Copacabana,Ilha do Sol e Ilha da Lua - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos na Bolívia


Mensagem não lidapor Vareja » 26 Set 2004, 17:34

Galera, não sei qual passeio vcs fizeram
Mas a Ilha do Sol é um lugar paradisíaco. Nós pagamos Bs20 e pagarei 100 se voltar pra lá em dezembro e poder ficar lá uns dias.
O lugar é realmente fora de série. Pessoalmente para mim foi uma surpresa igualda somente por Machu Picchu.
não sei o q houve, mas por favor descrevam seus passeios.

Tudo bem q na Ilha da Lua vale somente a Pedra da Lua, mas a Ilha do Sol é um lugar acima do normal.
Vale a pena sim!!!
Avatar do usuário
Vareja
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 376
Desde: 06 Mar 2004, 01:06
Localização: Brasil

Mensagem não lidapor Celso » 27 Set 2004, 08:30

Ilha do Sol achei muitobom, fazer aquela trilha até o outro lado, dormir na casa dos nativos, ver o pôr do sol no Titicaca, visitar o sítio arqueológico, indescritível. Com certeza voltaria la.

Celso
Avatar do usuário
Celso
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 423
Desde: 30 Abr 2003, 14:01
Localização: São Paulo

Mensagem não lidapor Mochinelo » 27 Set 2004, 18:42

Concordo com a galera do bem. Valeram os 20 bs.

Porém opte pelo pesseio do dia inteiro na ilha do Sol. A ilha da lua não vale pois se toma mais tempo de viagem do que de vai ficar na ilha.

O passeio de barco pelo lago é muito bom mesmo, e não esqueça o sundown!

Vareja, lembro de alguém ter comentado que o pernoite na ilha ficava em 15 bs.

Em copacabana ficamos no Hostal Sonia, inaugurado recentemente (em julho) tá novo, tem uma vista geral da ilha no terraço, valeu a pena tb. Fica na calle Murillo.
Mochinelo
 
Mensagens: 129
Desde: 04 Mai 2004, 18:57
Localização: Brasil

Mensagem não lidapor rsn » 27 Set 2004, 19:43

Estive em Copacabana a poucas semanas e visitei a decepcionante Ilha do Sol.

Um passeio totalmente desorganizado. Primeiro vc paga pra visitar um museozinho sem-sal e as ruinas. O guia, que só se consegue no local, não tem estudos sobre o assunto, apenas vive na ilha. Há alguns restaurantes na parte norte da ilha. Na parte sul não há!!! Mas o que os espertos fazem: a gente chega lá pelas 10 ou 11 horas na parte norte, visitamos o museo, partimos para a ruína e - pasmem - voltamos para o sul da ilha ou caminhando ou de barco SEM ALMOÇAR. Tanto eh verdade que ao andar nos labirintos da ruina, tinha um monte de gente "lanchando" dentro do monumento! Pode?! Em Machu Picchu eles te revistam para não entrar com comida.

Daí na parte sul da ilha não há muita coisa. E chegamos lá por volta das 15 horas!!! com o estomago nas costas. E todos sabem que não eh qualquer coisa que se pode comer na Bolívia. Outra coisa importantíssima: o povo da ilha é meio bicho do mato, não gostam muito de papo.

Não estou dizendo que o lugar não é bonito. Ele é. Uma parte boa é que há areia fina para nos lembrar uma boa praia. Porém, a experiência que tive na ilha Amantani, no Peru, foi infinitamente melhor!
rsn
 
Mensagens: 4
Desde: 04 Jun 2004, 09:14

Mensagem não lidapor Vareja » 27 Set 2004, 23:30

No nosso caso rsn, o passeio foi legal
Não fizemos a travessia, o que me arrependo muito. Fomos para a Ilha da Lua, mas foi uma viagem cansativa, de uma ou duas horas, não me lembro, e chegando lá andamos um pouquinho até o outro lado só pra ver a tal pedra da lua.
Muito interessante, mas depois de navegar até lá, não pudemos ficar até a noite e ver a alucinação que "dizem" que ela dá.
Aí foi broxante, como ir à cordilheira e não tomar um mate de coca!!!
Na próxima tentarei dormir uma noite em cada ilha.

E no mais, como foi sua viagem?
Avatar do usuário
Vareja
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 376
Desde: 06 Mar 2004, 01:06
Localização: Brasil

Mensagem não lidapor Celso » 28 Set 2004, 08:47

Puxa, quanta diferença de opiniões, pra isso que serve o fórum !

Eu fui meio por conta, sem esquema de excursão, paguei 9 bolivianos pra ir, desci no norte, peguei a trilha, achei maravilhoso... e ao contrário do RSN, achei o povo muito simpático, várias crianças foram conversando com a gente até um ponto da trilha, várias pessoas que a gente cruzava davam informações na boa. Caminhei até o sul e dormi lá. Diria que foi um dos céus estrelados mais lindo que ví até hoje, sem falar na energia daquele lugar.

