Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Essa viagem eu aproveitei para fazer com minha namorada durante o carnaval. Eu tenho uma prima que mora na ilha e que não via há muito tempo, então foi a oportunidade perfeita de conhecer uma cidade diferente e rever uma pessoa muito querida.

 

Já sabendo que as companhias aéreas dificilmente fazem algum tipo de promoção no carnaval (exceto aquelas de ir num dia e voltar no outro), optei por comprar minhas passagens em janeiro. Foi um bom negócio, visto que posteriormente fui pesquisar os preços e só encontrei valores superiores. Consegui os melhores preços fazendo a ida pela TAM no domingo de carnaval (com uma conexão de 1h30 em SP) e a volta pela GOL no sábado seguinte (com uma conexão de 3h em SP). Ainda antes da viagem, recebi um SMS dizendo que o voo para SP da TAM havia sido cancelado e com isso pude escolher qualquer outro voo para Floripa no mesmo dia. Escolhi um vôo direto, que saía mais cedo e não precisei pagar nada a mais por isso. Show! ::otemo::

 

[t1]Dia 1 - Domingo[/t1]

Chegamos a tarde em Floripa, e aproveitamos para passear no Jurerê Internacional, onde mora minha prima. É um bairro muito interessante, e tem esse nome porque as casas seguem o padrão internacional, sem cercas ou grades em volta do jardim externo. Nessa época do ano (verão) é possível ver carros como Ferraris e Lamborguinis estacionados na Rua, o que acaba sendo uma atração a parte. A noite fomos na Pizzaria do Chico, um local que descobrimos por acaso olhando as placas. Lá estava rolando uma promoção de R$ 19,90 a pizza grande de quarto queijos ou marguerita. Excelente!

 

[t1]Dia 2 - Segunda[/t1]

Fomos na praia do Jurerê, muito legal!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110315221246.jpg 500 375 ]Praia do Jurerê.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110315220952.jpg 500 375 ]Nessa praia existem locais de guarda de barcos, e uma atração a parte é ver a empilhadeira que guarda os barcos, e também um outro equipamento que parece um trator adaptado, que serve para colocar os barcos de volta na água (ele tem o motor alto para poder entrar na água).[/picturethis]

 

A tarde choveu e não pudemos aproveitar mais. A noite fomos no Sérgio Lanches no Jurerê. Esta lanchonete vende sanduíches prensados deliciosos, cachorro-quente e hamburguers diferentes e deliciosos. Preços muito bons também, vale a pena!

 

[t1]Dia 3 - Terça[/t1]

Este dia choveu o tempo todo. Chegamos a sair de carro para ir na praia da Joaquina, mas com a chuva e o engarrafamento enorme que encontramos no caminho, acabamos voltando pra casa da minha prima. Esse dia infelizmente não pudemos fazer nenhum outro passeio.

[t1]Dia 4 - Quarta[/t1]

Saímos para ir na praia do Santinho ver as inscrições rupestres, e passear pelos mirantes da Lagoa da Conceição. Mas logo ao chegar na praia, o marido da minha prima (que estava passeando conosco de carro pela cidade) começou a se sentir mal devido a gripe. Demos uma volta na trilha do Costão do Santinho (muito bonito!) e retornamos para casa.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110315221627.jpg 500 364.84375 Praia do Santinho]Trilha que leva as inscrições rupestre e também a um mirante.[/picturethis]

 

No fim da tarde ele já estava um pouco melhor, e nos levou para passear na Praia do Santo Antônio. Outro local muito bonito da cidade! Realmente perfeito para admirar o por do sol. O tempo estava um pouco encoberto mas mesmo assim foi magnífico.

 

20110315221952.jpg

 

[t1]Dia 5 - Quinta[/t1]

Esse dia reservamos para ir no Beto Carreiro. O parque não fica em Florianópolis mas sim em uma cidade próxima, chamada Penha. Curiosamente, existem poucos horários de ônibus entre as duas cidades, e o ultimo retorna a tarde, impossibilitando que seja usado para visitar o parque. Além disso, eu não levei carteira de motorista para a viagem e não pude alugar carro (minha prima tinha que trabalhar no dia e não podia ir). Então acabei ficando na mão das operadoras de turismo. Liguei para várias, minha prima localizou um monte na internet, mas só uma iria ter o passeio no dia seguinte, a Itaguatur.

 

Eles apareceram para nos pegar no horário combinado. A Van inicialmente nos levou para o centro de Floripa, próximo a Ponte Hercílio Luz, onde pegamos o ônibus que iria ao Beto Carreiro. O ônibus atrasou para sair, e como ainda teve um engarrafamento na estrada, consequentemente chegamos no parque depois de 11h30m (1h30m depois do parque abrir). E como o ônibus sai as 19h30m, tivemos que ir embora antes do fim do show de encerramento. Assim, realmente alugar um carro seria uma opção melhor, até mesmo financeiramente: a operadora cobrou R$ 120 pelo passeio. Comprando os ingressos pelo site do beto carreiro sairia R$ 75, a diferença para 2 ou mais ingressos seriam suficiente para pagar o aluguel do carro.

