Angra dos Reis - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro

Mensagem não lidapor Dete » 27 Mai 2005, 14:30

Postado pelo usuario MacGyver
Mensagem:

Galera, estando no rio, alguem sabe como chegar até a usina nuclear de angra??
valeu!

Replies:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado pelo usuario rdgnry
Mensagem:

Se estiver de ônibus, acesse o site: http://www.socicam.com.br
Esta é a empresa que administra os terminais de ônibus interurbanos das cidades do Rio de Janeiro e de Angra dos Reis.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado pela Admin
Mensagem:

É só pegar um ônibus na Rodoviaria Novo Rio.
Destino Paraty - Viação Costa Verde!!

Se quiser saber mais sobre viagem de ônibus acesse a pagina do Mochila Brasil sobre o assunto:
http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/busao.shtml

Admin

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado pela usuaria Barbaraane
Mensagem:

Olá Mac...a viagem é longa...(+- umas 2h30m de carro sem parar e apreciando as paisagens....o sentido é a região da costa verde. Você passará por váárioss lugares...Pista Rio-Santos (Itaguaí;Itacuruça;Muriqui...se decidir pegar o caminho que passa por dentro de Mangaratiba, não deixe de visitar a Praia do SHAY, esta praia fica antes de Mangaratiba... uma praia tranquila, que para chegar, vc tem que atravessar a linha do trem (À pé), ou passar pela trilha que existe dentro de um pequeno matal...as praias desta região costumam ter algumas extensões misturadas com o minério que o trem transporta...entaõ, nem pense em ir de sunga branca para estas praias..a ñ ser que vc pegue umas escunas em Angra e vá visitar as ilhas...que tb é fantástico! Eu ñ sei te dizer qual o nome da BR...mais sugiro que vc pesquise na internet para não se perder...(http://www.folhadoturismo.com.br ; http://www.feriasbrasil.terra.com.br)
A usina fica entre Angra e Paraty, mais próx de Angra.
Da usina até Paraty são +-1h30 / 2h (ñ me recordo bem)sei q é chão...qud eu fui, resolvemos esticar até Trindade...foi muito gratificante, mais ficamos estourados da viagem, pois parávamos em cada lugar que tinha Praias
Lembrando de + alguma coisa....já te passo!
Bárbara Ane

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado pela usuaria ÁrtemisLis
Mensagem:

MacGyver- Oi!!!!
voce pode pegar um ônibus da Costa Verde no Rio (+-15.00) até Angra. Depois pegar um ônibus Paraty (+-8.00) e descer em frente a usina! Há um ponto de ônibus a sua esquerda. Um pouco ante4s da entrada. Depois vem a praia brava, que é uma vila residencial.
Super legal para surfar. Olhe, neste caminho c vai passar por varios lugares legais.
Uma boa opcao é pegar um direto Party do Rio tbm.
Eu estou morando em Angra e só sei por este caminho.
Há tambem alguns campings antes da usina.
Dete

Mensagem não lidapor ivaozim » 06 Jun 2005, 21:06

Bom galera estou planejando ir para a Ilha Grande...vou passar em Angra....so que meu bus deve chegar la antes das 6hs da manha....e a balça pra ilha sai de tarde confirma?
Durante esse tempo alguma dica de algum lugar pra mim visitar e Angra?
ou nada de mais...devo so fazer um role de reconhecimento da cidade?

[]s
ivaozim

Mensagem não lidapor Suelih » 21 Out 2005, 09:41

Aqui tem os horarios das barcas para Ilha Grande e ilhas ao redor.

http://www.angra2reis.com.br/angra-dos-reis/barcas.htm

Mas pelo visto tem varias outras embarcacóes independentes que tambem fazem os trajetos, estou certa?. É questao de negociar.
Suelih
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Informações sobre Angra dos Reis - RJ

Mensagem não lidapor Augusto » 13 Fev 2008, 23:19

Fala Everaldo.

Na primeira semana de Janeiro eu fui fazer a volta de Ilha Grande, mas como a barca saia só as 15:30 hrs fui conhecer algumas praias de Angra que se localizam na Estrada do Contorno.

Visitei Praia do Tangua (onde fica o Resort Blue Tree Park), Tanguazinho e Praia da Gruta (sendo essas 2 ultimas desertas).

São praias tranquilas e com costão onde dá p/ mergulhar com snorkel.

Gostei de lá.

Passei também pela Praia do Bonfim, que é um pouco cheia, mas também vale a pena.

E o acesso p/ chegar a essas praias é facil também. É só pegar o circular Vila Velha que te deixa em frente a essas praias.

Sei que não dá p/ comparar com as de Ilha Grande, mas pelo menos as praias não são poluidas como as do centro de Angra.