Vare
As pousadas custam na média 15 bolivianos, a maioria fica dentro da casa dos nativos, é muito legal. Encontrei um restaurante que era a cozinha da família, foi muito louco, todos receberam a gente muito bem. Sem luxo, é tudo básico mas vale a pena.

No dia seguinte vi o sol nascer no Titicaca, visitei o sítio arqueológico e voltei andando até o norte.

Resumindo, tentem ir a ilha sem esse esquema de pacote, mas não deixem de ir.

Celso
Avatar do usuário
Celso
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 423
Desde: 30 Abr 2003, 14:01
Localização: São Paulo

Mensagem não lidapor luflor » 28 Set 2004, 09:07

oie,

A ilha do sol eh legal, vc só não pode ir esperando que tenha ruinas maravilhosas e coisas do tipo. As ruina são interessantes e legais, mas não são elas que fazem o passeio valer a pena. A paisagem e o lago eh que eh impressionante...as vezes vc duvida que está em um lago parce um mar, e tem os picos nevado ao fundo (só da pra ver com muita vontade)...vale apena sim.
Eu dormi na ilha e fiz a caminhada...isso eu acho que não vale a pena...só se vc gostou muito do ambiente por que ficar lá é ter mais do mesmo.

bjos

Luana
luflor
 
Mensagens: 7
Desde: 18 Set 2004, 20:16
Localização: Brazil

Mensagem não lidapor rsn » 01 Out 2004, 11:48

Essas ilhas da parte da Bolivia valem uma visita sim, mas a impressão que tive foi decepcionante... Isso por que eu conheci antes as ilhas Amantani e Taquile. Nossa, foi ótimo.
Amantani fica a 3 horas de barco de Puno. Vcs podem contratar do hotel mesmo. Um hotel bom, barato e confiável eh o Los Pinos.

O passeio eh muito bem organizado e dura 2 dias e 1 noite. Dorme-se na ilha Amantani em casa de familia. Toda a comida os nativos preparam para nós. Foi uma experiência única. O céu que vimos foi o mais claro que já vi... vimos até satélites refletindo luz solar...

Em Amantani tem uma montanha no centro da ilha que o topo esta a mais de 4000 m de altura. É um preparativo para a trilha inca. Nós vimos o por do sol lá de cima.

A noite tem uma festa com os nativos onde todos se vestem como eles. O caras colocam uns ponchos e as meninas as roupas identicas das nativas. Foi muito divertido a dança típica. Australianas, holandeses, americanas, franceses, espanhois e brasileiros muito descontraídos.

NO outro dia partimos para a ilha Taquile, onde almoçamos Truta ou Pejerey e retornamos pra Puno. As vistas de Taquile são de tirar o folego.

Então, depois de tudo isso a ilha do sol é fichinha, muito sem graça. Mas se vc nao tiver a oportunidade de ver Amantani e Taquile vá assim mesmo à ilha do sol, mas leve comida!!!!.
rsn
 
Mensagens: 4
Desde: 04 Jun 2004, 09:14

Mensagem não lidapor Alcides » 23 Out 2005, 16:52

Olás !
Fiz o passeio a ilha do sol e gostei muito. Saí de Copacabana as 9 hs da manhã e demorou pouco mais de 1:30 hs pra chegar até a Ilha do sol. Paguei 18 bolivianos ida e volta. Fui direto até a parte norte e segui caminhando pela trilha q segue pela parte mais alta da ilha (trilha bem definida e demarcada) até a parte sul. No caminho paramos para ver algumas ruínas. No caminho conheci um pessoal que tbém estava fazendo a trilha e fizemos uma boa amizade. Os locais foram bastante simpáticos e como alguém disse há um tempo atrás neste forum, várias crianças nos acompanharam por uma parte do caminho. Levei alguns lanches e bolachas (além do cantil de água). Paramos no caminho pra rangar com uma vista animal. O lago visto da ilha é impressionante. Se pode ver o lado norte da cordilheira real (montanhas Illampu e Ancohuma). No caminho fomos surpreendidos por uma revoada grande de pássaros. Seguimos sem pressa por umas 3:30 hs até chegar na parte sul. Paramos num restaurante onde conhecemos outra turma q havia descido no lado sul (havia uma australiana, um inglês, um sueco e uma turma de ingleses). Fiquei num quarto simples por 8 bolivianos, mas haviam pequenos hoteis (melhores) por 15 bolianos. Onde fiquei só havia banheiro, chuveiro não. No local havia um restaurante que servia bebidas e arroz com batatas e peixe rey/truta do lago.

No dia seguintes acordei bem cedo pra ver o nascer do sol no lago. Animal !!! Depois desci a trilha até a margem do lago e peguei o barco as 8 hs de volta a Copacabana. Cismei de ir na parte de cima do barco pra sentir o vento e me ferrei nesta parte. :-) Tava um frio danado (era junho) e o barco lotou e fiquei 1:30 passando frio até chegar a Copacabana.

