Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda

Postado
  • Membros

Amigos tudo bem? Eu e minha esposa estamos iniciando nosso planejamento para uma viagem à Europa em Setembro ou Outubro de 2022. Cedo pra planejar? Não sei...rsrsrsrs! Como nunca viajamos para a Europa, sempre há aquelas dúvidas que todo debutante tem. Queria tirar algumas dúvidas e colher muitas dicas aqui com vocês. Tenho um longo caminho para planejar tudo e minimizar qualquer contratempo.

Bem, somos um casal que não temos muita necessidade de luxo. Uma hospedagem segura, com banheiro privativo (seja hostel, flat, hotel, qualquer coisa...) já estaria do nosso agrado. Alimentação seria algo como: café da manhã, nós faríamos no local da hospadagem; almoço seria na rua, sempre os mais simples; e a noite uma saída mais estilo barzinho (com vinho ou cerveja); Locais turístico pagos, talvez 1 por cidade ou nem isso. Nossa intenção é viver a cidade e conhecer lugares turísticos públicos. Deslocamentos internos podem ser ônibus, trem ou lowcoast (depende do custo benefício).

Nosso voo sairá de Fortaleza. Já andei simulando vários voos, e encontrei numa faixa de 1.600 ida e volta por pessoa (estou ciente das oscilações).
Agora, algumas dúvidas:
• 16 mil reais seriam suficientes para essa viagem?
• Andei pesquisando sobre as projeçoes do Euro para o proximo ano, mas muita coisa incerta. Seria interessante já ir comprando Euro, caso a contação baixe?
• Dicas de deslocamento interno, roteiros, atrações fora do eixo turístico... (o roteiro está totalmente em aberto)

Desde já agradeço àqueles que puderem colaborar!

• Respostas 186
  • Visualizações 24.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

@Rafael_Salvador A questão é colocar medo no viajante novato dizendo que não dá para comer com menos de 30 euros por dia. Se tem dinheiro para isso, tudo bem, cada um gasta no que lhe interessa,

• Aos donos deste tópico, peço desculpas pelo grande off-topic. Pelo menos tem uns videos sobre navigo. Minha resposta é uma sátira, direcionada ao querido Bro bro, com referências a diversas citações.

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Discordo dessa parte O Almoço é a refeição principal de quase todos países europeus, talvez Inglaterra que não seja assim, mas desconfio que ainda é normal. O almoço do europeu é diferente do bra

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
54 minutos atrás, Wótila Carneiro disse:

@Rafael_Salvador, conhece esse Hotel  WestCordy City Centre? Essa localidade é bacana? Sei que fica um  pouco mais distante do Leidseplein, mas achei uma região com muito barzinho.

Olha, as imediações da Praca Dam a noite n é algo que me atrai. Principalmente pq é comum voltar andando para a hospedagem a noite .... Essa regiao acho meio estranha.... aquele clima de centro da cidade... Tipos esquisitos. Mas ja voltei dessa região (Se ainda n sacou, estará a 600m de Red Light)  andando tarde da madruga para Leid muitas vezes e nunca rolou qlq sensação de perigo.

Por outro lado ficaria a poucos passos do Singel, patrimônio da UNESCO, uma vizinhança cara e disputada  e bem perto da Centraal Station.

Se eu ficaria ai? Nao. Se da para se hospedar tranquilamente ai? Da! Evite após as 0:00 a Praça Dam (Única e exclusivamente a Dam Square) que estará a direita se ficar de frente para a Centraal Station. A sua esquerda fica o Jordan.... bairro nobre de AMS.

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, boa noite.
Só uma dúvida. Tava fechaando a de Paris pelo booking, e lembro de ter visto algo como pagar um depósito caução para danos, algo assim, e que esse valor seria reembolsado. Mesmo que eu viaje com tudo pago, eu terei que dispor desse valor no check-in? Ou geralmente não pedem? Pois se sim, tenho que me programar com isso.

Postado
  • Autor
  • Membros

Depois de muita luta, as hospedagem estão todas fechadas. 
Paris, encontrei um Studio no Coração do Marais próximo a Sainte-Avoye. 
Bruges, 33 Molenaarsstraat  Oost Vlaanderen. 
Amsterdam, fique mesmo no  WestCord City Centre Hotel (de longe a hospedagem mais cara da viagem).

