Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fiona,

 

Com relação a onibus intermunicipais você não terá problemas, tem muitos horários e opções.

 

Na região de Canela e Gramado, onibus comuns para as atraçãoes não tem tantos, pelo menos quando eu fui um ano atrás,na mesma situação que vc, sem carro.Por exemplo p/ o Parque do Caracol tinha só um, se não me engano ia por volta da uma hora, e voltava às cinco,eu fiz quase todas as trilhas do parque e depois fui à pé até o outro parque onde tem os teleféricos, voltei e ainda sobrou tempo até o tal bus chegar.Os inúmeros museus(tipo do chocolate, minimundo, mundo a vapor) vc pode ir a pé ou com o bus urbano, depende de onde vc se hospedar, pegue o guia com o mapa(tem na rodoviaria e postos de inf).

Tem também em Gramado um tipo jardineira(http://www.jardineiradashortensias.com.br), que percorre a cidade, é bem baratinho , vai até o Lago Negro, lá você pode descer, explorar o local, e voltar no próximo.

Tem muitos passeios que vc poderá fazer por agencias(esportes radicais, passeios ao interior, visitas a vinícolas),de todos os preços, procure os centros de informações.No post que eu coloquei acima, no dia 26, vc tem o calendário de inverno na região com alguns outros sites de info.

Tem um passeio que a primeira vista parece caro mas vale a pena que é o Itaimbezinho, é um passeio de um dia, e está incluido ingresso, almoço, trilhas com guia, que se vc tiver condições eu recomendo.

 

Acho que é isso.

Bom passeio,beijo...

Tita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá Lets

 

Gramado e Canela são duas cidades praticamente voltadas para o turismo portanto não espere encontrar restaurantes muito baratos por lá, principalmente agora no inverno.

 

Dica: quando vc for a um café colonial procure ir no meio da tarde porque assim vc terá mais fome e ele substituirá o almoço e o jantar...é muita comida... doçes, tortas, salgados, chocolate quente/frio, sucos de uva, vinhos coloniais... nossa é uma festa.

 

O melhor café colonial da serra fica na estrada entre Gramado e Canela...se chama Bela Vista... existem outros mas este é o melhor.

 

Outra dica: em Canela tem um parque, que não lembro o nome, onde vc desliza numa espécie de trenó como se fosse uma montanha russa...mas só que é entre as árvores...é show de bola...imperdível.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu fui a Canela não pude ir ao Alpen Park... Mas uma coisa que eu recomendo fortemente é fazer Rafting lá (http://www.jmrafting.com.br/). A gente tava explorando Canela e arredores e chegamos ao local onde o rafting acaba. Por coincidência tinha uma equipe saindo de lá. Nós perguntamos se dava pra a gente fazer (3 pessoas) e eles disseram que dava. Ainda deram desconto (40 reais por pessoa, normalmente eh 50). Foram os 40 reais mais bem pagos da minha viagem. [:)]

 

Com relação a hospedagem, eu recomendo a Pousada Betânia em Gramado(http://www.gramadosite.com.br/cgi/hotsite/pousadabetania). O atendimento é ótimo, os donos (um casal) são maravilhosos, o café da manhã é melhor que muito café colonial de lá. Só aquele suco de uva... E a diária da pousada tem um bom preço. Além disso eles alugam carro (diária mais barata que conseguimos por lá).

 

Não é nada muito sofisticado não, mas é bonito, limpo e organizado. Eu pelo menos quero hotel apenas para dormir, tomar banho e café da manhã. O resto do dia é no meio do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Em Canela, c/ carro alugado e seguindo o mapa:

no mesmo caminho, ficam as atracoes:

* Pinheiro Grosso: qdo eu fui tava abandonado, tem uma cerca meio caida, mas eh so entrar, logo vc ve uma trilha e o pinheiro fica perto. vc vai reconhecer, pois ele eh mto grande e tem uma placa ao lado c/ informacoes d largura, altura, etc.

* Castelinho caracol: bem bonito, mas tudo la eh meio caro.

* Pq do Caracol: eh mto legal descer os 900 degraus, a vista eh linda, mas como disse um colega do forum, na hora d subir tb achei q ia ter um infarte. A gente fez umas outras trilhas no pq, fomos a um tipo d museu do lobo guara, almocamos la dentro num restaurante por quilo, comida mto boa.

* Pq da ferradura: vale a pena. a gente fez as trilhas mais curtas p/ ter tempo d ver as outras atracoes.

Nao fomos no teleferico (pois ja tinhamos visto a cachoeira no parque) e nao fomos no alpen park. resolvemos economizar esses 2 ingressos.

 

Depois seguindo em direcao ao centro, pegamos a rua Julio d Castilhos e fomos em direcao aos morros Dedão, Pelado e Queimado. Entao descobrimos q pegamos o caminho errado, a gente tinha do outro lado dos morros, mas nao foi perda d viagem, pois tinha um belvedere.

