Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
11 horas atrás, casal100 disse:

Concordo contigo! Na minha humilde opinião o Peru é o melhor destino turístico da América do Sul, não sei como está hoje, mas a uns anos estive lá e senti como valorizam a "marca" do turismo por lá. 

O roteiro dela foi muito bom mesmo, isso é bom para mostrar aos novos viajantes, que em poucos dias dá pra aproveitar bastante, é só acordar cedo, dormir tarde...... e aproveitar cada segundo como sendo o último. 

Agradeço os elogios, e realmente tentei sair um pouco do roteiro básico porque tem tanta coisa para ser vista lá que acho um desperdício de tempo e dinheiro ir e não aproveitar. 

O que notei com relação ao turismo é que há muita preocupação com o turista, e ainda assim respeitando ao máximo a cultura nativa. O que acredito que ajude a intensificar as viagens e experiências lá. Conversei com muitos guias e eles estão realmente focados em trazer de volta o turismo, muitas restaurações foram paralisadas durante a pandemia então o país ainda está se reerguendo e tentando trazer mais pessoas com novas atrações e melhorias na cidade.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, alexandra.tiengo disse:

Irei aguardar pelo seu relato ahahahah Queria muito ir pra Arequipa mas Cusco era uma paixão muito forte pra ficar poucos dias haahahah Quem sabe numa próxima, ainda tem muito lugar do Peru que gostaria de ver!!

 

Se fosse o caso de você ir nos dois lugares seria perfeito, mas se você ter que fazer uma escolha pura e simples, não tem como deixar Cusco de lado, lá é extremamente rico em tudo e tem a questão de Machu Picchu que é um show a parte que vai além de qualquer coisa; 

 

Nossa viagem estava "marcada" pra abril, havíamos praticamente terminado a fase de estudo de locais, tínhamos um roteiro preparado na qual iriamos passar bem mais rapidamente por Arequipa mas ignorariamos Ica e Paracas, a não ser que fizéssemos outra modificação posterior, mas como fomos surpreendidos com férias logo em dezembro o que iria inviabilizar abril, adiantamos pra agora porém achei deveras perigoso ir pra Cusco em dezembro, já que costuma ser um período relativamente chuvoso e, se chovesse complicaria um ou mais rolês que tínhamos pré estabelecidos pra fazer. A verdade também é que Ica e Paracas ficariam perdidos ali no Peru pois seria difícil voltar, então, deixamos Cusco para outro momento [talvez 2024 ou 25], juntamos com a Bolivia e vamos onde queríamos com chances menores de precipitação. 

 

Que bom que deu tudo certo sua trip sozinha, minha primeira viagem foi junto com um "casal" [irmã e seu esposo, até então] mas de 2020 pra cá começamos a fazer só eu e ela, felizmente gostamos praticamente das mesmas coisas;

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 08/06/2023 em 10:07, Rafael Toledo disse:

Oi @alexandra.tiengo, muito legal teu roteiro, obrigado por dividir sua experiência aqui. Estou começando a estudar agora uma possível viagem ao Peru. Sua viagem aconteceu em que mês? Foi 2022 também?

Oie, Rafael! Eu viajei entre Maio e junho de 2022, peguei o comecinho da temporada lá, se tiver duvidas pode me chamar no insta ou aqui que ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Vivi no Peru por quase três anos e lá é realmente muito bom para turismo! Fiz Islas Ballestas e Huacachina no mesmo dia, passei mal pela combinação ceviche + refrigerante de qualidade duvidosa + buggies nas dunas, e acabei vomitando no deserto rs. Cuzco é sensacional! Achei a cidade linda e até então achava todas as cidades feias, inclusive Lima. Tenho que voltar para Conhecer Arequipa e Puno, também as praias do norte.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 14/11/2023 em 18:49, rafaelbsantos disse:

Ótimo relato,  quero fazer algo parecido só que vou adicionar Arequipa e diminuir o tempo em cusco. Pretendo ir em maio, como é o tempo nessa época?

Muito bom o tempo entre maio e junho, peguei dias ensolarados em Lima (raridade), também peguei tempo muito bom em Cusco zero chuvas porém já estava começando a esfriar, temperatura entre 3° a 19° graus, nada insuportável mas é necessário levar algumas camadas de roupas. Durante os passeios esquenta mas o frio é bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/11/2023 em 21:00, alexandra.tiengo disse:

Muito bom o tempo entre maio e junho, peguei dias ensolarados em Lima (raridade), também peguei tempo muito bom em Cusco zero chuvas porém já estava começando a esfriar, temperatura entre 3° a 19° graus, nada insuportável mas é necessário levar algumas camadas de roupas. Durante os passeios esquenta mas o frio é bem tranquilo.

Em Lima melhor fica em Miraflores ? Ou no bairro no qual você ficou ?

O free walking tour q vc fez foi bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...