Ir para conteúdo

Qual tenis mais confortável para o dia a dia de uma viagem?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Gostaria muito da ajuda de vocês para comprar um tênis confortável e resistente para o dia todo em pé.

Eu pesquisei bull terrier, mas tenho medo de nao terem amortecimento algum. Quais vocês indicam? E que duraria bastante? gostaria de um no estilo robusto dos que vocês usam para trekking, e que fosse, também, confortável para usar o dia todo em pé.

Muito obrigada, gente! Vai me ajudar muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 09/07/2021 em 17:30, ledinhabahia disse:

Olá, pessoal!

Gostaria muito da ajuda de vocês para comprar um tênis confortável e resistente para o dia todo em pé.

Eu pesquisei bull terrier, mas tenho medo de nao terem amortecimento algum. Quais vocês indicam? E que duraria bastante? gostaria de um no estilo robusto dos que vocês usam para trekking, e que fosse, também, confortável para usar o dia todo em pé.

Muito obrigada, gente! Vai me ajudar muito.

 

Oi. Vc me mandou mensagem, mas pq diabos elas não estão sendo enviadas por lá eu não faço ideia (deve ser problema do site), então vou tentar responder por aqui.

 

Assim, vou falar por experiência pessoal em relação a tênis. Gosto de Olympikus. São tênis que duram pelo menos 1 ano comigo, e olha que passo o dia com eles. Minha rotina atual é pedalar pro trabalho de manhã, passar o trabalho quase o tempo todo em pé (trabalho em hospital), volto pedalando e de noite ainda saio com ele para pedalar ou caminhar. Isso de segunda a sexta, quando não faço trilhas nos finais de semana, ou quando não viajo. E tirando o desgaste natural da sola, assim, posso dizer que ele está de boas. Modelo em particular não saberia te dizer, mas vai muito da pessoa experimentar na loja e ver qual fica melhor. Me admirou vc dizer que adidas não durou com vc. 

Talvez o ideal mesmo para sua realidade seja uma bota. Tem uma marca de calçados que acho que vale a pesquisada, a marluvas. A marca é mais voltada para trabalho, como EPI´s, mas não chega a ser aquela coisa bruta (como caterpillar, por exemplo). Meu irmão faz estágio de engenharia e usa uma bota da marca há uns meses, mas é uma bota de aparência casual, e até então ela tem servido muito bem.

Não gosto de marcas que são vendidas em lojas de calçados normais. Bull terrier, macboot, timberland e nord (exclusiva da centauro) são marcas que entram nesse nicho. Costumam dar problemas com poucos usos (palavra de quem já viu bota se desfazer numa subida nutella). 

Para garantir o conforto do pé o ideal tbm é ver a palmilha da bota. As mais fuleiras têm aquela palmilha fina, em que seu pé quase fica sentindo o solado interno do calçado depois de um tempo, e se deteriora fácil. O ideal é uma palmilha grossa, que depois de amaciada proporciona um bom conforto ao pé da pessoa. Vc ainda pode ir além e comprar uma palmilha gel/silicone em lojas ortopédicas (embora dê para achar em outros lugares) e deixar o passo ainda mais macio. Uma vez comprei uma bota de marca desconhecida, mas a palmilha dela era tão boa que eu descartei a bota uns anos depois, mas aproveitei a palmilha em outro calçado, para vc ver a importância desse acessório. No mais, seu pé também precisa encaixar bem na bota, sem raspar o calcanhar atrás quando vc anda. 

Marcas de botas mais resistentes por aqui são Vento, Salomon e Snake. São vendidas em lojas de artigos para camping, pesca, artigos táticos e afins. 

Editado por StanlleySantos
ajustes mínimos
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu uso meus calçados que uso diariamente, pois já amaciados não tem perigo de dar bolha. E acho que é mania de brasileiro querer um sapato novo para turistar (exceto para trilha, claro). Se tem aquele tênis no qual vai pra cima e para baixo já é suficiente.

Acredite ou não, eu ando de mocassino nas minhas viagens, ando 10km e me canso antes dos meus pés reclamarem. No outro dia meus pés estão 100%.

 

 

51LIpJEIpbL._AC_UX500_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 09/07/2021 em 18:30, ledinhabahia disse:

Olá, pessoal!

Gostaria muito da ajuda de vocês para comprar um tênis confortável e resistente para o dia todo em pé.

Eu pesquisei bull terrier, mas tenho medo de nao terem amortecimento algum. Quais vocês indicam? E que duraria bastante? gostaria de um no estilo robusto dos que vocês usam para trekking, e que fosse, também, confortável para usar o dia todo em pé.

Muito obrigada, gente! Vai me ajudar muito.

 

Se for ficar na maioria do tempo em perímetro urbano, esses tênis de "corrida/caminhada" são uma excelente opção. Já viajei com um da ASICS e um da MIZUNO e não tenho reclamação pra fazer. Na minha última viagem usei um da SKECHERS que é excelente: extremamente leve, comportável e resistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O jeito é ir na loja e testar mesmo, porque conforto depende também do formato do tênis... não adianta um bom amortecedor se aperta nas laterais.

 

E procure por tenis de caminhada mesmo, não corrida. Tênis de corrida é duro pra caminhar, já que a ideia é absorver impactos fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gosto muito de sneakers e, no caso de uma viagem onde podemos caminhar 10~15km em um dia, recomendaria Asics Gel Nimbus (R$990) e Adidas Ultraboost (R$700 ~ R$900) ou Pureboost (R$500 ~ R$700). Considero a Adidas uma marca de mais estilo que a Asics, caso isso seja relevante.

As botas Bull Terrier são bem parrudas, pesadas, não possuem muito conforto. Nesse tipo de calçado eu recomendaria Timberland (que infelizmente não possuem mais loja no Brasil) e The North Face, que possuem ótimos calçados pra trekking na mesma faixa de preço dos citados acima. 

Obs: seus pés e sua saúde irá agradecer por um tênis de qualidade. Você não fez essa menção aqui no tópico, mas não recomendo comprar tênis que são réplicas - que mesmo assim são caros - pois não possuem a mesma tecnologia na construção dos calçados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou Profissional de Educação Física e recebo muitos alunos com problemas de pisada, causada por vários motivos e um deles é o uso de um calçado inapropriado. Várias dores na região do pé, joelho, quadril e lombar, podem ser resolvidas com uma boa correção da caminhada e pisada. Invistam em um bom calçado, de qualidade e se possível passe por um Profissional para avaliar sua pisada, caminhada e corrida.

É melhor investir em um tênis caro, do que em uma cirurgia de correção mais cara ainda. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, juan de lima disse:

Sou Profissional de Educação Física e recebo muitos alunos com problemas de pisada, causada por vários motivos e um deles é o uso de um calçado inapropriado. Várias dores na região do pé, joelho, quadril e lombar, podem ser resolvidas com uma boa correção da caminhada e pisada. Invistam em um bom calçado, de qualidade e se possível passe por um Profissional para avaliar sua pisada, caminhada e corrida.

É melhor investir em um tênis caro, do que em uma cirurgia de correção mais cara ainda. 

Concordo com você,  quando praticava corrida de rua, no começo tinha muitos problemas de contusão (panturrilha,  pés, coluna, coxa....), quando fiz uma avaliação com um profissional resolvi o problema. Foi detectado que estava usando tênis inadequado,  pois meu pé é cavo(e muito), depois que troquei o tênis, tudo foi resolvido.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...