 

O caminho certo eh ir ate a catedral d pedra, mto bonita, e pegar a estrada q comeca atras dela. Andamos bastante, a estrada eh bonita c/ mto mato, samambaias, mas nao tem nenhuma placa ou indicacao, a gente foi meio no chute. Nao tem casas e nao encontramos ninguem p/ perguntar o caminho. Chegamos num lugar onde tinha as 2 arvores q a gente ve nas fotos dos sites, entao deduzi q a gente tava no lugar certo. tirei uma foto parecida, q colei aí embaixo

 

a gente nao foi no pq das sequoias, mas 1 colega d foi disse q eh mto bonito.

 

200612411392_fc72.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros
Oi Jaquecxs, obrigado pela dica!!! :D

 

Estou indo de avião até Porto Alegre e de lá sigo para Gramado de ônibus.

Minha namorada não quer ficar no camping pelo frio e então decidi ficar em alguma pousada mesmo, como sempre fico em albergues quando viajo, dei uma olhada no Gramado Hostel e também olhei a pousada Recanto da Lua. a Diferença da diária de casal é de 10,00 então acho que vou ficar mesmo na Pousada Recanto da Lua.

 

Meu roteiro é o seguinte:

 

Quarta, 17 Previsão de chegada a Gramado - 12:30 ::hahaha::

após o check-in, passar a tarde visitando os pontos turísticos de Gramado.

Lago Negro

Lago Joaquina Bier

Rua Coberta

Vale do Colombo

Prefeitura

Igreja de São Pedro

Mini Mundo

Aldeia do Papai Noel

 

A noite iremos comer fondue!! ::otemo::

 

Quinta, 18

 

Após o café, iremos para Canela.

 

Parque do Caracol

Alpen Park

Catedral de Pedra

 

A tarde vamos visitas os locais que não deu tempo fazer na quarta! (Desses acima)

 

A noite, jantar em alguma pizzaria

 

Sexta, 19

 

Estou pensando em ir em Cambará do Sul, quero conhecer o Itaibezinho ::hahaha:: vi numa agência lá, o valor do passeio que dura o dia inteiro R$ 85,00

A noite penso no café colonial... ::otemo::

 

No Sábado, 20

 

Pretendo ir em Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves... Tomara que dê tempo fazer tudo isso em um dia! Você sabe me dizer se tem ônibus partindo de Nova Petrópolis a Bento Gonçalves???

 

A noite ainda não pensei em nada!!! Talvez a festa gaúcha lá no Garfo e Bombacha!!! Mas ainda não sei se vou !!!

 

Domingo, 21 MEU ANIVERSÁRIO ::otemo::::hahaha::::otemo::

 

Quero fazer o Rafting!!! ::hahaha::

E logo após o rafting fazer as malas e voltar para POA!!!

 

O vôo da minha namorada é domingo a noite (18:00) e o meu segunda de manhã(07:00) Ainda tenho que procurar lugar para dormir em Porto Alegre!!!

 

Então é isso!!! Estou super ancioso.

 

Abraço.

 

Átila

 

http://www.voucontigo.blogspot.com

http://www.atilaximenes.multiply.com

 

 

Cara.. seguinte.. vou dar meus pitecos.. ai tu ve qq tu prefere.... Canela e Gramado sao praticamente "coladas" entao nao precisa dividir suas visitas em hj eh canela amanha eh gramado.. pq tem coisas q estao uma do lado da outra.. sendo q uma eh em canela e outra em gramado, na mesma rodovia entre as cidades (RS235).. q com tantas casas e lojas d chocolates e atracoes turisticas, ja nao eh mais uma rodovia e sim uma avenida q liga as duas cidades. Em gramado se chama av das hortencias, ai no meio tem a RS235 e qdo chega em canela o nome eh Av. Osvaldo Aranha.. mas eh tudo uma coisa soh...

 

Por exemplo o Mundo A vapor eh em Canela, porem fica muito proximo ao reindo do chocolate.. ou ao museu do automovel q sao em gramado.

 

Coisas como a Prefeitura, Rua coberta, Igreja de Sao pedro, nao se preocupe com horario, pois ao final dos seus passeios qdo fores jantar, vc pode visitar estes pontos q sao centrais e "abertos" 24 horas.

o Lago negro tb nao tem horario d funcionamento, podendo ser encaixado bem cedo pela manha em qquer dia, pois la as atracoes costumam abrir mais tarde, algumas abrem as 9 hroas da manha outras soh as 13 horas como eh o caso do Mini Mundo.

 

Tente se informar dos horarios de tudo q vc pretendo visitar, pois muitas coisas abrem mais tarde, e muitas fecham mais cedo.

