Membros RFerreira1 Postado Dezembro 7, 2021 Membros Postado Dezembro 7, 2021 Olá pessoal! Creio que muitos, como eu, estão planejando viagem pela América do Sul para o próximo ano. Porém, com as constantes mudanças, estou abrindo este tópico para nos mantermos atualizados com as alterações de protocolos e relatos de viagem recentes. Fiquem à vontade para mandar suas dúvidas! 1 Citar
Membros RFerreira1 Postado Dezembro 7, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2021 Estou planejando um mochilão para março/2022. Cerca de 15 dias pelo Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia - de ônibus, ferry e avião. Pelo que pesquisei e consultei de alguns hostels basicamente estão pedindo Segunda Dose e PCR (72h). Minha preocupação é como fazer este teste a cada 3 dias, já que serão no máximo 2 dias em cada cidade. Alguém sabe dizer se todos os aeroportos e fronteiras estão exigindo o teste? Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 7, 2021 Membros Postado Dezembro 7, 2021 (editado) @RFerreira1Não seria melhor deixar essa história passar e ir sem ter que pensar em testes? Editado Dezembro 8, 2021 por D FABIANO Citar
Membros RFerreira1 Postado Dezembro 7, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 7, 2021 @D FABIANO Putz, que pena. Espero que você esteja bem. Estou monitorando as novidades e janeiro para tomar uma decisão mais concreta. Agora a partir de 1° de dezembro o Chile já está dispensando PCR e quarentena para quem chega e já possui a terceira dose. Para quem possui apenas a segunda é necessário o teste porém essa semana já vi uma pessoa confirmando que o resultado dela saiu em 2h, feito no próprio aeroporto. Citar
Membros victorprado Postado Dezembro 7, 2021 Membros Postado Dezembro 7, 2021 Vários laboratórios fazem testes que saem em questões de horas, a questão é o preço. Estou indo para o Uruguai de carro e preciso do PCR para entrar e para sair..500 pilas o mais em conta que achei tanto em em Montevideo quanto em Punta del Este. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 7, 2021 Membros Postado Dezembro 7, 2021 (editado) @RFerreira1Quando eu disse o virus me pegou foi no sentido de ser visita hoje no Brasil,não conheço ninguem que teve [Conteúdo excluído] .Fiquei em casa,essa é a minha receita e aproveitei para ganhar pencas de $[Conteúdo excluído]. Hoje,não vou para lá por causa deste teste(HA SEGUROS QUE COBREM COMO O MEU COBRIU NA SUIÇA) mas não custa nada esperar e continuar ganhando $ por aqui a sair e ficar doente ou gastar desnecessariamente. Editado Dezembro 9, 2021 por Mochileiros.com Post com conteúdo excluído por violar a Regra 1 dos Termos de Serviço do Mochileiros.com. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 8, 2021 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2021 Acho que estamos em um período muito complicado para viagens que envolvam vários países. Muitas regras diferentes, possibilidade de ter que fazer exame toda vez que for cruzar uma fronteira... Acho que o mais simples seria escolher só um país de cada vez até as fronteiras estarem mais flexíveis 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Dezembro 8, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 8, 2021 Depois de ter que cancelar toda minha viagem em 2020 por causa da pandemia eu tb vou dar uma segurada por enquanto. As regras ainda estão rígidas (e certas), e pra cada fronteira seria um gasto grande. Fora que Bolívia que é um dos meus destinos está com a vacinação abaixo dos 40%. Acho arriscado e as regras mudam a todo momento. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Dezembro 9, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2021 Só de pensar em ter de fazer esse exame RT-PCR que enfiam um cotonete de meio metro no nariz hahaha, já desanimo a viajar para qualquer outro país. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 9, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2021 18 minutos atrás, RicardoRM disse: Só de pensar em ter de fazer esse exame RT-PCR que enfiam um cotonete de meio metro no nariz hahaha, já desanimo a viajar para qualquer outro país. Pior mesmo seria um exame como de próstata a cada viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.