Ir para conteúdo

Protocolos COVID - América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Creio que muitos, como eu, estão planejando viagem pela América do Sul para o próximo ano.

Porém, com as constantes mudanças, estou abrindo este tópico para nos mantermos atualizados com as alterações de protocolos e relatos de viagem recentes.

Fiquem à vontade para mandar suas dúvidas! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando um mochilão para março/2022. Cerca de 15 dias pelo Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia - de ônibus, ferry e avião. 

Pelo que pesquisei e consultei de alguns hostels basicamente estão pedindo Segunda Dose e PCR (72h).

Minha preocupação é como fazer este teste a cada 3 dias, já que serão no máximo 2 dias em cada cidade.

Alguém sabe dizer se todos os aeroportos e fronteiras estão exigindo o teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO Putz, que pena. Espero que você esteja bem.

Estou monitorando as novidades e janeiro para tomar uma decisão mais concreta.

Agora a partir de 1° de dezembro o Chile já está dispensando PCR e quarentena para quem chega e já possui a terceira dose.

Para quem possui apenas a segunda é necessário o teste porém essa semana já vi uma pessoa confirmando que o resultado dela saiu em 2h, feito no próprio aeroporto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RFerreira1Quando eu disse o virus me pegou foi no sentido de ser visita hoje no Brasil,não conheço ninguem que teve [Conteúdo excluído] .Fiquei em casa,essa é a minha receita e aproveitei para ganhar pencas de $[Conteúdo excluído]. Hoje,não vou para lá por causa deste teste(HA SEGUROS QUE COBREM COMO O MEU COBRIU NA SUIÇA) mas não custa nada esperar e continuar ganhando $ por aqui a sair e ficar doente ou gastar desnecessariamente.

Editado por Mochileiros.com
Post com conteúdo excluído por violar a Regra 1 dos Termos de Serviço do Mochileiros.com.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que estamos em um período muito complicado para viagens que envolvam vários países. Muitas regras diferentes, possibilidade de ter que fazer exame toda vez que for cruzar uma fronteira... Acho que o mais simples seria escolher só um país de cada vez até as fronteiras estarem mais flexíveis

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Depois de ter que cancelar toda minha viagem em 2020 por causa da pandemia eu tb vou dar uma segurada por enquanto. As regras ainda estão rígidas (e certas), e pra cada fronteira seria um gasto grande. Fora que Bolívia que é um dos meus destinos está com a vacinação abaixo dos 40%. Acho arriscado e as regras mudam a todo momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
18 minutos atrás, RicardoRM disse:

Só de pensar em ter de fazer esse exame RT-PCR que enfiam um cotonete de meio metro no nariz hahaha, já desanimo a viajar para qualquer outro país. 

Pior mesmo seria um exame como de próstata a cada viagem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...