Ir para conteúdo

Argentina - Seguro COVID-19 obrigatório


Posts Recomendados

  • Colaboradores
2 horas atrás, Thaisgcp disse:

Oi pessoal, estou fazendo pesquisas sobre o seguro viagem, o que acham desta proposta? Não sei se pego desta empresa ou não, Prime Travel 


Valor 
277 56
6x de R$ 46,26 sem juros
DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES TOTAIS
Cobertura
USD 60.000,00

Bom... 60k USD a depender do pais que voce ira nao é nada em termos de despesas médicas. Pense  que qualquer ser humano pode ter uma infecção intestinal que precise dormir 1-2 noites no soro ou sofrer uma crise de apendicite ou um acidente de rua...

Outro detalhe é que seguros básicos geralmente nao cobrem os sinistros que ocorrem com mais frequência como extravio ou perda bagagem, atraso de voo, perda de conexao... ë isso que vai precisar realmente ao chegar em Miami ou Paris e não encontrar sua mala na esteirinha ou quando pegar um transito congestionado e perder um voo...

Eu sou da teoria de que o seguro é um dos itens mais importantes da viagem e não se deve economizar.

Eu particularmente gosto do wordnomads (Embora tenham reduzido o valor das coberturas).

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

¡Hola! ¿Qué tal?.

Como estão Mochileiros !!? Alguém viajou para a Argentina nestes ultimos meses, com as novas regras para seguro saúde -COVID?

Os seguros que ví não cobriam isolamento ou traslado sanitário (ayslamiento y/o traslado sanitario), somente despesas com hospitalização.

Algum comentário sobre ? alguém poderia indicar um seguro viagem que atendesse as exigências para ingresso na Argentina??

Grato

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faça o seguro grátis do cartão de crédito. Salvou a minha vida em 2013 em La Paz e voltou a pagar a conta quando tive que fazer exames em decorrência do problema citado para embarcar de volta o ano passado na Suiça. Daqui a uns dias, preencherei novamente o seguro que é anual e,principalmente, GRÁTIS. A possibilidade de uma pessoa normal usar é quase zero, mas tem sempreque levar,mas não gaste dinheiro com o que há de graça e,possivelmente, não usará.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, Thaisgcp disse:

Oi pessoal, estou fazendo pesquisas sobre o seguro viagem, o que acham desta proposta? Não sei se pego desta empresa ou não, Prime Travel 


Valor 
277 56
6x de R$ 46,26 sem juros
DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES TOTAIS
Cobertura
USD 60.000,00

Particularmente eu não optaria pela empresa. O site foi criado em Fevereiro deste ano e, junto dele, existe um outro com a mesma cara, somente mudando as cores (totalassist.com.br). O que me levanta a lebre é que, não existe nenhum contrato no site deles, o telefone de contato fica na Argentina (+54) e odeio "one page site" que, para mim, é sinônimo de nada a dizer e muito a roubar. Além disso, os dois "donos" dos sites possuem alguns imbróglios jurídicos e outras empresas, algumas inaptas e com baixo capital social.

Se quiser fazer um seguro, vá direto na fonte: https://tooseguros.com.br/para-voce/seguro-viagem/

O WorldNomads sempre é uma ótima opção.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Carluche disse:

Algum comentário sobre ? alguém poderia indicar um seguro viagem que atendesse as exigências para ingresso na Argentina??

Bom dia

Estou acompanhando a saga do Casal Mochilando, pois nos próximos meses estarei na mesma jornada, perguntei á eles sobre o seguro q utilizaram na Argentina, falaram q fizeram uma conta digital gratuita do Itaú (iti) e com isso o seguro já veio incluso e foi aceito tanto na AR quanto no Chile.

 

Deixarei abaixo o link de quando falaram sobre: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin
3 horas atrás, Uilliam disse:

falaram q fizeram uma conta digital gratuita do Itaú (iti) e com isso o seguro já veio incluso e foi aceito tanto na AR quanto no Chile.

Provavelmente o seguro é do cartão de crédito vinculado a conta digital ou seja, o seguro não vem grátis somente abrindo a conta digital. A pessoa vai abrir a conta digital grátis, mas vai passar por uma análise de crédito pra ver qual cartão irão liberar. Se o cartão que for liberado tiver o benefício do seguro viagem, você terá direito do seguro caso compre a passagem aérea com esse cartão.  Então, a "gratuidade" aí dependerá de vários fatores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Voltei da Argentina dia 02/05, fui de carro até o Ushuaia pela Ruta 3 e voltei pela 40.

Entrei por Paso de Los Libres e, para ir ao Ushuaia  e em nenhum momento me pediram nada sobre seguro, que eu tinha. O que pediram em Paso de os Libres foi a Declaração Jurada e Certificado de Vacinação, documento do veiculo e Passaporte. Na Terra do Fogo tem o entra e sai da Argentina/Chile  e por lá foi só Passaporte e documento do veículo.

Quando estava em Ushuaia saiu uma noticia que o Chile passaria  a fazer exames PCR selecionando aleatoriamente as pessoas no momento da imigração e, de fato,  aconteceu comigo. O agente sanitário ia passando pela fila na imigração fazendo uma rápida entrevista e selecionava algumas pessoas para o exame, entre elas eu. Fiz o PCR e deu negativo mas imagina a ansiedade. E se desse positivo?! Teria que retornar à última cidade que estive para fazer a quarentena de 7 dias. No fim deu tudo certo.

Nesse processo todo você perde um bom tempo pois tem que esperar ele selecionar todas as pessoas ( na oportunidade foram 6 pessoas), fazer o exame e aguardar resultado. Pior, depois volta para o fim da fila de imigração.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...