Relatos de viagem no Peru
#1216654 por Trota Nando O Ateu
11 Set 2016, 16:49
Todos os anos no mês de Setembro é realizado em Magdalena del Mar, Lima, a maior Feira de gastronomia da América do Sul.

A cada ano a Feira se consolida trazendo novidades além de apresentações de grupos de dança e Teatro, mas o forte da feira é o fato de trazer o melhor da gastronomia peruana. E este ano teve um grande espaço reservado a gastronomia de outros países batizado de Cozinha daqui e de lá. Neste espaço era possível degustar as delicias do México, Índia, Coréia, Japão, Rep. Dominicana entre outros. ::hahaha:: ::hahaha::

PACIÊNCIA É FUNDAMENTAL QUANDO SE QUER VIAJAR.

Foram meses de pesquisas e muito planejamento, cheguei até desistir devido ao fato de só encontrar passagens variando entre 1.200,00 e 1.500,00 Reais. Mas como não perco meu tempo caçando Pokemón ou com a cara no zap zap, a paciência me valeu e Nossa senhora padroeira dos mochileiros viciados em viagem atendeu minhas preces e me mandou procurar na Copa Air Line ::hahaha:: Comprei por 960,00 Reais com tarifas podendo pontuar no meu SMILES, sendo que as passagens ficaram por 650,00 em 10 vezes. E o que aconteceu com as tarifas ??? Não sei e não quero saber, só sei que já fui e já voltei, estou pagando a terceira parcela de 65,00 e as tarifas que são cobradas na primeira parcela, que no caso são as tarifas de embarque não cobraram e se cobrarem eu pago. ::otemo::

SOU POBRINHO, MAS SOU CHIQUE ::tchann:: ::tchann::

Meu voo sairia 11:50, mas como moro no Rio de Janeiro e conheço minha cidade ::prestessao:: Diz o ditado que Gato escaldado tem medo de água fria.

Parti bem sedo para o Aeroporto já com o Chek in realizado via Web. Vai que me cobram as tarifas de embarque lá ??? ::hahaha::

Passei no embarque e na receita sem problemas, faltando quatro horas para meu embarque, então fui procurar as Salas VIP do Aeroporto e saber se o "pobrinho" tinha como esperar desfrutando dos confortos destinados aos Mochileiros VIP. ::ahhhh:: ::ahhhh:: Encontrei uma novinha em folha e completamente vazia porque foi recém inaugurada e pasmem !!! meu Diner Club me da direito pagando apenas 60,00 Reais e nas salas internacionais não pago nada. Tudo de bom...conforto, musica, Vinho, Chop geladinho e com colarinho, almoço e etc. Se eu fosse consumir no Aeroporto gastaria mais e não teria o mesmo conforto, então valeu a pena pelos 60,00 Reais.

VALEU A PENA IR VIA COPA COM ESCALA NO PANAMÁ ?

Sim valeu por três motivos:

Conexão de apenas uma hora,
Economizei perto de uns 800,00 Reais
Acumulei quase 5 mil pontos no SMILES que foram creditados dois dia depois do voo,
Viajei com uma das melhores companhias aéreas e consegui ir pela segunda vez na feira gastronômica e pela quarta vez ao Peru.

GASTOS GERAIS E VALORES CONVERTIDOS. ::otemo::


Vou colocar em Reais porquê hoje o Novo Sol esta igual ao Real e as vezes o câmbio foi até desfavorável, bem diferente de quando fui a primeira vez ao Peru em 2008 e cheguei a trocar por quase o triplo. Resultado da desvalorização de nossa moeda ::grr:: ::grr::

Hostel Nuna Wasi, seis diárias 260,00 Reais com café da manhã.
Museu de Antropologia, 10,00 reais (10,00 Soles)
Museu Larco, 30,00 Reais
Museu MALI (Museu de Arte de Lima) 30,00 Reais
Turis Bus, 88,00 Reais. Não indico e não pagaria se conhecesse. Não vale a pena.
ônibus em Lima varia de 0,50 centavos a mínima e 2,50 o valor máximo,
Taxi registrado do Aeroporto até Miraflores, 60,00 Reais,
Taxi comum, 40,00.

A FEIRA MISTURA APEGA.

De quinta a Domingo a entrada custava 26,00 Reais (Soles)

De segunda a quarta, 17, 00 reais.

COMIDA E BEBIDAS:

O maior valor de um prato qualquer era de 14,00 Reais sendo que na maioria dos casos era possível pedir 1/2 porção com os preços variando entre 10,00 Reais á oito Reais.