Cara,,,, o passeio depende do gosto e das expectativas de cada um, mas pra mim valeu muito a pena.... o lago, a história dos Incas q teria começado nesta ilha, a visão do nascer do sol por lá,,, sei lá,,, isso não tem o q paga. Curti muito !!!
Alcides
 
Mensagens: 31
Desde: 04 Mai 2003, 03:11
Localização: Brasil

Mensagem não lidapor Alcides » 23 Out 2005, 16:59

Ahhh, esqueci de dizer uma coisa muiiito importante. Não tome água da fonte Inca (na parte sul, no alto da escadaria que parte do lago). Eu sempre coloco algum purificador na água, mas lá eu pensei "poxa, essa fonte, no meio do lago, na ilha do sol, deve ser de água muito boa." Tomei sem purificar a água e umas 4 hs depois, qdo estava em Copacabana, comecei a ter uma diarréia do inferno. Foi tudo animal, menos isso. Acredito q tenha sido a água da fonte da ilha.

Na dúvida, coloquem o purificador na água !

Té +
Alcides
 
Mensagens: 31
Desde: 04 Mai 2003, 03:11
Localização: Brasil

Mensagem não lidapor Alcides » 24 Out 2005, 12:47

Olá Vareja, beleza ?!!

Então, onde fiquei era meio que um hotelzinho familiar. A família morava nos fundos e tinha um restaurante e alguns quartos para 1 pessoa. Tenho o nome em casa, vou verificar...

Era bem simples mesmo, mas foi só pra dormir mesmo. O pessoal ficou até tarde da noite bebendo e jogando conversa fora no restaurante,,,

Havia um hotel que fui ver antes desse mas o cara só tinha quarto pra 2 pessoas e queria me cobrar 30 bolivianos (15 por pessoa). Daí achei este mais em conta (8 bolivianos).

Té +
Alcides
 
Mensagens: 31
Desde: 04 Mai 2003, 03:11
Localização: Brasil

Mensagem não lidapor Alcides » 24 Out 2005, 21:41

Fala Vitor, beleza ?!!

Então, conheci um argentino que acampou no lado norte da ilha. Acho que se for acampar é bom ter um saco de dormir bem quente porque na Ilha é bastante frio, ainda mais se estiver ventando.

Mas qdo fui não cheguei a ver ninguém acampado.

Eu estava com minha barraca mas preferi deixar no depósito do hotel em Copacabana mesmo.

Valeu.
Alcides
 
Mensagens: 31
Desde: 04 Mai 2003, 03:11
Localização: Brasil

Mensagem não lidapor Celso » 01 Nov 2005, 15:30

Dodo

Antes de mais nada, bem vindo ao fórum, tenho certeza que aqui vc vai encontrar muitas infos pra fazer essa sua trip ser inesquecível.

Sim, dá pra encontrar pousadas facilmente na Ilha, de todos os preços e estilos....eu lembro que quando cheguei na vilinha, umas crianças vieram até mim oferecendo "habitaciones, habitaciones...". Tem vários lugares pra jantar tb, tudo na casa dos moradores.

Celso
Avatar do usuário
Celso
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 423
Desde: 30 Abr 2003, 14:01
Localização: São Paulo

Copacabana - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Dodô Sam » 03 Jan 2006, 01:15

Galera estive em Dezembro na ilha do Sol.Há dois horarios dos barcos que saem de Copacabana pra levar até a ilha,o primeiro as 8,30 e o segundo as 13,30.Fui nesse ultimo.Só que o barco da tarde vai somente até a parte sul.Bom cheguei depois que locamos um barco na parte Norte.A ideia era fazer o caminho norte-sul a pé(de 2 a 4 horas de caminhda).Então descobri essa pousada,onde dormi e sai no dia seguinte bem cedo numa boa.O barco parte do lado sul as 10,30
Pousada Manco Kapac
Povoado de Challapampa
quando descer no pequeno cais pegue a esquerda ,a pousada fica na frente do Titicaca(super visual)Os preços estão na faixa de US$ 2,00 e o Lucio que é o dono e mora no mesmo terreno da pousada pode servir de guia tambem.Ah,tem agua quente e pode ter cafe da manha tambem.Vale muito apena conhecer as ruinas da parte Norte e ir andando sobre as montanhas e vendo e sentindo o Titicaca,não tem preço.
Avatar do usuário
Dodô Sam
 
Mensagens: 4
Desde: 01 Nov 2005, 14:13
Localização: Brazil

Mensagem não lidapor Celso » 04 Jan 2006, 08:22

eu cheguei no Sul com o barco da tarde e fiz o trekking até o Norte, lá tem um povoado com várias pousadas. O que tem de bom à noite ? bom, o céu, a energia, o por do sol...é muito louco... esse trekking pra atravessar a ilha demora umas 3 horas.

Mike, só tem esses dois horários, a menos que vc pague um barqueiro pra te levar.

Celso
Avatar do usuário
Celso
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 423
Desde: 30 Abr 2003, 14:01
Localização: São Paulo

Próximo

Voltar para Bolívia



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes