Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
9 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@Montanhadiaria botas caterpillar também tem a fama de ser bem duradouras

A grande maioria tem solado costurado monobloco e cabedal em couro, o que deixa a bota indestrutível, mas no conforto, as salomons são campeãs na minha opinião. Nunca peguei uma que machucasse meus pés de moça.

Acho que não tem caterpillar com membrana...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, _Umpdy disse:

A minha tem 2 anos! 

Porém, usei poucas vezes, devido a pandemia.. então não dá pra ter um parâmetro legal.

Só peguei chuva com ela no norte do Peru e no uso normal não entrou água!

Mas em certo momento, fui limpar ela na trilha em uma "bica" de água, e acabou entrando água pela parte de ventilação. Era obvio que iria acontecer isso! rs Mas como a minha antiga Finisterre, era fechada.. não tinha esse problema.

@Dragum @_Umpdy

Ah, que massa, então pode ser cuidado, porque a bota de vcs está durando bem!

 

Sobre a Vento ser fechada, ela respira bem msm sendo fechada? Não junta MT suor?

Link para o comentário
  • Membros
6 minutos atrás, Montanhadiaria disse:

Hmm, bom saber!

Tenis normal você costuma comprar 42 então?

Tênis de corrida Nike top de linha compro 42. Mizuno baratinho compro 43 pois a biqueira pode incomodar. Depende muito da forma, mas 43 sempre sobra um pouquinho, na maioria dos tênis, eu até prefiro. A Timberland Flume comprei 42 pois não tem membrana e eu queria ter pelo menos uma bota bem justinha. Felizmente não me incomodou, uso bastante depois que "consertei" a bota.

Link para o comentário
  • Membros

Hoje testei algumas botas. 

 

Gostei da VENTO, achei confortável no geral, mas a 40 ficou pegando na lateral do meu dedão, acho que vai machucar, especialmente em descida. Aí experimentei o 41, mas senti que continuou pegando... Vou testar outro dia pra ver se não foi só impressão, rs..

O cano médio da VENTO FINISTERRE achei bem firme, ele não tem tanto acolchoado no cano, aí é possível apertar bem justo, acho que ajuda realmente a diminuir as torções mais graves, e os passadores parecem ser resistentes.

 

A X ULTRA TREKKING gostei bastante, mas só tinha 40 mesmo, aí ficou bem justa, ainda mais com a meia de prova, que é grossa... Na trilha creio que vai incomodar...

 

E o ULTRA 3 MID achei maravilhoso no 41! O único problema é que acho que vou torcer mt o pé, porque o cano médio não protege muito contra torção, e volta e meia eu torço o pé na trilha, nunca tive nada grave, só alguns desequilíbrios mesmo, mas por ter um solado alto, acredito que pode aumentar mais a chance de torção... Achei o cano médio da ULTRA 3 MID menos firme que o da VENTO FINISTERRE..

 

Então acho que vou optar pela X ULTRA TREKKING no 41, só tenho que provar pra ver... Espero que nas trilhas o cano alto seja confortável, nunca utilizei.

 

Também vou provar outros modelos VENTO pra conferir se continua machucando meu dedão

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 minuto atrás, Dragum disse:

Tênis de corrida Nike top de linha compro 42. Mizuno baratinho compro 43 pois a biqueira pode incomodar. Depende muito da forma, mas 43 sempre sobra um pouquinho, na maioria dos tênis, eu até prefiro. A Timberland Flume comprei 42 pois não tem membrana e eu queria ter pelo menos uma bota bem justinha. Felizmente não me incomodou, uso bastante depois que "consertei" a bota.

Certo, certo, acho que o negócio é provar mesmo e testar caminhando um pouco na loja, rs. 

Poxa, tô feliz com a colaboração aqui, ajuda muito!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Galera, atualizando, agradeço a colaboração de todos vocês, neste tópico e em outros, especialmente o @Dragum que comentou bastante, rs.

 

Hoje comprei a Salomon X Ultra Trek GTX.

Foi fabricada no Vietnam. Aparentemente um lote que chegou no final do ano passado para a loja.

 

Já estou com ela nos pés pra amaciar, haha.

 

Mais tarde vou tentar fazer um review das primeiras impressões e após a primeira trilha atualizo o tópico com as informações.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Montanhadiaria changed the title to Dúvida entre botas + Review Solomon X ULTRA TREK GTX
  • Membros
Em 06/05/2021 em 14:49, Montanhadiaria disse:

CONFORTO:

No conforto, achei ok. Não pega em nenhuma parte do meu pé. Porém, como tenho pisada supinada, estou sentido um certo incômodo na lateral direita da parte inferior do pé. Acho que é porque a bota joga a pisada para o centro, e com isso pressiona ainda mais minha pisada supinada, além de que o desenho da bota não acompanha essa pisada para fora (talvez para ajudar a evitar de torcer o pé).

Abaixo da palminha já é o solado. Se houvesse uma proteção em gel acho que resolveria este problema também.

Se não resolver com o amaciamento, vou comprar uma palmilha mais grossa ou de gel pra testar..

 

 

Cabe observar que eu tenho uma pisada mais supinada em um dos pés e, nas primeiras vezes que usei a bota Quest 4d também senti na sola do pé um certo incomodo, em apenas um dos pés - nem lembro mais em qual, na verdade. Porém, não sei se meu pé acostumou ou se a bota laceou - continua bem rígida como uma bota de backpacking costuma ser, não vi diferença - mas não sinto mais incomodo nenhum, mas não da pra garantir que o mesmo vá acontecer com você. Já caminhei bastante com a 4D desde então e sem nenhum incomodo, mas, no final de Maio 26 a 30 vou a Aiuruoca - minha mãe mora lá -, e vou fazer umas caminhadas para ir às cachoeiras e para passear, como estou indo com minha futura esposa, camping selvagem está fora de questão nessa viagem, mas vou levar a Salomon como calçado principal e vou averiguar se sinto, andando na terra, subida e descida, a "dorzinha" na sola de novo em algum momento e te conto. Mas comigo melhorou, e eu sei do que você ta falando.

PS: em último caso, se quiser ficar com a bota, tente deixar um pouco menos apertado no peito do pé - sei que não é o ideal, mas pode resolver- e compense no cano da bota, apertando bem. Talvez resolva.

 

Fiz a viagem, estranhamente, caminhando e usando a bota por 5 horas não senti nenhum desconforto, mas na viagem de 5 horas de carro até voltar para casa, parado, senti uma dor no pé direito, mais supinado, mesmo estando sentado.

Achei esquisito, mas pra mim está funcionando para o propósito dela, mas a Discovery que eu tinha era mais confortável na média e usa uma plataforma muito parecida a Authentic Ltr.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...