Abcs

Augusto

Ever escreveu:
Em Angra mesmo não tem praias legais ... o melhor está na Ilha Grande e outras ilhas da baia.
Vá para Angra dos Reis e pegue o ferry boat para a Vila de Abraão na Ilha Grande e de lá você pode conhecer muitas praias legais caminhando pelas trilhas no meio da mata ou saindo de barco.
Se estiver logado e quiser acessar a todos os meus relatos, é só clicar no link abaixo.
Lá estão cerca de 30 relatos postados aqui no Fórum.:

http://www.mochileiros.com/member/Augusto/

Fotos de todas essas caminhadas estão no Google +:
https://plus.google.com/113724275009356050810/posts

Relatos mais recentes podem ser encontrados no blog:
http://trilhasetrips.blogspot.com.br
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Magrus » 01 Mai 2008, 00:20

Como disseram acima, Angra é fantástica! Pra quem possui embarcação!

Não há praia boas em Angra, existem sim, ilhas com praia lindas.

Se você tem grana suficiente para ir pra algum hotel em Angra e alugar um barco, você vai adorar. Caso contrário, vá para Paraty ou Ilha Grande.

[]´s
___

Ulisses Nogueira (Magrus)
viajante assíduo e mochileiro frustado

MSN: magrus@gmail.com
Magrus

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 26 Jun 2008, 13:22

Tô começando a planejar uma viagem pro Rio em novembro ou dezembro.
Alguma dica de hospedagem boa e barata (óbvio) em Angra?
Valeu!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Limpa Trilha » 13 Jul 2008, 20:16

Angra ainda tem praias q vc soh tem acesso por trilhas, verdadeiro paraiso escondido, cachoeiras e praias maravilhosas bem proximo do centro.
Limpa Trilha

Mensagem não lidapor nnaomi » 25 Jul 2008, 10:25

Oi Limpa Trilha,
poste dicas dessas praias entao, pelo menos o nome delas...

fiquei em Angra de 21 a 23/07/2008.
realmente as praias do centro estao mto poluidas. A cidade está mal cuidada, há esgoto correndo a céu aberto, q depois vai p/ o mar... Conversei com uma moradora da cidade e, segundo informações dela, há tratamento d esgoto, mas não dá conta do recado...

Visitei algumas praias da Estrada do Contorno, mas praias ficam um pouco longe uma das outras, há muitas propriedades particulares, q dificultam o acesso as praias. As vezes é necessario descer, por longas escadarias, q ficam entre muros d casas. É preciso ficar atento a sinalização, senao vc passa batido e nao ve os acessos as praias.

os passeios d escuna pelas ilhas da região são mto procurados, eles partem tanto do continente, como d Ilha Grande, com pequenas diferenças d roteiros.

Por conta disso, o povo normal/te vai para Ilha Grande.

As praias mais longe, entre Paraty e Angra, parecem mais bonitas e os locais mais agradaveis p/ ficar. Mas nesse caso, acho q um carro vai bem, se vc estiver d onibus, vc fica mais preso ao lugar onde esta hospedado, a menos q a intenção seja "estacionar" em um local, em um bom hotel e ficar só relaxando. Há onibus circulando entre Paraty e Angra, dependendo ho horario eles passam d 1 em 1 hora, ou de 30 em 30 minutos, depende do horario e dia d semana.

Em Angra, ha um centro histórico, mas nao é como Paraty. Há apenas algumas igrejas/casas preservadas, mto bonitas, mas estao perdidas no meio d construções novas. P/ quem curte história, vale a pena, principal/te o museu da Lapa e o Convento São Bernadino, onde funcionários mto atenciosos contam a historia do local. Porem, no geral, eu particularmente sugiro uma visita rapida na parte do continente e depois Ilha Grande, como principal roteiro.
Editado pela última vez por nnaomi em 25 Jul 2008, 14:35, em um total de 1 vez.
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor nnaomi » 25 Jul 2008, 14:24

Oi Adriano,

onde?
Angra é grande, tem mta opcao, depende do lugar.

veja nos sites abaixo, normal/te as listas d pousadas/hoteis estao separadas pela localidade. P/ vc se orientar, veja a lista de mapas, mais abaixo.
http://www.angra.rj.gov.br/turismointerativo/index.aspx (selecionar local/Guia de Serviços/Meios de Hospedagem)
http://www.angra-dos-reis.com/instrumen ... eficar.htm
http://www.hotelguia.com/ciudad.asp?id=238
http://www.angraonline.com/guiaturista/ ... edagem.htm

mapas d Angra dos Reis:
ruas - http://www.angra2reis.com.br/caribe/mapacidade.htm
CORREDORES TURÍSTICOS DO MUNICÍPIO e CORREDORES TURÍSTICOS, PRAIAS E ATRATIVOS TURÍSTICOS - http://www.angra.rj.gov.br/asp/turisang ... _mapas.asp

conheco hotel bem basico no centro d Angra e pousada simples na Ilha Grande-Abraão.