Pisco; 15,00 Reais,
Cerveja: 4,00 Reais a Pequena da marca três Cruzes e 8,00 Reais a grande,
Cerveja Artesanal 11,00 Reais.

DOCES E SORVETES:

Os doces e sorvetes variavam entre 3,00 Reais a 6,00 Reais.



COMO PAGAR E CONSUMIR NA FERIRA ?

Era possível comprar ingressos pela Internet, mas preferi pagar sempre na entrada. Somente no Domingo peguei fila na entrada e na hora de comprar os cupons para consumir na feira.

Primeiro você compra somente a entrada e depois quando estiver dentro da feira é que se compra os cupons para se consumir na feira. Os cupons variavam entre 1,00 Sole a 14,00 Soles, e o troco quando havia , eram dados também em cupons. Era possível utilizar os cupons durante todo o período da feira caso não se utilizasse no mesmo dia.

OS PRATOS QUE MAIS GOSTEI E ONDE ME FERREI ::hahaha:: ::putz::

Os melhores foram: Chancho ao Palo, do Restaurante La Costilla Del Gordo
Chancho ao Cilindro, Casa China
Cordeiro ao Palo, Casa China
Tacos mexicano do restaurante El Diablito,
Pulpo a La Parrilha (Polvo) Tumbes Mar
Os Ceviches, Tumbes Mar
Chupe de Camarão da região de Arequipa é fabuloso um dos melhores,
Paeja ,
Causa, Causa é um prato com gosto de peixe mas não sei como é feito. Não gostei muito,
Arroz com Langostino a la Nortenã, Não gostei muito,
Também provei um prato feito com carne de Caranguejo frito que não lembro o nome, mas era delicioso.
Anteguchos de Alpaca. Delicioso, mas depois que soube do que era feito, dois dias depois conversando com o motorista do taxi eu confesso que se soubesse não comeria ::dãã2:: ::dãã2:: Quando olhei a carne no espetinho parecendo nosso churrasquinho de rua e mandei ver pensando que era carne de Alpaca, mas na realidade é feito com o coração da Alpaca ::toma:: ::toma:: ::toma:: Eu não como coração e nem vísceras ::prestessao::

Dos doces o que mais adorei e degustei quase todos os dias e indico são os Picarones. É uma espécie de rosca frita na hora e depois de escorrida a gordura são servidas em uma vasilha com uma calda de mel com canela, são macias e deliciosas ::otemo::

O TAXISTA ATÉ TENTOU APLICAR O GOLPE, MAS... ::toma:: ::toma::

O velho golpe da nota falsa foi tentado comigo, mas como sou cascudo não colou. A corrida custou 10,00 Soles, eu paguei com uma nota de 20 e ele me deu o troco, quando eu ia saindo do carro ele me chamou e me mostrou uma nota de 20,00 dizendo que a mesma estava rasgada e por isso não tinha valor ::grr:: Usei minha cara de malvado e disse bem firme que aquela não era a nota que eu lhe havia dado e que o golpe era velho e conhecido. Saí e fui embora e ele seguiu seu caminho ::hahaha::

O HOSTEL NUNA WASI ::otemo::

Fiz minha reserva pelo Booking e sem ter de pagar antecipadamente. Hostel bem localizado e perto do Malecon em Miraflores e outros lugares de interesse, e com um ponto de ônibus bem em frente, somente dois pontos negativos: apesar dos quartos serem bem amplos e ter espaço para armários, os mesmos ficavam no andar térreo, e o café era meia boca ::mmm: , de resto tudo perfeito.

O TURIS BUS DE LIMA NÃO VALE A PENA!!!

Sinceramente eu esperava mais deste serviço pelo valor cobrado. 88,00 Reais é caro pelos locais que o mesmo passa e pelas atrações onde para.

Peguei o mesmo em Miraflores e a primeira parada é no Bairro de Barranco que era bem perto de onde eu estava hospedado. Ponte do Suspiro, Igreja e nada de mais até porquê Barranco é legal a noite pelos bares Restaurantes.
Segunda parada foi no Centro histórico para conhecer o Museu das Catacumbas de São Francisco que eu já conhecia desde 2008, ultima parada creio ser no Parque onde tem o Espetáculo das Águas mas como eu iria almoçar na Feira gastronômica eu não segui com eles. O ônibus passa na Huaca Puclana mas ninguém desce apenas olhamos da janela e sinceramente pelo que vi não me interessei em ir conhecer de perto. Um ponto muito negativo do Turis Bus é que vc não desce e fica livre para conhecer alguma atração pois tem de voltar no mesmo e com o guia explicando sobre os trajetos ::dãã2:: ::dãã2:: Não indico porquê não gostei e da para conhecer tudo indo por conta e gastando menos...