Como eu tinha feito o cartão da Wise e tinha direito à primeira transferência sem taxas, peguei o euro à R$ 5,65 e paguei as hospedagens. 
Inclusive, se alguem quiser fazer uma conta e usar meu link, agradeço...rsrsrss

https://wise.com/invite/u/franciscoc2932

No fim economizei uma boa grana.

Estou começando a estruturar o roteiro e vou postando aqui.

Obrigado de verdade a todos pela colaboração nessa etapa.

Postado
  • Membros
4 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

De dezenas de hoteis e hosteis que fui, nenhum tinha caução por danos.

Eu também nunca ouvi falar de tal coisa, exceto em bar de bêbado :)

Postado
  • Autor
  • Membros
21 horas atrás, D FABIANO disse:

@Wótila CarneiroSou contra tudo o que está fazendo, então deixo para o Rafael responder.Eu mudo de hotel na hora, já aconteceu comigo no Brasil e no México. 

Eu não fechei esses que cobram taxa. Mas prefiro viajar com as hospedagens pagas. Até porque não sei como estará  o valor do Euro até o dia da viagem. Ah, mas você pode comprar e guardar. Papel moeda tem muita taxa, então, quanto mais adiantar esses pagamentos, pra mim melhor. Não acredito que haja problemas...ou há? 😨

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Wótila Carneiro disse:

Eu não fechei esses que cobram taxa. Mas prefiro viajar com as hospedagens pagas. Até porque não sei como estará  o valor do Euro até o dia da viagem. Ah, mas você pode comprar e guardar. Papel moeda tem muita taxa, então, quanto mais adiantar esses pagamentos, pra mim melhor. Não acredito que haja problemas...ou há? 😨

Airbnb é uma coisa.... hotel e hostel outra. Ja vi ter que apresentar um cartao de credito na recepção para eventuais despesas de danos.

Postado
  • Membros
16 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

No fim economizei uma boa grana.

Frase que todo mochileiro gosta de ler 😁

Continue nos atualizando por aqui. 

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, pessoal! Aqui estou eu com mais algumas dúvidas.... Dessa vez, sobre a locomoção dentro da Île-de-France.
Eu pesquisei e vi que para chegar na minha acomodação, eu teria que pegar um RER B do Aeroporto até o Centro, que custa, aproximadamente, € 10,90. Decobri também que o ticket do transporte público é de € 1,70. Eu chego no sábado meio dia (cansado) e durante tarde/noite, ficarei pelas redondezas da minha acomodação, no 3° arr, no Marais, conhecer alguns supermercados, compras pra lanches rápidos, etc....ou seja, sem pegar transporte.

No domingo, já "descansado" meu roteiro preliminar seria: manhã: região da Torre (Trocadero, Pont D'Élena, Campo de Marte, e suas redondezas.... (ou ir no Louvre. Estou vendo por conta de ser um domingo e pelo horário); tarde: a idéia seria ir para a região de Montmartre (Sacre Couer, Place du Terte, Molin Rouge, Café des  Deux Molins...etc). A noite novamente, andar pelo Marais mesmo e encontrar um café bacana.

Eu sei que o Navigo vai me custar € 5 pelo cartão, e mais € 22,80 para carregar por uma semana. Sei também que ele é válido até domingo 23:59. Eis aqui minhas dúvidas....

• Seria válido comprar o Navigo no aeroporto para aproveitar o sábado (aeroporto - île-de-France) e o domingo, nos roteiros que pretendo fazer, e na segunda fazer uma nova recargar para utilizar até quinta-feira, dia que vou à Bélgica? 

• Posso comprar apenas o Cartão Navigo (sem recarregar), pagar os € 10,90 para chegar na acomodação e carregar o cartão no domingo apenas por um dia, que me custaria € 7,50?

• Faço o sábado e o domingo avulso, e deixo pra comprar o Navigo na segunda?

Muitas opções, né? rsrsrs

Estou preparando o roteiro de paris e vou compartilhar aqui com vocês em breve.

Vlw!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.