 

20110315222153.jpg

 

O Beto Carreiro é enorme! Muitos brinquedos tinham filas pequenas (exceto os mais populares) mas mesmo assim é impossível ver tudo. Recomendo pular aqueles mais comuns, como barco pirata, trem fantasma, estes que você acha na maioria dos parques. Choveu muito neste dia também e acabamos indo nos brinquedos ensopados. Posteriormente descobri que na entrada existe uma loja que vende capas de chuva grandes a R$ 5, um ótimo negócio.

 

O parque também oferece alguns shows, alguns gratuitos e outros pagos. Sinceramente acredito que não vale a pena investir nos pagos, não porque sejam ruins, mas porque se você for neles mal irá ter tempo de ir nos brinquedos. Eu fui no Extreme Show (um com carros fazendo manobras radicais, excelente pra quem gosta) e no show de encerramento (também muito legal e emocionante no inicio).

 

Quanto a almoço: na praça de alimentação existe um buffet a quilo por R$ 30 o kg. Todos os outros restaurantes só tinham opção de Buffet livre por R$ 25 (sem bebida), que só vale a pena para quem come muito.

 

Adoramos o Beto Carreiro, vale muito a pena ir. Não é barato, mas vale cada centavo pago.

 

[t1]Dia 6 - Sexta[/t1]

Neste dia fiz o passeio de barco pela ilha de Anhatomirim e Baía dos Golfinhos. Eu fiz este passeio saindo de Canasvieiras, mas é possível fazê-lo saindo do centro. Neste último caso o passeio é até mais completo, passando pela ilha de Ratones também. O passeio custa R$ 45, e existem 4 empresas que fazem este trajeto. O ingresso pode ser comprado próximo ao local de saída dos barcos. Os marinheiros vão vestidos de pirata e ficam animando o pessoal durante o trajeto. A visita a ilha é bem legal, lá foi a primeira sede do governo de Santa Catarina. Existe também um esqueleto de baleia enorme, e outras surpresas. Gostei muito. Já o resto do passeio não vi muita graça: a Baía dos Golfinhos não tem mais golfinhos devido as mudanças climáticas.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110315222300.jpg 500 375 Legenda da Foto]Barcos "pirata" que fazem o passeio pelas ilhas.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110315222541.jpg 500 375 Legenda da Foto]Forte de Santa Cruz, na Ilha de Anhatomirim[/picturethis]

 

A noite fomos em um restaurante chamado "Uai de Minas", especializando em lanches mineiros. O local tem uma decoração inspirada em Minas Gerais, e especialidades mineiras deliciosas. Muito bom!

 

Fomos embora na sábado bem cedo. Novamente demos sorte: a GOL ofereceu trocar o nosso voo de volta com conexão de 3h de espera por outro sem conexão (apenas com uma escala em Curitiba. ótimo!)

 

[t1]Conclusão[/t1]

A Ilha é muito bonita, uma pena que choveu tanto nestes dias que estivemos lá. Muita coisa acabou ficando de fora, como a praia da Joaquina com suas dunas, os mirantes, a Lagoa da Conceição, o centro histórico... Fica para outra oportunidade. Outro fato que deve ser levado em conta em qualquer planejamento é que as diferentes área da ilha (norte, sul, centro) fica bastante afastadas umas das outras, e são ligadas somente por uma rodovia estadual, que fica bastante engarrafada em alguns horários, em especial próximo aos trevos.

 

[t1]Custos:[/t1]

Como ficamos hospedados na casa da minha prima, e o marido dela foi super gente boa de nos levar pra cima e pra baixo, não gastamos com transporte e hospedagem. A maioria das refeições fizemos em casa mesmo, assim houveram alguns gastos com mercado mas não acredito que isso seja relevante. No mais:

 

Passagens Rio-Floripa: R$ 662 (2 pessoas, ida pela TAM, volta pela GOL)

Beto Carreiro pela Itaguatur: R$ 240 (2 pessoas)

Passeio de barco: R$ 45 (1 pessoa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Amigos,

 

Pretendo passar as férias de setembro em Florianópolis. Para isso conto com a colaboração de vocês.

 

Irei com meu marido. Ele gosta muito de praia sossegada e de não gastar muito. Eu gosto de passear p/ conhecer lugares históricos e paradisíacos.

Tenho lido muito sobre Jurere, vale a pena?

Gostaria de ir ao Beto Carreiro World, fica muito longe?

Pretendemos ficar do dia 11 a 19/09.

Podem me ajudar?

Aguardo dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...