Adorei os Museus: Larco, o de Antropologia e o MALI, as Catacumbas já conhecia mas fiz questão de ir novamente depois de oito anos e acho imperdível pois é uma aula de história e o lugar é realmente interessante.


MISTURA APEGA, A FEIRA ONDE GORDOS NÃO DEVEM IR ::ahhhh:: ::ahhhh:: ::ahhhh::


Comi pra caralho ::hahaha:: ::hahaha:: A feira é tudo de bom e por isso fui duas vezes sendo que desta vez todos os dias de minha estadia em Lima. Quem pretende ir ao Peru em 2017 e puder ir em Setembro vá no período da feira pois além de degustar o´melhor da culinária peruana é uma forma de conhecer um pouco mais da cultura do país e de seu povo, além de poder conhecer também da culinária de outros países convidados. ::otemo:: Vou postar várias fotos sendo algumas de alguns pratos que tive a oportunidade de degustar. Obs: fui na feira de Domingo até quinta, ou seja cinco dias só comendo e bebendo, mas sou elegante, quase atlético ::hahaha:: ::hahaha:: Para as mulheres IRRESISTÍVEL ::tchann:: ::tchann:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::love:: ::love::
Anexos
DSCN0673.JPG
DSCN0673.JPG (3.09 MiB) Exibido 180 vezes
DSCN0830.JPG
DSCN0830.JPG (3.01 MiB) Exibido 180 vezes
DSCN0648.JPG
DSCN0648.JPG (2.97 MiB) Exibido 180 vezes
DSCN0557.JPG
DSCN0557.JPG (2.96 MiB) Exibido 180 vezes
DSCN0528.JPG
DSCN0528.JPG (3 MiB) Exibido 180 vezes
DSCN0879.JPG
DSCN0879.JPG (3.1 MiB) Exibido 180 vezes
DSCN0844.JPG
Mistura Brasil e Peru
DSCN0844.JPG (3 MiB) Exibido 222 vezes
DSCN0855.JPG
A beleza da mulher peruana. Mistura 2016
DSCN0855.JPG (3.39 MiB) Exibido 222 vezes
DSCN0757.JPG
Peruana linda...
DSCN0757.JPG (3.11 MiB) Exibido 224 vezes
DSCN0464.JPG
Mochileiro VIP
DSCN0464.JPG (2.99 MiB) Exibido 224 vezes
DSCN0544.JPG
Chancho ao Cilindro
DSCN0544.JPG (3.05 MiB) Exibido 315 vezes
DSCN0532.JPG
Chancho ao Cilindro um dos melhores da feira
DSCN0532.JPG (2.98 MiB) Exibido 315 vezes
DSCN0527.JPG
Mistura somos todos nós...
DSCN0527.JPG (3.16 MiB) Exibido 315 vezes
DSCN0524.JPG
Catacumbas de São Francisco
DSCN0524.JPG (3.01 MiB) Exibido 315 vezes
DSCN0737.JPG
DSCN0737.JPG (3.05 MiB) Exibido 316 vezes
DSCN0733.JPG
DSCN0733.JPG (3.04 MiB) Exibido 317 vezes
DSCN0723.JPG
Museu Larco, Sala Erótica
DSCN0723.JPG (3.03 MiB) Exibido 318 vezes
DSCN0693.JPG
Museu de Antropologia
DSCN0693.JPG (3.19 MiB) Exibido 318 vezes
DSCN0706.JPG
DSCN0706.JPG (3.09 MiB) Exibido 318 vezes
Editado pela última vez por Trota Nando O Ateu em 17 Set 2016, 11:18, em um total de 13 vezes.

#1217465 por Trota Nando O Ateu
14 Set 2016, 17:47
Relato pronto, colocando fotos, e vai ser muitas fotos...
#1217490 por Trota Nando O Ateu
14 Set 2016, 19:23
::otemo:: ::otemo:: Vale muito cada centavo...
#1217728 por Trota Nando O Ateu
15 Set 2016, 19:42
Relato concluído. Aguardem os próximos... ::kiss:: ::kiss::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes