Ir para conteúdo

Ilha Grande - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

811.jpg

Lagoa Azul

Fonte: http://www.yachtcharterguide.com

 

 

Oi...

Vai fazer um ótimo passeio.

Fui com meu namorado o ano passado e demos a volta na ilha.

Pegamos trilhas e fomos de uma praia à outra.

É bem cansativo, mas valeu a pena!

Se vc for para a parte do agito, na praia do Abrãao, tem a pousada "A toca do Guaiamum"- não é cara, tem sala com tv a cabo,restaurante. Ficamos em camping..mas tem quartos.No camping tem tomada para cada barraca...dá para fazer sua comidinha..e nas imediações perto do porto de onde saem os passeios tem vários restaurantes baratinhos e bons!

Visite o Pico do papagaio- é uma subida de 1000m ,mas tem uma vista maravilhosa!

Tente ir à praia de Palmas..tem campings

Praia Grande...linda

Cachadaço..

Vc deve comprar água e levar porque é caro demais nas praias.

Qlquer dúvida ..escreva..

 

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Heredie

mensagem:

Fui pra Ilha Grande no natal.Só consegui acampar no Abraão.

 

Fiquei no Camping Santanna´s (tem uma boa estrutura mas a rua é barulhenta) e no Camping da Emilha (bom, mas não é bonito). Eu voltaria para o Santana.

 

Lá é bom se você gosta de andar (tem muuitas trilhas, leve uma boa bota). Se você vai fazer trekking de uma praia para a outra leve uma barraca leve. As trilhas são gordas e sinalizadas.

 

A comida é cara, e os campings têm fogão e geladeira. Não tem lugar pra comer em todas as praias. Portanto, leve um pouco de comida.

 

A Balsa sai de Angra custa R$ 5,00 demora +- 1hora, e os barquinhos R$20,00 na metade do tempo. Todas levam ao Abraão.

 

Tem dois sites:

http://www.ilhagrande.com.br'>http://www.ilhagrande.com.br

http://www.ilhagrande.com

Leve snorkel, máscara e máquina-fotográfica.

 

Falow,

Herê

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Guilherme Filga

mensagem:

Já fui pra Abraão 3 vezes e pra Aventureiro 2 vezes. Posso te garantir q aventureiro é mto melhor.

 

Abraão é o centro de Ilha Grande, lá tem td... pousadas, campings, restaurantes, farmacias e telefone. Mas naum tem uma boa praia e costuma ser cara a diaria lá.

 

Aventureiro, assim como todas os outros lugares da Ilha tirando Abraão, tem uma boa praia e a diaria é 5 reais. Vc acampa no terreno dos moradores do local e rola PF em todos eles. Não há luz nem telefone e só se chega de barco, q se pega em Angra.

 

Outras alternativas seria vc acampar em Palmas ou em Parnaioca. Ambos no mesmo esquema de Aventureiro.

 

O negocio é o seguinte... se vc quiser um pouco mais de conforto e tranquilidade no sentido de não passar perrengue vá para Abraão.

 

Vou fazer um pequeno resumo...

 

Se vc for para Abraão, pegue a barca em Mangaratiba pq ela chega mais rapido do q a de Angra. De Abraão vc pode fazer trilhas para Palmas e Lopes Mendes (essa ultima vc tem q ir.. é mto boa!) e/ou para Dois Rios onde tem o antigo presidio. De Dois Rios dá pra fazer uma trilha até Caxadaço q é uma prainha linda. De Abraão dá pra fazer trilha até o Bico do Papagaio tb.

 

Se vc for pra Palmas vc pode fazer as mesmas trilhas q Abraão.. os dois lugares ficam proximos.. se vc ficar me palmas é mais facil de ir pra lopes mendes (a pria q vc vai querer ir todos os dias!). Ah pra ir pra Palmas pegue um barco em Mangaratiba.

 

Pra ir pra Aventureiro, pegue o barco em Angra (leva mais ou menos 2h 30min). Lá vc pode e deve conhecer todas as praias q vc consegue ver. Tem a do Demo, onde o pessoal gosta de pegar onda. E tem a do Sul a do Leste, q são praias bem extensas e q fazem parte da reserva.

 

Pra Parnaioca, vc pega uma barco tb. E dá pra visitar os mesmos lugares q Aventureiro. Ah, em Parnaioca há várias cachoeiras!

 

Bom pra terminar, se vc tiver dispo vc pode ir a todos esses lugares de uma vez só... de trilha. Vc vai para Abraão e pega a trilha para Dois Rios, de lá pega a trilha para Parnaioca e depois pega a trilha para Aventureiro. No total deve dar umas oito ou nove horas de caminhada e se tiver chovendo acampe em parnaioca!

 

Acho q é só... se tiver alguma duvida posta ae ou me manda um email!

 

Boa sorte e abraços,

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Bené

mensagem:

Fala ai Edpsiko,

Então a respeito de Ilha Grande os colegas ja falaram tudo, vale muito a pena ir pra la. eu fui pela 3º vez, em janeiro, fui sozinho fiquei no camping do SANTANA'S ótimo camping tem tudo cozinha completa, geladeira, banho quente, segurança, ai vai o tel. 24 3361-5287. O camping fica em Abrão no "centro" da ilha, agora vai de vc querer ficar num lugar mais tranquilo ou mais agitado.

 

O que vc naum pode perder:

 

- Dois Rios A trilha de Dois Rios é um estradão de terra batida, não é na mata fechada, para vc ter uma ideia existe até uma faculdade.

Dica: Se quiser cortar caminho ao ir para Dois Rios, suba pela Rua das Flores (pergunte é bem conhecida ) e tem outro atalho mais pra frente quando vc ver tipo um banco de bambu entre a direita.

 

- Lopes Mendes, (agua muito clara, vc consegue ver o outro lado da onda)tem uma outra praia um pouco mais pra frente Santo Antonio.

 

- Cachoeira da Feiticeira (Cachoeira maravilhosa ,ótima queda d'agua pra repor as energia) vale também esticar até a praia da feiticeira.

 

- Praia do Caixadaço sem comentários

 

- Saco do Céu - É bem legal pra conhecer passa por diversas praias, é um local onde tem muitas lanchas, iate etc..

- Abraãzinho, Praia Preta - são as praias mais próximas de abraão

 

Esses lugares abaixo naum conheci , mas ainda vou :

 

- Pico do Papagaio - caminhada forte, melhor ir com o céu bem aberto para aproveitar a visão, também é interessante acampar.

 

- Praia do Aventureiro e Parnaioca - fica do outro lado da ilha pra ir na caminhada em um dia não tem como, o ideal seria acampar, além de muito mais lugares tem desse lado da ilha.

Todos as praias acima vc consegue fazer o passeio de barco, eu particularmente prefiro ir na caminhada.

Tem a Lagoa Azul e Lagoa Verde (feriado é muito lotado, fica ruim de mergulhar) um passeio que é feito de Escuna. Se for, prefira o pacote que vai nas duas lagoas sai 5 reais a mais, e vc conhece dois lugares. Eles alugam equipamentos para mergulho, mas é melhor levar o seu pq usa muito.

 

Vc pode comer no Camping do Bicão, Casa da Mulata e tem um restaurante do lado da igreja da abrão (casa da sogra, se não me engano ) são lugares q eu gostei da comida. Geralmente os lugares aceitam cheques e algum poucos aceitam visa electron.

 

É isso ai BOA VIAGEM !!!!

 

T+

 

Benê

benesjc@yahoo.com.br

 

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Fabricio_ilha

mensagem:

edpsiko,

 

cara naum sei se vc lembra mas o pessoal dos radicais ano passado na semana santa fomos para ilha grande, eh foi 10 lá abraao eh mais organizada, tem a infra toda, restaurantes com PF custando uns 8 reais, eh de laq saem os passeios de barco, se vc nunca foi para la, aconselho a ficar em abraao q vai ser melhor, agora em palmas eh mais galera de camping mesmo, mochileira eh muito bom tb, se vc tivesse indo no carnaval eu com certeza diria para ficar em palmas q vc iria se divertir muito pq eh show tb.

 

se quiser umas dicas http://www.ilhagrande.net la tem infos , qualquer coisa me manda um mail q eu tenh infos aqui guardadas da epoca q eu fui

 

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

RJIlhaGrande3.jpg

Praia de Lopes Mendes

Fonte: www.terra.com.br/guiadepraias

 

 

E aí!! Que saudades da Ilha Grande!!!!

A vila do Abraão mudou muito desde a primeira vez que eu fui, mas a ilha continua shou. Na primeira vez que eu fui fiquei no Albergue da Juventura, que cobra uns 15 reais com café. Mas nos outras vezes fiquei acampado. O Camping mais legal onde estive é o Santana, que fica na vila mesmo e perto da padaria nova. O camping custava uns 10 reais (há um pouco mais de um ano) e ele é bem mantido, pequeno, plano, com banheiros/duchas legais e cercado com tela. Vale a pena ficar lá.

Quanto a caminhadas, recomendo muito ir a Cachadaço que fica na direção de 2 Rios. É uma prainha que parece uma piscina. São 12km desde Abraão. Tb recomendo Lopes Mendes..e a trilha até lá tem altos visuais.

Além disso, faça os passeios de barcos para a Gruta do Acaiá, Lagoas Verde e Azul.

 

Boa viagem!!

 

Junior

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Intaum edpsiko (vishi, eh isso mesmo? kkkk)

 

Procura naum perder a barca pq pra acampar em Angra vai ser meio difícil, eu nunca vi um camping lah! Uma vez eu saí de trindade pra ir pra Angra depois naum tinha ônibus pra voltar, aí eu tive ki dormir na praia (literalmente).

 

Em Ilha Grande vc procura o CAMPING DO LÚCIO. Eh um paulista gente boa ki conheci na barca qdo eu estava indo embora. O camping dele tem chuveiro quente, banheiros separados, fogão, geladeira e até talheres. O portão fica sempre trancado pra maior segurança e paga R$10,00. Mesmo preço do camping ki eu fiquei ki o banheiro era tudo junto, o chuveiro naum iskentava, fogão e geladeira bem porquinhos, sem segurança nenhuma (rasgaram a barraca que estava do lado da minha e levaram uma bermuda de um cara lah) e pelo mesmo preço R$10,00.

 

Eh isso aê

Ilha vale a pena.

 

[ ]´s

LiCo®

 

ICQ: 112709835

Msn: rossi.rp@bol.com.br

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá galera,

 

Fiquei uma semana em Ilha Grande durante o mês de março.

Acampei no Camping Raio de Sol, 10 reais/dia, todos os campings da vila de Abraão são o mesmo preço. Em geral eles têm boa infra-estrutura. No Raio de Sol os banheiros são limpos, tem fogão e geladeira pra vc fazer sua própria comida.

Os restaurante na vila são caros, por isso é bom comprar um miojo de vez em quando. Saindo um pouco da Vila de Abraão tem umas casas que servem PF por 7 reais, vale a pena.

As trilhas são muito legais, só que bastante extensas. O caminho para Dois Rios é 2:30h pra ir e mais 2:30h pra voltar, mas a praia é show e tbm vale a pena conhecer o antigo vilarejo.

A praia mais bonita é Lopes Mendes, vc vê do outro lado da onda, como já disse uma mina aqui do Fórum. Vale a pena duas horas de caminhada pra chegar até lá, e a trilha é gostosa de se fazer.

A cachoeira da Feiticeira tbm é interessante.

O passeio de barco na Lagoa Azul tbm é louco, vc nada no meio dos peixes, paguei R$ 20.

Infelizmente não deu pra conhecer Aventureiro, fica pra próxima.

 

Abraço

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Achei uma "listinha" de campings no Abraão:

 

Campings no Abraão

 

CAMPING DO PEIXOTO Rua Getúlio Vargas 364 ( 24 ) 3361-5599 ( 21 ) 8813-0106 O camping do Peixoto está equipado com vestiários independentes, área de serviço montada com 9 tanques, tomadas elétricas, varanda coberta com mesas, cozinha totalmente equipada geladeira, fogão

CAMPING RAIO DE SOL Rua Amâncio Felício de Souza (24) 3361-5744 (comercial) ou (21) 2254-7330 (noite) Instalações novas, chuveiro quente, solo com drenagem, lavanderia, cozinha e varanda para refeições.

CAMPING SANTANA`S Rua Santana, Vila Abraão (24) 3361-5287 (21) 9974-8756 (21) 2447-7666 Localizado próximo à praia, com chuveiro quente, lavanderia, pontos de luz nas barracas, varanda para refeições e com redes.

CAMPING DO LÚCIO Rua Getúlio Vargas, 206 (24) 3361-5775 Chuveiro quente, vestiários, copa-cozinha, capacidade para 45 barracas, chaves individuais para o portão de entrada.

CAMPING DAS PALMEIRAS Rua Getúlio Vargas, 08 (24) 3361-5059 Banheiros, lavanderia, amplo espaço.

ANGELA'S CAMPING Rua das Flores, s/n (24) 3361-5862 ou (24) 8803.1346 Localizado a 200m da praia, área coberta, geladeira, banheiros, redes, boa iluminação, café, bebibas, chuveiros com água quente, alugamos barracas e água direto da cachoeira.

CAMPING CANTINHO DA ILHA Rua Getúlio Vargas (24) 3361-5358 Próximo ao centro, com vestiários masculino e feminino, chuveiros e aluga-se bicicletas.

CAMPING DO BICÃO Rua do Bicão, s/n (24) 3361-5076 Vestiários masculino, feminino e infantil com ducha quente, pontos de luz para as barracas, varanda para refeições com tv.

CAMPING TOCA DO GUAIAMUM Rua Getúlio Vargas (24) 3361-5314 Capacidade para 30 barracas com pontos de luz, banheiros, lavanderia, piscina, sala de tv e restaurante anexo.

CAMPING SOMBRA DOS COQUEIRAIS Rua da Praia, s/n (24) 9841-7154 (24) 3361-5152 Capacidade para 50 barracas, vestiários feminino e masculino, cantina para refeição, chalés e suítes.

CAMPING DO ABRAÃO Rua Getúlio Vargas (24) 3361-5155 (24) 3361-5939 Vestiários com chuveiro quente, tanques, churrasqueira.

CAMPING EMÍLIA Rua Amâncio Felício de Souza

CAMPING FLORESTA Rua do Bicão (21) 9325-3814 Banheiros, quiosque para refeições, forno à lenha, ambiente rústico.

 

QQ coisa é só perguntar....

 

[]'s....MIKA!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by asfaltoeterra

 

PRECISO DE UMA CASA PRA PASSAR O REVEILLON NA ILHA, AGUÉM SUGERE ALGUM CONTATO??

OBRIGADO.

RENATO DOEMER

 


id="quote">
id="quote">

 

Lista de casas no Abraão:

 

Casas no Abraão

Casa grande Próxima a praia (024) 3361-5378 - Cel.: (024) 9841-5916 A casa tem 4 quartos com cama de casal, 2 banheiros, cozinha, sala de jantar e jardim.

Casa da Yara Praia do Canto (21) 2294-8473 Uma pequena casa de pescador, em frente ao mar e com todo o estilo antigo de viver na Ilha.

Chalé da Montanha Próximo do centro da Vila do Abraão (24) 3361-5803 Próximo do Centro do Abraão. Aluguel por temporada ou mesmo fins-de-semana.

Casa do Teco Rua Getúlio Vargas (19) 3251-4924

(19) 9703-7223 Sossego e tranqüilidade bem próximos do centro da Vila

Guesthouse Praia do Canto (24) 9822-3865 Dois quartos com quatro camas cada um, confortáveis, novos com café da manhã e bem localizado.Perto da Praia.

Casa da Susuka Rua da Flores, 06 (21) 2431-3779 / 2431-2638 Casa com sala, copa cozinha completa 3 quartos (suite), mobiliada. Próxima a praia em local tranqüilo. Área com churrasqueira e fogão a lenha. E-mail: suca@openlink.com.br

Casa da Mata Rua Dona Romana (24) 3361-5120 (noite) 9729-8767 Fica no Recanto das Jaqueiras. Possui ampla vista para a Mata Atlântica. Para 4 pessoas. Tem ventilador, som, cozinha, chuveiro quente e ducha externa. cordeiropedro@hotmail.com

Casa do Edson Rua do Bicão, 28 (24) 3361-5246 Casa com dois quartos. Aluguel por temporada

Link para o comentário
  • Membros

Recebi uns e-mails de 3 camping d ilha grande .

 

Camping do sossego

 

Nosso pacote será de R$300,00 o casal de sexta a quarta, mediante depósito com reservas por telefone.

Grata

Célia Salmon

 

 

Camping raio de sol

 

Infelizmente ainda não possuímos orçamento para o período de Carnaval 2006. Estamos organizando um banco de dados com todos os pedidos de orçamento referentes a esse período e o enviaremos assim que for possível.

 

 

Camping Santana's

 

 

O preço para o pacote de Carnaval ( período de 23/02 a 28//02 - de Sexta a

 

Quarta-feira de Cinzas ) , ou de 24/02 a 01/03 é de R$ 170,00 por pessoa. Menores de 6 ( seis ) anos não pagam - de 6 ( seis) a 10 ( dez ) anos, paga meio pacote. Os dias anteriores e os posteriores ao pacote, será cobrado a taxa de R$ 12,00 por pessoa.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...