Ir para conteúdo

Viajar em janeiro de 2022 pela América do Sul!


Posts Recomendados

  • Membros

@Jen. Ninguém tem como afirmar nada, tudo que for falado será apenas "achismo". O melhor a se fazer é criar seu roteiro e se as coisas melhorarem até o próximo ano voce realiza a viagem, caso contrário vai adiando e fazer os ajustes necessários ao roteiro conforme a época do ano.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rapaz....vc tem 6 meses para que a vacinação seja bem-sucedida em todos esses lugares, que não venha uma nova variante que leve o mundo para um passo atrás e feche tudo novamente (vimos nessa semana o que houve na Austrália, Rússia e Israel, por exemplo, lugares onde até então o clima era de otimismo), e que o Brasil também esteja bem ao ponto dos países vizinhos voltarem a aceitar viajantes. O futuro só a Deus pertence, como se fala.

Não cravaria o mês de Janeiro para uma viagem dessas proporções.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu também não contaria certo com essa data não.

Estou reprogramando a minha viagem pela América do Sul, cancelada em 2020. Com um pensamento otimista, estou contando talvez com algo entre junho/julho de 2022.

Mas mesmo depois de vacinada eu só terei coragem de ir para países em que a vacinação também esteja avançada, pq novas cepas surgem, aumentando a chance de um escape vacinal (e não quero correr o risco de ficar doente em outro país). E a maioria dos países na América do Sul estão atrasados na vacinação. Os melhores são o Chile e o Uruguai, que não estão no meu radar nessa viagem.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não dá para saber ao certo, mas d[a para trabalhar com probabilidade... Por probabilidade, no ritmo que estão as coisas, acredito que sim para os vacinados com 2 doses saindo do Brasil... Aos poucos os voos estão sendo retomados e protocolos simplificados com base nas vacinas... Acredito que 2022 teremos um "normal" mais próximo do que conhecemos para os vacinados......

Claro que há a possibilidade de novas cepas, situação nos países de destino (mesmo aqui estando vacinados)... Eu estou 100% programado para europa em março/22 (mas tudo comprado com opção de cancelamento/alteração, aproveitando essa queda do dólar..... mas até lá, muita água pode rolar...

Aí , você precisa colocar na balança o risco de ter que mudar seus planos...

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

acredito sim q até Janeiro, o Brasil já vai ter vacinados todos acima de 18 anos, Chile e Uruguai então até antes.
O que não pode é vacinar todos acima de 18 anos e continuar com restrições de mascaras, vacinou geral vamos tirar as mascaras e viajar.
Se a gente ficar pensando sempre em novas cepas, não sairemos para lugar nenhum.

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/06/2021 em 19:51, Ggel disse:

Estarei criando roteiro e pesquisando lugares..ninguém sabe 100% como vai estar janeiro 2022.

 

Alguém tem algum roteiro ou dicas?

Quero aventurar. 

Olá! Depende muito do que vc quer visitar, do que te agrada. A América do Sul é linda e muito rica em cultura.

Janeiro pretendo ir para a Argentina. Acho (minha opinião) que será possível. 

Países como Uruguai e Chile tem mais chances de terem avançado na vacinação e, por isso, liberarem a entrada de brasileiros já vacinados com as duas doses.

Se der uma ideias dos países e tempos, podemos te ajudar!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...