 

Va ao alpen park CEDO, a primeira coisa q vc faz em um dos dia eh ir pra la... assim evita d pegar as filas das companhias d turismo q costumam chegar la apartir das 10 hraos da manha... se nao me engano la abre as 9, entao esteja la as 9, assim vc curte todas as atracoes do parque antes da muvuca toda!!

 

Se vc realmente for na Garfo e Bombacha, coisa que pra quem nao eh do sul vale muito a pena, pois alem do churrasco muito bom, tem o show com as demonstracoes das dancas tipicas, muito interessantes (PS: eu sou gaucho.. mas sempre q vou a serra janto la), ligue LOGO e faça RESERVA, pois as companias turisticas TODAS jantam la e a lista d espera la eh bem grande... nao sei agora q ta "fora da temporada" mas n custa ligar e se informar (54) 32783077

 

Vc nao citou em visitar o Mundo Encantado, O hollywood Dream Cars, Parque da Ferradura, Mundo a Vapor

 

Outra coisa, agencais d turismo e restaurantes, tem quase sempre tranporte gratuito, ou seja vc liga pro restaurante e diz q quer ir jantar la por mais longe q ele for, vem um motorista t buscar no hotel e te leva pra jantar e depois t traz d volta!

 

Nunca utilisei agencias d turimos para ir ao itaimbezinho ou o fortaleza,, pois sempre estou d carro nesta regiao. Mas vc falou em 85,00 pro casal vai da 170,00, eu prorucaria uma agencia e alugaria um carro para ir ate os canions, q deve sair bem mais em conta, nos canios vc pode fazer tudo sozinho, existem trilhas d facil acesso e bem demarcadas.

 

Outra coisa q eu nao deixaria d visitar eh o GramadoZOO, http://www.gramadozoo.com.br eh um passeio que vale a pena, o zoo tem certificacao "A" do Ibama, com os ambientes muito grandes, simulando os ambientes naturais dos animais muito interessante!!

 

Sobre ir a Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, tudo em um dia e d onibus ainda... ai ja nao sei o q vc pretende em cada uma das cidades, mas eh extremamente apertado.. axo q vc nao vai aproveitar nada d nenhuma delas!!

 

De rafting ali eu conheco a JM, muito bons os caras, http://www.jmrafting.com.br, sei q eles tem tranlsado proprio, t buscam no hotel.. e podes combinar com eles pra te deixarem no aeroporto d POA, tenho um amigo q ja fez isso.

 

Bom, ja falei d mais até.. se tiver alguma duvida, prende o grito...

 

Abraco

 

P.A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Vou deixar aqui umas DICAS!!! ::otemo::

 

Alguns valores que lembro.

 

Mini Mundo R$ 12,00

Trenó duplo (Alpen Park) R$ 25,00

Cinema 4D (Alpen Park) R$ 15,00

Parque do Caracol R$10,00

Observatório do parque do caracol R$ 6,00

Fondue R$ 30,00

Garfo e Bombacha R$ 70,00

Tour Uva e vinho R$ 150,00 (Visitando: Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Cantina com almoço e degustação, Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves, ingresso da Maria Fumaça e transporte)

 

City tour em Canela.

 

Em canela, você pode fazer um city tour com a empresa de ônibus Citral.

O valor é R$ 25,00. (Compra na rodoviária mesmo)

 

No dia que fomos visitar Canela, gastamos muito com táxi e não visitamos todos os pontos turísticos,

quando chegamos na rodoviária para voltar para Gramado, foi que vimos o cartaz informando do city tour

 

Fiquei muito puto! Gastei muito mais e não visitei tudo.

 

E a cervejinha com um bom preço é no Skilo Lanches hehehe na Borges de Medeiros, logo depois da Rua Coberta, sentido Gramado - Canela ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

GENTE ESTOU INDO PARA GRAMADO E CANELA DIA 30/4, E CLARO, QUERO GASTAR POUCO, ALGUEM SABE COMO POSSO ME LOCOMOVER FACILMENTE E SEM GASTAR MTO, ENTRE OS PONTOS TURISTICOS? JA DESCOBRI QUE TEM ONIBUS DE LINHA, URBANO, QUE PASSA PELA ESTRADA DO CARACOL, ALGUEM SABE COMO EU POSSO FAZER P CHEGAR NO PARQUE DA FERRADURA? JA PROCURE MTO ESSA INFORMAÇÃO, ALGUEM AJUDA?

GRATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sara

Da ultima vez que estive em Canela o onibus só chegava até o Parque do Caracol e de lá para o Parque da Ferradura tive que ir caminhando, no meio do caminho consegui uma carona. De resto a maioria dos outros pontos turisticos são pertos do centro ou tem onibus para se locomover, como o caso do Caracol. Já de Gramado para Canela tem onibus urbano com muita frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...