Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 24/11/2023 em 13:26, rafaelbsantos disse:

Em Lima melhor fica em Miraflores ? Ou no bairro no qual você ficou ?

O free walking tour q vc fez foi bom ?

Oiee, tanto Miraflores quanto Barranco são bairros muito bons. Miraflores pode ser um pouco mais caro por ser bem no centro de Lima, mas você terá mais opções de atividades para fazer andando. Eu gostei muito de barranco pois achei mais tranquilo, bem seguro e tinham muitos barzinhos e vida noturna. O walking tour que fiz foi ótimo, os guias utilizam o transporte publico e caminhamos pelos locais, recomendo muito, o insta deles é Lima Experience.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que relato fantástico, fiquei super animado lendo aqui hehehe

Irei para o Peru em abril e anotei várias dicas! Vou deixar aqui algumas perguntas:

- Teve alguma dificuldade em pagar passeios/hostel com cartão de débito internacional tipo Wise?

- Você reservou o hostel em Machu Picchu Pueblo com antecedência?

- Em Ica, além de Huacachina  e Paracas, há outras atrações legais? Recomenda ficar quanto tempo?

- Optei por ir de Cusco até Machu Picchu Pueblo de de van + caminhada, é necessário reservar um dia para esta viagem? Onde compra o ticket da van?

- Você fez seguro viagem

- Recomenda ir de van e voltar de trem? ou vale a pena ir e voltar de van?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/01/2024 em 18:09, jjcardoso disse:

Que relato fantástico, fiquei super animado lendo aqui hehehe

Irei para o Peru em abril e anotei várias dicas! Vou deixar aqui algumas perguntas:

- Teve alguma dificuldade em pagar passeios/hostel com cartão de débito internacional tipo Wise?

- Você reservou o hostel em Machu Picchu Pueblo com antecedência?

- Em Ica, além de Huacachina  e Paracas, há outras atrações legais? Recomenda ficar quanto tempo?

- Optei por ir de Cusco até Machu Picchu Pueblo de de van + caminhada, é necessário reservar um dia para esta viagem? Onde compra o ticket da van?

- Você fez seguro viagem

- Recomenda ir de van e voltar de trem? ou vale a pena ir e voltar de van?

Abraços

Oiee! Ah, que legal, espero que meu roteiro tenha ajudado.

Então: 

- Eu só tive dificuldade em pagar o hostel Kokopelli, não sei se eles nao aceitam o Wise, mas não consegui passar na maquininha deles, de resto passava em todo lugar com máquina visa. Pra sacar tbm foi bem tranquilo.

- Eu reservei pelo booking antes e acabei pegando um precinho ótimo. Recomendo reservar antes sim porque a cidade é minúscula e lota fácil. 

- Então, eu vi que tem um canion lá em Ica, mas precisa achar um passeio porque não da pra ir sozinho. Mas assim, 1 dia em huacachina e 1 paracas é o suficiente, a não ser que queira ficar mais tempo no clima de praia e sol. Mas 2/3 dias é o suficiente pra conhecer e aproveitar o lugar. 

- Então, eu fiz esse passeio e o ideal é vc separar no seu roteiro 1 dia só pra ir e no dia seguinte ir pra machu picchu e voltar. Porque a van sai 6h de Cusco, você vai chegar entre 16h/17h horas em Machu Picchu Pueblo, e pra retornar precisa estar no ponto de encontro da van ás 14h (se não me engano), o ideal é fazer MP beeem cedinho, descansar 1h ali almoçando e já fazer a trilha de volta.

Eu fiz a van+caminhada na ida e voltei de trem, achei mto mto bom o custo beneficio e tbm é um evento a parte o trem. Fora que você descansa e volta mais tranquilo (a van é meio tensa de ir por causa das curvas) A van vc fecha o passeio com qualquer agencia, @fermedinafer foi o guia que me ajudou com tudo isso. O valor era 80 soles quando fui. 

- fiz seguro sim, mas não precisei usar. Fiz um bem básico, o máximo que rola é uma dor de barriga ahahahaha

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...