus e vão morrer (como acontece com o cancer, a AIDS, etc), mas existem quadros que são possíveis a reversão... desde que exista estrutura hospitalar disponível.  Como não dá para se construir hospitais e capacitar profissionais da noite para o dia... a redução no numero de infectados é fundamental.

13 minutos atrás, casal100 disse:

Se formos considerar estrutura hospitalar.... coitado dos países pobres da África. 

O fator genético conta bastante. Graças a Deus, senão a tragédia seria maior. Existe largo espectro de trabalhos científicos demonstrando uma resistência maior da população negra a diversas doenças.

15 minutos atrás, casal100 disse:

O quê acho estranho é que uma semana antes do Carnaval o presidente avisou que o período era crítico para proliferação do vírus

O presidente que negava o virus chines??? serio?? Cade esse decreto? Voce ta de brincadeira... Quanto ao medico da globo, ate onde sei ele não é nada além de mais um medico. Não foi eleito para nenhum cargo de representação estatal... Não tem nenhuma autoridade além do consultório dele. O que o Drauzio falou não importa.

O presidente teria autoridade para fechar as fronteiras ou extinguir o feriado, se realmente estivesse preocupado. Porque não o fez?? Decreto "alertando"... é isso mesmo que to lendo?

20 minutos atrás, casal100 disse:

Pelo menos parece que na esfera federal não teve corrupção como outrora né!

Isso não é mérito, é obrigação. Não muda nada. Vou ate comer um chocolate da Cacau show... HA HA HA...

Postado
  • Membros
23 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Discordo. O conhecimento científico (não o achismo pessoal ou político) vem sendo construido. A redução do numero de contaminados é uma forma de desafogar o sistema de saúde, para que o numero total de contaminados em determinado momento não supere o numero de leitos. Alguns vao contrair o virus e vão morrer (como acontece com o cancer, a AIDS, etc), mas existem quadros que são possíveis a reversão... desde que exista estrutura hospitalar disponível.  Como não dá para se construir hospitais e capacitar profissionais da noite para o dia... a redução no numero de infectados é fundamental.

O fator genético conta bastante. Graças a Deus, senão a tragédia seria maior. Existe largo espectro de trabalhos científicos demonstrando uma resistência maior da população negra a diversas doenças.

O presidente que negava o virus chines??? serio?? Cade esse decreto? Voce ta de brincadeira... Quanto ao medico da globo, ate onde sei ele não é nada além de mais um medico. Não foi eleito para nenhum cargo de representação estatal... Não tem nenhuma autoridade além do consultório dele. O que o Drauzio falou não importa.

O presidente teria autoridade para fechar as fronteiras ou extinguir o feriado, se realmente estivesse preocupado. Porque não o fez?? Decreto "alertando"... é isso mesmo que to lendo?

Isso não é mérito, é obrigação. Não muda nada. Vou ate comer um chocolate da Cacau show... HA HA HA...

Kkkkkkjk

Até espantei sobre o decreto que foi enviado pelo presidente em 04 de fevereiro, veja aí:

https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/equilibrioesaude/2020/02/governo-decreta-estado-de-emergencia-por-causa-de-surto-do-coronavirus.shtml

Mas depois, como você testemunhou, o STF tirou o poder dele sobre essa matéria , passando a ser de responsabilidade dos governadores. 

Eu te entendo kkkk

Postado
  • Membros

15 horas atrás, casal100 disse:

o STF tirou o poder dele sobre essa matéria , passando a ser de responsabilidade dos governadores

Desculpa, mas isso é mentira e o que o governo fez hoje comprova essa mentira. 

Viram que a coisa já estava saindo completamente de controle, que a saúde da Região Norte está entrando em colapso e que a popularidade do sujeito está caminhando a passos largos para o brejo. Decidiram então dar um cavalo de pau no discurso e foram pedir socorro ao governo Chinês, que parece ter atendido prontamente.  

Os chineses vão liberar uma quantidade importante de insumos pra fabricação da vacina do Butantan. 

Poderia ter feito isso meses atrás.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Casal100 disse:

O quê acho estranho é que uma semana antes do Carnaval o presidente avisou que o período era crítico para proliferação do vírus

Desculpa, mas é outra mentira. Se ele disse isso não fez nada a respeito.  Vídeo abaixo mostra o Ministro do Turismo na época dizendo que era muito seguro pular o carnaval.

Postado
  • Membros

O problema é que o "fanatismo" leva as pessoas a ignorarem os fatos... E olha que não sobram fatos para o Bozo ser criticado... ele colabora bastante para isso...

Aí , contra os fatos, o "fanatismo" vem com desculpas do tipo "deixa o homem trabalhar", "STF, China e Globolixo comunista..",  "A Amazônia e o Pantanal sempre pegaram fogo", "O Dollar tem que subir pois a Disney estava cheia de empregadas... ", dentre outras pérolas que ouvimos durante o ano... A reunião divulgada no caso Moro, com os mais absurdos assuntos e a forma que foram tratados demonstram que há um grande problema sobre o conceito de certo ou errado na população.

Um dos grandes argumentos em favor ao presidente é que o País está quebrado por causa da pandemia e a liberação do auxilio emergencial... mas ai eu faço algumas contas e vejo como o povo não tem noção do que fala...

PIB 2019: 7,4 trilhões

Arrecadação de impostos: 1.5 trilhões , que é igual a 21.2% do PIB, ou seja, de tudo que circula, 21,2% volta para o Bolso do Governo...

Os primeiros 5 meses de auxilio custaram 250bilhoes...  menos os 21% que ele vai arrecadar de volta (isso média, pois nesse caso, como o povo gasta com consumo, volta mais devido a cadeia de produção), o custo de 5 meses fica em 197bilhoes... isso dá 12,6% do arrecadado... É um dinheiro que faz falta, faz... mas não é o fator que vai quebrar um país...

Enquanto não houver educação de verdade, que dê condições do povo identificar as ilusões que algumas pessoas fazem atraindo a atenção para um lado enquanto a "mágica" acontece do outro, tenho que concordar com Sócrates (filosofo e não o jogador de futebol) , não estamos preparados para democracia... 

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vou me abster de opinar,pois não dará certo.Apenas digo: Se esse país rompesse com o grande capital e instalasse a ditadura do proletariado sustentada pela saudosa URSS e,consequentemente, banisse as religiões,muito séria diferente. 

Postado
  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Vou me abster de opinar,pois não dará certo.Apenas digo: Se esse país rompesse com o grande capital e instalasse a ditadura do proletariado sustentada pela saudosa URSS e,consequentemente, banisse as religiões,muito séria diferente. 

Seria muito, iriamos ter gulags, quem discordava do governo iria fazer trabalho forçado até morrer, etc.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.