Adriano Klein escreveu:Tô começando a planejar uma viagem pro Rio em novembro ou dezembro.
Alguma dica de hospedagem boa e barata (óbvio) em Angra?
Valeu!
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Limpa Trilha » 28 Jul 2008, 22:29

Ola Nnaomi,
vindo no sentido Rio/Angra na divisa com o Municipio de Mangaratiba, vc tem a Praia de Garatucaia q fica num condominio mais com acesso livre, praia de Caetes e praia de Sororoca q vc tem acesso caminhando 15 minutos por uma trilha, essa praia eh muito frequentada por lanchas no verao, soh para vc ter ideia como essa praia eh linda , a 14 km de Garatucaia tem o Corredor Turistico da ponta Leste q abriga varias praias uma otimas para banhos outras nao, e a maravilhosa praia de Macies no final da estrada. No centro depois do colegio naval tem as Praias da Bica,Gruta e Tanguazinho cercada por Mata Atlantica e aguas cristalinas, no verao eh frequentadas por lanchas. E voltando para a Rod Rio Santos sentido a Paraty tambem tem eh praias bonitas, todas essas praias tem acesso por onibus, muitas delas nem moradores conhecem. O culpado nisso tudo eh o setor hoteleiro q nao conhece a regiao aonde trabalha.Mais informacoes eh soh enviar um e-mail para mim.Um abraco,Fragoso
Limpa Trilha

Re: Angra dos Reis - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor osmar coelho » 15 Dez 2008, 11:32

Tambem estive la em Angra em Julho e gostei muito de um passeio de Escuna.
Sai cedo e volta por volta das 17 hs
Vale a pena
osmar coelho

Mensagem não lidapor Naiara » 30 Jan 2009, 12:35

Pessoal tab tenho algumas duvidas sobre angra... já alugamos uma casa lá (eu e meus amigos).
O transporte de barco de Angra pra Ilha grande é aproximadamente quanto?
Demora muito?
Tem carnaval em Angra?

Brigadão!!!
Naiara

Mensagem não lidapor Yann » 30 Jan 2009, 18:40

Naiara,

acho que o que vou escrever não é de muita ajuda mas é melhor do que nada;

Quando eu fui para ilha grande eu fui de barca e peguei em Mangaratiba ( 250 km de Angra ),é mais próximo do Rio uma passagem pra lá eu paguei 30 reais aproximados e fiquei em Mangaratiba,a barca eu não lembro o valor mas não é muito caro não diria que menos de 10 reais,demora um pouco sim já que é uma barca do mesmo tipo de que faz a Rio x Niterói, mas é uma viagem muitpo boa que vale a pena demorar e observar tudo com calma mas diria que demora entre 30 minutos e uma hora ,um conselho que ue te dou é que se você for realmente de Mangaratiba,a primeira barca do dia creio que sai as 9 da manhã ou 8,30 não sei exatamente mas tente chegar bem cedo para ir sentada na barca eu cheguei bem em cima da hora e fui sentado do lado de fora da barca,foi ruim já que fiquei no sol a viagem toda.
Não sei se você já foi na Ilha Grande mas caso não tenha ido e não tenha muito dinheiro compre água antes de pegar a barca já que tudo lá é muito mais caro,chegando lá você pode conhecer muita coisa e ainda pegar um daqueles barcos que custa em média 15 reais por pessoa e fazer um passeio por outras pequenas ilhas próximas,se você souber falar bem com os caras do barco eles fazem por menos eu paguei 5 quando fui
Quanto ao carnaval,dependo do que você esta falando tem em angra ou pelo menos tinha alguns blocos de rua mas nada muito animador pra quem gosta de carnaval,tem muito movimento mas não festas e tudo mais.
Espero ter ajudado
Yann

Mensagem não lidapor Adebisi » 05 Abr 2009, 16:41

A Praia de Tanguzinho como o nosso citou acima tem acesso por onibus tambem. A linha municipal Vila Velha x Centro (atendimento especial, tem que perguntar ao motorista se é o Atendimento Especial) vai até lá na porta de um Resort. O duro é que o acesso do asfalto até a praia é super TENSO.

Mas a praia é super legal.
Adebisi
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Sou.a.De » 08 Abr 2009, 02:54

Olá a todos...

Achei várias informações interessantes aqui sobre Angra que pesquisarei com mais calma, mas gostaria de tirar algumas dúvidas. Caso alguém puder me ajudar.....

Estou indo pra lá ainda este mês com meu esposo e nossas 2 crianças e não vi nada a respeito sobre passeios indicados para esta situação (crianças). Pois vejo muito sobre trilhas (inviável pra nós) e não sei o que mais posso fazer por lá além de visitas as ilhas. Que, aliás, não sei como faço pra chegar até elas, já que detesto ficar com cara de 'turista' pois me sinto mais explorada . Quero dizer, gostaria de saber a partir de onde saem os barcos para essas ilhas (como Ilha Grande), qual o preço médio desses passeios, o que se tem para fazer a noite por lá, se existe algum lugar bacana para levar as crianças para verem peixes bonitos (sem que precise mergulhar) enfim, coisas assim...

Gostaria de saber ainda se conhecem alguma empresa (com preço aproximado) que fazem o percurso AngraxParaty (pois me disseram que vale a pena este passeio).

Obrigada! ::sos::
Sou.a.De

AnteriorPróximo

Voltar para Rio de Janeiro